Fenômeno cria efeito em volta do sol no Brasil e cristãos acreditam que é a volta de Jesus Cristo

















Nesta sexta-feira, 30 de setembro, perto do meio-dia, o céu de Brasília foi embelezado pelo fenômeno conhecido como ‘halo’ (uma espécie de arco parecido com um arco-íris circulando o sol) e imediatamente o fato virou assunto no Twitter. Usuários da rede social acreditaram que o desenho ao redor do sol seria um sinal da volta de Jesus.

“Gente olhem pro sol!!! JESUS ESTÁ VOLTANDOO. este é O SINAL!” enviou um usuário para o Gospel+ no twitter. Outra twitteira publicou que “hoje o sol tava tão bonito. Meu primo leu na Bíblia que é sinal que Jesus volta em breve”. “Pessoas, olhem pro SOL, olha o sinal da vinda de JESUS! :)”, disse uma jovem terapeuta que sonha em ser pastora em 2016.

O alto número de cristãos que creditaram o halo solar a volta de Cristo aconteceu devido ao texto bíblico de Lucas 21:25 que alerta que o retorno de Jesus será antecedido por vários sinais em diversos lugares, inclusive no sol, na lua e nas estrelas: “E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.”

Mais nem todos os usuários creram que o mundo estivesse acabando, indo na contramão das opiniões o usuário @transformacaoex viu um simbolismo maior no fenômeno: “Meninas de Brasília, vcs viram o sinal da Aliança do nosso Deus em volta do sol neste momento? Este circulo de cores está lindo! #MARANATA”, exclamou ele.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno conhecido como halo é formado pelo reflexo do Sol em cristais de gelo. “É um fenômeno meteorológico provocado por finíssimas luzes de cristais de gelo que ficam dentro das nuvens e são rebatidas pelo Sol”, disse o meteorologista do Inmet Manuel Rangel. A duração do halo varia, chegando a permanecer até mesmo durante uma hora no céu.

Após revelação de que o halo era apenas um fenômeno simples muitos brincaram satirizando aqueles que realmente afirmavam que o ocorrido seria um aviso da volta de Cristo: “Eu achando que Jesus tinha voltado ou sei lá os aliens invadiram a Terra e não, tem um círculo gay em volta do sol… –” tuitou @JonFonseca.



Fonte: Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.