A atenção no caso do Pastor iraniano Youcef Nadarkhani ajuda outros cristãos perseguidos Por padom em 9 de novembro de 2011 8:27
















Com seu esforço, tanto através de suas orações ao Pastor Youcef e apelando para a sua libertação, estamos fazendo a diferença na vida Pastor Youcef Nadarkhani e na vida de outros cristãos perseguidos no Irã. Esta manhã, os advogados da ACLJ confirmaram com o advogado Pastor Youcef no Irã, Mohammad Ali Dadkhah, que Youcef Pastor está vivo e sendo bem tratados pelos funcionários da prisão. O Dadkhah permanece esperançoso de que o nosso trabalho e sua participação na defesa Pastor Youcef venha conduzir a um resultado positivo de liberação.

Como nós relatado anteriormente, o Ministério da Inteligência e Segurança Nacional enviou agentes de segurança para visitar o pastor Youcef na cadeia e lhe proporcionaram propaganda islâmica. Não ficou claro se a propaganda foi uma tentativa de fazer o pastor a blasfemar contra o Islã, e justificar sua prisão ou se foi uma tentativa de fornecer-lhe uma oportunidade adicional para negar sua fé cristã. Hoje, Dadkhah confirmou que os funcionários de segurança não voltaram a discutir os materiais com Pastor Youcef, e que Youcef parece estar em boa saúde física e espiritual, apesar de sua situação precária.

Notavelmente, a atenção internacional sobre o caso do Pastor Youcef está tendo um efeito sobre os outros casos movidos contra os cristãos na região. Dadkhah confirmou que o judiciário iraniano está procedendo com cautela em outros casos contra os apóstatas. Em defesa de outro cristão que se converteu do islamismo, o Sr. Dadkhah observou uma hesitação do tribunal regional para trazer uma acusação de apostasia formal ou dura sentença de crenças religiosas do homem. Dadkhah disse que ele está certo de que a notoriedade do caso Pastor Youcef está por trás da relutância do tribunal neste caso.

Reconhecemos que o caso do Pastor Youcef tem potencial para causar um grande impacto em outras minorias religiosas que são perseguidas por sua fé em Irã. Vamos continuar a manter o caso do pastor Youcef em destaque, mantendo sob os holofotes da mídia, e fazer tudo o que pudermos para garantir que Youcef Pastor seja liberto incondicionalmente.

Por favor, mantenha suas orações ao pastor Youcef, sua família e ao seu advogado.

Traduzido e adaptado por Portal Padom, de ACLJ

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.