Egito fecha Grande Pirâmide, após rumores de rituais espirituais












A maior pirâmide do Egito a Quéops foi fechada nesta sexta-feira, devido a alguns rumores de que seriam realizadas celebrações esotéricas por ocasião do dia 11/11/11, que é um número raro, e que os seguidores das ciências ocultas, acreditam que ocorreriam eventos incomuns, anunciou o Conselho Supremo de Antiguidades (CSA).
“A decisão foi tomada após uma troca de mensagens entre internautas egípcios organizando celebrações no entorno da pirâmide para marcar a data”, declarou Atef Abu Zahab, diretor do departamento de Arqueologia Faraônica.

De acordo com o CSA, o fechamento não estava relacionado aos rumores de que seriam realizadas essas celebrações, mas que a pirâmide precisava de manutenção após o grande número de visitantes durante o Eid- al-Adha da semana passada.

O resto do complexo, que inclui outras duas grandes pirâmides, e numerosas tumbas e Esfinge, permaneceram abertos, mas com segurança reforçada.

Dezenas de policiais e soldados foram colocados em todo o complexo. Alguns patrulhavam em lombo de camelo. Um soldado estava ao lado de sua metralhadora perto de uma loja de souvenirs, que vende pirâmides em miniatura.

Falando por telefone das pirâmides após 11:11 ter passado, o diretor do complexo, al-Asfar disse que tinha visto nada fora do comum.

“Tudo está normal”, disse ele. “A única coisa diferente é o fechamento da pirâmide de Khufu”.

Fonte: Portal Padom

Com Informações Associated Press

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.