Agência católica condena divulgação de imagens do corpo de Kadhafi Publicado por Redação em sexta-feira - 21 de outubro de 2011






























As fotos do corpo de Kadafi arrastado até uma caminhonete e jogado no chão, e o vídeo do líder ferido juntamente com a narração de que ele implorava por piedade, são “imagens cruéis”, afirma o Serviço de Informação Religiosa, agência de notícias da federação italiana de revistas católicas ligada a cúpula da Igreja Católica.
Hoje, em Roma, católicos italianos condenaram a divulgação defotos docorpo do ex-líder líbio todo ensanguentado, e expressaram temor de que as imagens alimentem um clima de vingança na Líbia.
“Quando Barack Obama proibiu a divulgação dasfotos docorpo de Osama Bin Laden, gerou um debate mundial sobre a liberdade de imprensa, transparência, o respeito e, inclusive, a hipocrisia. Desta vez, não houve discussão”, criticou o Serviço de Informação Religiosa (SIR).
“A morte de Kadhafi e sua ostentação inspiram vingança. Talvez não se possa evitar, mas não estamos de acordo. A verdade não requer a exposição do corpo ultrajado de um homem, mesmo que ele tivesse sido culpado de fatos terríveis”, afirmou o porta-voz da empresa.
“A crueldade dessas imagens poderia ter sido evitada”, assinala a agência, que considera fundamental a reconstituição de “um manto civil” para a nova Líbia. “Se a ditadura de Kadafi – que, até pouco tempo atrás, era aceita por muitos dos que viraram seus inimigos – causou um sofrimento imenso a tantas pessoas, cabe agora refletir sobre como evitar que o futuro siga as pegadas do passado.”






O que levamos desta vida?
Nada. 
Riquezas, poder , tudo fica aqui.
O que adiantou?
A única certeza que temos nesta vida é a certeza da morte e ninguém escapada dela, por isso sejamos boas pessoas e façamos o bem ao nosso próximo.( Sem olhar a quem).
Olha o fim trágico deste ditador, adiantou alguma coisa???
Será que ele esta junto de Jesus Cristo no paraíso???
Não vou julgar , mas deixarei com vocês a dúvida ou a certeza.
Vocês vão decidir a respeito.
Deixo algo no ar para vocês amados, pensem e repensem.
Paz seja contigo.




By Célia goulart

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.