Responsáveis por filme que mostra Jesus sendo esfaqueado na cruz são presos





Três homens foram presos em Mumbai, na Índia, acusados insulto a crenças religiosas. Segundo a Cathnews Índia eles foram acusados também de violar as leis cinematográficas do país.

O diretor Ejaz Ahmed, o produtor Washim Sheik e o publicitário Jauhar KA foram presos por causa do filme “Kaun Waha hai?” (Quem está lá), o cartaz do filme mostra uma imagem de Jesus na cruz, sendo esfaqueado por um homem. O cartaz do filme trás também a frase: “Desta vez, o mal vai vencer”.

A publicidade do filme aumenta a polêmica transmitido mensagens como: “Espere uma verdade inesperada” e “Nós vamos dizer quem realmente é Jesus Cristo”, enquanto outras imagens mostram a cruz de Jesus de cabeça para baixo, sendo espancado com punhais.

Segundo a agência Fides entidades religiosas como o Foro Secular Católico (CSF), a Association of Concerned Catholucs (AOCC) e a CROSS exigem um castigo mais severo aos responsáveis pelo filme.

“É um filme que ofende a fé e os sentimentos dos cristãos e ajuda a espalhar o ódio contra os cristãos. A Igreja pediu a retirada das salas. Há muitas forças na Índia, que querem criar conflitos sociais, sob o fator religioso. A fé cristã muitas vezes é mostrada de uma maneira falsa e enganosa, depreciativa e incentiva o ódio. Não está claro quem está por trás do filme em questão, mas sabemos que existem elementos e as forças extremistas hindus estão dispersos na sociedade e na mídia “, disse o porta-voz da Conferência Episcopal da Índia, Babu Joseph.

A CSF, iniciou também uma petição que já conta com mais de 2.000 assinaturas de bispos, pastores, padres, ativistas, líderes de ONGs, exigindo que o filme seja proibido imediatamente.

Fonte: Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.