Versículos do dia .

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Josué 1:5

Versículos do dia

Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; Hebreus 6:18

ESCRAVOS DA DROGA .

TENSÃO EM FAMÍLIA (DROGAS) De quem é a culpa Cabe aos pais preparar o filho para a vida em sociedade. Mas será que as escolas desse adolescentes, como a do uso de drogas, refletem a educação que receberam? “Vários fatores levam uma pessoa ao vicio – a personalidade, os amigos e até facilidade de conseguir drogas. A família exerce influência, sim mas até certo ponto”, esclarece Ronaldo Laranjeira, Psiquiatra. Marcela, 53, e Rodrigo, 60, casados há 30 anos, sempre procuraram dar uma boa educação para os três filhos. A família nunca teve contato com drogas nem sabia de amigos envolvidos. De repente, eles descobriram que os dois mais velhos usavam crack e cocaína. Foram quase 15 anos de luta – e muitas idas ao fundo do poço- antes de superar o problema. “Graças a Deus, meus filhos abandonaram o vício há três anos. As duras penas, aprendi que a família pode não ser responsável pelo vício deles, mas pode ser a alavanca para salva-los. Procuramos impor limites, repreendê-los por usar drogas mas sempre mostramos disponíveis para ajudar. Primeiro foi o mais novo, certo dia, recebi um telefonema da polícia avisando que ele estava num pronto- socorro, pois traficantes tentaram matá-lo. Quando me viu, chorou disse que me amava e tinha medo, mas faria o possível para sair daquela vida. Pediu para ajuda e eu o levei ao Narcóticos Anônimos .O mais velho continuou a usar drogas, na época ele trabalhava em Manaus, na empresa da nossa família. Por causa do vício era irresponsável. Finalmente meu marido percebeu que ao sustenta-lo, contribuía apenas para manter o vício dele. Sem dinheiro ele foi obrigado a voltar para casa. Pôde ver como o irmão estava bem e resolveu iniciar seu tratamento, com nosso apoio. Hoje levamos uma vida normal e esse drama acabou nos unindo. O mais novo namora, o mais velho se e hoje sou avó”, diz. Em busca da cura O primeiro passo é: Admitir que o filho usa drogas e concordar em ajudar. É comum o usuário de drogas reconhecer sua dependência mas recusar o tratamento, pois acha que pode se recuperar sozinho. Opção para quem não pode pagar: É procurar as faculdades de Psicologia e os hospitais especializados em tratamento para dependentes . O vicio não escolhe classe social: Há drogados nas famílias de classe alta, média e baixa. A maioria dos viciados vem de famílias cujos pais não usam – nem usaram –drogas. Não há por que ter culpa. Esse sentimento só impede os pais de procurar e dar ajuda. Os pais devem se informar: Sobre a droga que o filho usa. Assim podem mostrar a ele os problemas que essa droga pode causar, de forma mais imparcial e menos alarmista possível.
===============////////================
Conclusão : Amados tomemos consciência que as drogas estão matando nossos filhos e destruindo nossas famílias. Não temos que ter preconceito em falarmos a respeito deste assunto que é muito politizado e escondido debaixo da mesa , porque nós pais não temos a coragem de admitir que nossos filhos precisam de ajuda e nós também precisamos de ajuda. porque doente não é so o adicto (usuário de drogas, bebida, cigarro e outras drogas) , mas também toda a família adoece junto com ele , pois vivemos em constante tensão dentro de nossos lares. Amamos nossos filhos e não queremos perde-lo para as drogas e traficantes , a tensão é muito grande dentro de casa no seio de toda a família . Pois sempre paira no ar a pergunta. Será que meu filho voltará hoje para casa e como ele voltará? Noites a fio passamos sem dormir , esperando em vão que eles voltem para a casa e nada; o telefone toca e ja pensamos que será uma má notícia sobre nossos filhos e assim vamos como eles adoecendo também. Famílias são destruídas , dizimadas pelos traficantes que passam as drogas para nossos filhos ( mas ele também tem filhos e família), e se esquecem de nós, porque se realmente tivessem consciência jamais fariam isto. Amados, esta na hora de dar um basta . Nos evangélicos devemos nos unir contra esta perversidade , não apenas orarmos como temos feito , mas também falarmos a respeito em nossos blogs e com nossos jovens . Divulguemos para que nossos filhos não sejam escravos de Satanás , pois ele veio para matar , roubar e destruir, e é isto que tem acontecido com nossas famílias. Por Célia Goulart, uma mãe que chora por todos os filhos perdidos nas drogas. Graça e paz.

OS DOIS CAMINHOS .

PICADA DE INSETOS E ANIMAIS PEÇONHENTOS .

Picadas de insetos e animais peçonhentos

Animais peçonhentos são aqueles que possuem glândulas de veneno e que o injetam com facilidade por meio de dentes ocos, ferrões ou aguilhões. Ex.: serpentes, aranhas, escorpiões, lacraias, abelhas, vespas, marimbondos e arraias.

Já os animais venenosos são aqueles que produzem veneno, mas não possuem um aparelho inoculador (dentes, ferrões), provocando envenenamento passivo por contato (lonomia ou taturana), por compressão (sapo) ou por ingestão (peixe baiacu).

Os acidentes com animais venenosos e peçonhentos têm grande importância médica devido a sua gravidade e freqüência. Podem ser: picadas por escorpiões, aranhas, lacraias, cobras, abelhas.

Picadas por escorpiões:

Freqüentemente, a picada de escorpião é seguida de dor (moderada ou intensa) ou formigamento no local da picada; podem ser tratados com analgésicos, sendo fundamental observar o surgimento de outros sintomas por, no mínimo, 6 a 12 horas, principalmente em crianças menores de 7 anos e em idosos.

Sintomas de gravidade:

  • náuseas ou vômito;
  • suor excessivo;
  • agitação;
  • tremores;
  • salivação;
  • aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial.
  • Nestes casos, procurar atendimento hospitalar o mais rápido possível, mantendo o paciente em repouso, para avaliação da necessidade de aplicação de soro anti-escorpiônico. Se possível, o animal que provocou a picada deve ser levado ao serviço de saúde para identificação.

    Picadas por aranhas:

    As principais aranhas causadoras de acidentes no Brasil são a “armadeira”, a marrom, a tarântula e a caranguejeira.

    A armadeira quando surpreendida coloca-se em posição de ataque, apoiando-se nas pernas traseiras, ergue as dianteiras e procura picar. A picada causa dor imediata, inchaço local, formigamento e suor no local da picada. Deve-se combater a dor com analgésicos e observar rigorosamente novos sintomas, como vômitos, aumento da pressão arterial, dificuldade respiratória, tremores, espasmos musculares, caracterizando acidente grave. Assim, há necessidade de internação hospitalar e aplicação de soro específico.

    A picada da aranha marrom provoca menos acidentes, por ser pouco agressiva. Na hora da picada a dor é fraca e despercebida, após 12 a 24 horas podem surgir dor local com inchaço, náuseas, mal estar geral, manchas, bolhas e até morte das células (necrose) no local picado. Nos casos graves, a urina fica de cor marrom escura. Deve-se procurar atendimento médico para avaliação.

    A picada da tarântula (aranha que vive em gramados ou jardins) pode provocar pequena dor local e necrose. Utilizam-se analgésicos para alívio da dor e não há tratamento com soro específico, assim como para as picadas de caranguejeiras.

    Algumas medidas de prevenção:

  • usar calçados e luvas nas atividades rurais e de jardinagem;
  • examinar e sacudir calçados e roupas pessoais, de cama e banho, antes de usá-las;
  • afastar camas das paredes e evitar pendurar roupas fora de armários;
  • não acumular lixo orgânico, entulhos e materiais de construção;
  • limpar regularmente atrás de móveis, cortinas, quadros, cantos de parede;
  • vedar frestas e buracos em paredes, assoalhos, forros, meia-canas e rodapés;
  • utilizar telas e vedantes em portas, janelas e ralos. Colocar sacos de areia nas portas para evitar a entrada de animais peçonhentos;
  • manter limpos os locais próximos das residências, jardins, quintais, paióis e celeiros. Evitar plantas tipo trepadeiras e bananeiras junto às casas e manter a grama sempre cortada;
  • combater a proliferação de insetos, principalmente baratas e cupins, pois são alimentos para aranhas e escorpiões;
  • preservar os predadores naturais de aranhas e escorpiões como seriemas, corujas, sapos, lagartixas e galinhas;
  • limpar terrenos baldios pelo menos na faixa de um a dois metros junto ao muro ou cercas;
  • não colocar mãos ou pés em buracos, cupinzeiros, montes de pedra ou lenha, troncos podres, etc.
  • Picadas por Lacraias

    As "lacraias", também conhecidas como "centopéias", são animais caçadores noturnos muito rápidos e têm o corpo adaptado para penetrar em frestas, onde se escondem durante o dia. Podem medir até 23 cm e se alimentam de insetos, lagartixas, camundongos e até filhotes de pássaros.

    Têm o corpo formado por 21 segmentos, cada um com um par de patas pontiagudas. Em sua cabeça situam-se duas antenas e olhos. Embaixo dela ficam os ferrões venenosos que funcionam como pinças. O último par de patas não serve para a locomoção, e sim como órgão sensorial e de captura de alimentos. Quando esse órgão pressente ou toca em uma presa, a segura com força e todo o corpo da lacraia se dobra para trás. Aí, então, ela injeta o veneno que paralisará ou matará a presa, que depois será ingerida aos pedaços.

    O veneno das lacraias é muito pouco tóxico para o homem. Embora existam muitas lendas a respeito desse animal, não há, no Brasil, relatos comprovados de morte nem de envenenamentos graves em acidentes com lacraias. Os sintomas são dor forte e inchaço no local da picada. Em acidentes com lacraias grandes também podem ocorrer febre, calafrios, tremores e suores, além de uma pequena ferida.

    As lacrais gostam muito de umidade. Como perambulam muito, é comum penetrarem nas casas, onde causam muitos acidentes, que podem ser evitados tomando-se as seguintes precauções:

    - limpar os ralos semanalmente com creolina e água quente, e mantê-los fechados quando não em uso; - limpar e manter fechadas as caixas de gordura e os esgotos; - os jardins devem ser limpos, a grama aparada e as plantas ornamentais e trepadeiras devem ser afastadas das casas e podadas para que os galhos não toquem o chão; - porões, garagens e quintais não devem servir de depósito para objetos fora de uso que possam servir de esconderijo para as lacraias; - os muros e calçamentos devem ser cuidados para que não apresentem frestas onde a umidade se acumule e os animais possam se esconder.

    Tomando-se esses cuidados, a ocorrência de lacraias diminui muito. Mas, em caso de acidente, evite beber álcool, querosene, cachaça, etc., pois isso só lhe causaria intoxicação. Mantenha o local da picada o mais limpo possível. Embora o veneno das lacraias não seja muito perigoso para o ser humano, é bom procurar orientação médica.

    Tratamento

    Não existe antídoto; deve-se aplicar compressas quentes no local. Pode-se fazer uso de analgésicos e anestésicos sem adrenalina no local.

    Como evitar acidentes por escorpiões, aranhas e lacraias:

  • manter jardins e quintais limpos. Evitar o acúmulo de entulhos, lixo doméstico, material de construção nas proximidades das casas, inclusive terrenos baldios;
  • evitar folhagens densas (trepadeiras, bananeiras e outras) junto às casas;
  • manter a grama aparada;
  • em zonas rurais, casas de campo, sacudir roupas e sapatos antes de usar;
  • não pôr a mão em buracos, sob pedras, sob troncos "podres";
  • usar calçados e luvas ao mexer em locais que podem abrigar escorpiões e aranhas;
  • vedar frestas e soleiras das portas e janelas ao escurecer.
  • IMPORTANTE:
    • Somente um médico pode diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios. As
    • informações disponíveis em Dicas em Saúde possuem apenas caráter educativo.
    • Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. Centro de Epidemiologia do Paraná. Centro de Informações Toxicológicas de Curitiba. Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos. Cartilha. Curitiba, 1997.

    PROVÉRBIOS CAPITULO 23.

    Quando te assentares a comer com um governador, atenta bem para o que é posto diante de ti, E se és homem de grande apetite, põe uma faca à tua garganta. Não cobices as suas iguarias porque são comidas enganosas. Não te fatigues para enriqueceres; e não apliques nisso a tua sabedoria. Porventura fixarás os teus olhos naquilo que não é nada? porque certamente criará asas e voará ao céu como a águia. Não comas o pão daquele que tem o olhar maligno, nem cobices as suas iguarias gostosas. Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo. Vomitarás o bocado que comeste, e perderás as tuas suaves palavras. Não fales ao ouvido do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras. Não removas os limites antigos nem entres nos campos dos órfãos, Porque o seu redentor é poderoso; e pleiteará a causa deles contra ti. Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento. Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás a sua alma do inferno. Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio. E exultarão os meus rins, quando os teus lábios falarem coisas retas. O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia. Porque certamente acabará bem; não será malograda a tua esperança. Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração. Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão acabarão na pobreza; e a sonolência os faz vestir-se de trapos. Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando vier a envelhecer. Compra a verdade, e não a vendas; e também a sabedoria, a instrução e o entendimento. Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar um sábio, se alegrará nele. Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te gerou. Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Porque cova profunda é a prostituta, e poço estreito a estranha. Pois ela, como um salteador, se põe à espreita, e multiplica entre os homens os iníquos. Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando vinho misturado. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No fim, picará como a cobra, e como o basilisco morderá. Os teus olhos olharão para as mulheres estranhas, e o teu coração falará perversidades. E serás como o que se deita no meio do mar, e como o que jaz no topo do mastro. E dirás: Espancaram-me e não me doeu; bateram-me e nem senti; quando despertarei? aí então beberei outra vez.
    ===================================
    *** APRENDI QUE NA REALIDADE , TUDO QUE SE FALA AQUI EM PROVÉRBIOS ESTA TUDO DENTRO DOS PARÂMETROS LEGAIS E VERDADEIROS. LOBOS NÃO SE MISTURAM COM OVELHAS E NEM OVELHAS SE MISTURAM COM LOBOS , PORQUE AS OVELHAS SABEM QUE SERÃO COMIDAS E ESTRAÇALHADAS PELOS LOBOS . E O QUE MAIS TEM HOJE EM DIA SÃO LOBOS FAMINTOS DOIDOS PARA TRAGAR NOSSAS ALMAS. E OS ENSINAMENTOS DE PROVERBIOS E DE TODA A BIBLIA PODERÁ EVITAR TRAGÍCOS DESASTRES EM NOSSAS VIDAS. GRAÇA E PAZ AOS AMADOS IRMÃOS.

    CULTO ECUMÊNICO? NÃO! EU SOU CONTRA!

    CULTO ECUMÉNICO?

    NÃO! EU SOU CONTRA!

    =====//=====

    Paz do Senhor,amados irmãos! Eu sempre sou muito criteriosa com os temas que geralmente costumo abordar em meu blog. Não publico muito, mas o pouco que publico tenho por certo ser de bastante relevância!

    Ando TRANSTORNADA com os últimos acontecimentos que vem ocorrendo em nossas igrejas. Para ser mais exata, além da frieza espiritual, da falta de compromisso e falta de comunhão com Deus, fatores predominantes para tanta heresia, agora nossas igrejas estão tornando-se “amigas” de diversas religiões e seitas.

    =====//=====

    Participei do culto geral de mocidade de uma determinada igreja (Assembleia de Deus) e para a minha surpresa lá estava presente e participando com duas apresentações o coral da Igreja Adventista. Exagero? Pré-conceito? Não!Nunca! Vale ressaltar que não é a primeira vez que isso acontece...

    Antes de qualquer coisa cabe aqui expor alguns conceitos acerca de diferenças doutrinárias, além de conceituar o que é culto ecuménico, que biblicamente falando JAMAIS deveria ocorrer. Fiz algumas pesquisas e cheguei ao devido embasamento.

    =====//=====

    O QUE É ECUMENISMO?

    Ecumenismo é uma palavra que vem do termo grego oikoumene, seu significado é "mundo habitado" ou, ainda, "aquilo que pertence a este mundo". Trata-se de uma palavra usada mais no âmbito cristão. Às vezes é utilizada de maneira abrangente, sendo também empregada para denominar o diálogo entre todas as religiões, neste caso o nome apropriado seria diálogo inter-religioso ou apenas "diálogo religioso". O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs. Atualmente, o termo tem um significado estritamente religioso, apesar de o seu contexto histórico abranger os aspectos geográfico, cultural e político. Numa edição especial, a revista Sem Fronteiras (As Grandes Religiões do Mundo, p. 36) descreve o ecumenismo como um movimento que se preocupa com as divisões entre as várias Igrejas cristãs.

    No Brasil existem vários organismos de natureza ecuménica. O mais importante parece ser o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) fundado em novembro de 1982, com sede em Brasília e cujo símbolo é um barco. Seus membros são: "Igreja Católica Apostólica romana, Igreja Cristã Reformada, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Metodista, Igreja Presbiteriana Unida do Brasil e Igreja Católica Ortodoxa Siriana do Brasil".²

    =====//=====

    No âmbito internacional, destaca-se o Conselho Mundial de Igrejas (CMI), fundado em 1948, do qual a Igreja Católica romana, até a publicação da edição especial de SEM FRONTEIRAS, não era filiada. Uma assembleia desse organismo, realizada em 1991, em Camberra, na Austrália, reuniu mais de 300 Igrejas cristãs de todo o mundo.( Eloy Melonio(http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=1085)

    2 Tessalonicenses 2:3

    Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.

    O verso referido diz que chegará um tempo nos últimos dias quando os fundamentos da doutrina cristã serão contemporizados e derribados pela aceitação do erro e da heresia. Os homens esquecerão o ensino bíblico sadio. Bem, estamos atualmente vivendo nesses dias! Estamos vivendo em dias de uma terrível apostasia da sã doutrina bíblica e dos valores de Deus. Adivinhe quem está liderando essa tendência para a apostasia. São os pastores que contemporizaram na fé e que realmente não estão nem aí. Eles rejeitaram a sã doutrina e estão desejosos de agradar e de alcançar a aprovação dos homens.

    =====//=====

    Não são como os bereanos, que diligentemente examinaram as Escrituras e que procuraram agradar a Deus. Infelizmente, pastores maus, que contemporizam na doutrina, estão na liderança de muitas igrejas. Esses 'pastores' procuram agradar aos homens e nem querem saber se estão caminhando em obediência a Deus e à firmeza de sua palavra, a Bíblia. Participando como membros dessas igrejas, estão todos os tipos de pessoas que rejeitam a sã doutrina bíblica. A unidade fora da doutrina é perigosa e enganosa.( Autor: Alan Yusko, em Bible Prophecy and Rapture Report Tradução: Jeremias R D P dos Santos)

    Amados, não quero aqui gerar nenhum desconforto a membros das mais diversas igrejas, religiões e seitas. Mas como defensora do Reino me oponho TOTALMENTE ao ecumenismo. Como pode alguém que julga adorar e servir verdadeiramente a Deus participar de uma reunião com costumes pagãos? Como poderemos PREGAR A VERDADE, sem “ofender os nossos irmãos”?

    =====//=====

    Nosso dever é levar a palavra da verdade. Nosso dever é pregar o evangelho e não construir, unificar igrejas! Existem pontos doutrinários completamente controversos até mesmo nas religiões pentecostais o que dirá tentar chegar num denominador comum com seitas. Não podemos aceitar em nossas igrejas tais práticas. Isso é HERESIA!

    2 Coríntios 6:14

    Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?

    Mateus 6:24

    Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.

    Salmos 1:1

    Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

    Provérbios 1:22

    Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento? Crédito :Cristiane Carillo

    DIGA "NÃO" AO ECUMENISMO.

    OS CAVALEIROS TEMPLÁRIOS DO ECUMENISMO CRISTÃO

    Caros leitores; Tenho anunciado constantemente a todos;Trata-se de um esquema, que envolve entidades de força religiosa e política, para contaminação das igrejas evangélicas neste país com o movimento ECUMÊNICO.
    Para que todos não pensem que estou fazendo sensacionalismo com este tema;Convido a todos vcs a presenciar , testificar E NAVEGAR;como a questão do ecumenismo já evoluiu e tomou forma de grande proporção no meio evangélico. Estes dias encontrei neste saite BWN "conteúdo Cristão"; www.bibliaworldnet.com.br; Uma quadrilha de pregadores conhecidos,introduzindo o seguinte conceito de fé e unidade para todos os seus seguidores : " diálogo inter-religioso no Brasil"; Que tem por filosofia unidade para todas as instituições cristãs , independentemente das preferências pessoais, posições teológicas,doutrinarias,sociais,culturais e política. O Sr Pr. Jorge Pinheiro de Souza; Professor e pastor teólogo da Igreja Batista; Em seu blog neste mesmo saite "conteúdo cristão"; Ele na cara de pau assume a união evangélica entre os órgãos ecumênicos católicos CMI e CNBB. Entre esta união estão as Igrejas Metodista responsável pela (CONIC) órgão ecumênico evangélico;Presbiterianas,Brasil para Cristo,Anglicanas,Luteranas e Siriana Ortodoxa que assumiram oficialmente.No caso foram mais corajosas do que estas que vamos conhecer. É possível lembrarmos que esta união ecumênica, visa representar seguimentos tanto na esfera, espiritual,eclesiástica,cultura,social e política, independentemente das doutrinas e divergências de opiniões; é o puro ecumenismo!!!! Estão como responsáveis pelo editorial deste saite ecumênico os seguintes senhores : Pr.Orivaldo Ramos(Missionário da Sepal)- Sr Carlos Alberto de Quadros Bezerra(Presidente do conselho de pastores de São Paulo; Igreja Comunidade da Graça)- Reverendo Augustus Nicodemus Lopes (Professor do Centro Presbiteriano de pós Graduação;Igreja Presbiteriana)- Professor Dilmar Devanier(Centro teológico CETEOL) - Pr. Douglas de Oliveira Machado ( Ditor de Seminário Teológico da Missão Antioquia) - Diretor do Ministério Lar Cristão(Membro da Igreja Batista do Morumbi) - Pr.Jorge Pinheiro de Souza ( Teólogo da faculdade da Igreja Batista ) - Natanael Rinaldi (Fundador do instituto cristão de pesquisa ICP;Comunidade Evangélica da Paz). Todos estes formam a quadrilha dos responsáveis pela infecção ecumênica neste saite!!!! Não para por aí; Os colaboradores e sustentadores deste saite também são : Conselho de Pastores de Minas Gerais CPEMG ( Presidente Pr.Jorge Linhares e o Vice Sr Pr.Naiêf ENTRE OUTROS); Conselho de Pastores do Brasil CIMEB ( Presidente Pr Jabes de Alencar -Assembléia do Bom Retiro; Vice quem???Pr.Silas Malafaia ENTRE OUTROS); Conselho de Pastores do Rio de Janeiro COMERJ (Presidente Pr.Ezequiel Cortaz Teixeira ENTRE OUTROS); Conselho de Pastores e Ministros de Duque de Caxias e interior do Rio de Janeiro CADIER ENTRE OUTROS. Lembrando que ambas estão envolvidas com a política até a cabeça!!! Não faz muito tempo o Sr Malafaia foi a Rede Bandeirantes de televisão; assumiu perante em rede Nacional; Que a Igreja pode representar seguimentos de forma ecumênica, seja na política, na religião ou na área social;Pois não estará comprometendo seus dogmas e doutrinas de fé. Leia a matéria no meu blog " O MODELO DOS ESPERTALHÕES" veja os trechos desta barbaridade. As Igrejas Assembléia de Deus e suas repartições; Igreja Batista e suas repartições;Presbiterianas e suas repartições;Igreja Metodistas e suas repartições entre outras credenciadas á estes conselhos de pastores;Estarão prontos para assinar com o Papa Bentão e todos da CMI e da CNBB em 2010 aqui no Brasil; de forma oficial e regulamentar;Junto com o Sr Presidente Lula; O tratado de Paz e união ecumênica para um Mundo melhor!!!! Pode vir anticristo, qual seja o teu nome, venha reinar pois a apostasia da fé é o teu berço nesta terra maldita e de homens malditos e corruptos!! Tu que virás pregando a paz em pleno caos e apocalipse de Jesus!! Venha espírito do erro governar sobre todos que dentem a verdade pela injustiça!!Venderam a Igreja de Jesus, pelo poder de QUERER ser alguém nesta vida;Representantes e pastores do inferno é o que eles são, malditossssssssssssss!!! Enviado por
    Pastor Daniel Batista
    em 07:49

    PARÁBOLA DA CANDEIA .

    PARÁBOLAS DE JESUS
    ===//===
    Título: Candeia em lugar oculto
    Onde está:
    MATEUS 5:15 - MARCOS 4:21 - LUCAS 8:16 15 nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. MARCOS 4:21 21 Disse-lhes mais: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? não é antes para se colocar no velador? LUCAS 8:16 16 Ninguém, pois, acende uma candeia e a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe no velador, para que os que entram vejam a luz. ***CONCLUSÃO : SE DEUS NOS DEU DONS TÃO PRECIOSOS POR QUE ESCONDE-LOS DEBAIXO DA CAMA. AO CONTRARIO DEVEMOS COLOCA-LOS EM LUGAR MAIS ALTOS PARA QUE POSSAMOS INDICAR O CAMINHO PARA O VIAJOR CANSADO , POIS JESUS CRISTO É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. AJUDEMOS A NOSSOS IRMÃO A TEREM UM ENCONTRO COM JESUS CRISTO. GRAÇA E PAZ ESTEJAM CONVOSCO.

    LIVRO DE MATEUS C.11

    Mateus 11

    E aconteceu que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles.

    E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,

    =========//=========

    A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

    E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:

    Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

    E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar em mim.

    E, partindo eles, começou Jesus a dizer às turbas, a respeito de João: Que fostes ver no deserto? uma cana agitada pelo vento?

    Sim, que fostes ver? um homem ricamente vestido? Os que trajam ricamente estão nas casas dos reis.

    Mas, então que fostes ver? um profeta? Sim, vos digo eu, e muito mais do que profeta;

    Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, Que preparará diante de ti o teu caminho.

    Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.

    E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.

    Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.

    E, se quereis dar crédito, é este o Elias que havia de vir.

    Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

    Mas, a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros,

    E dizem: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.

    Porquanto veio João, não comendo nem bebendo, e dizem: Tem demônio.

    Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.

    Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo:

    Ai de ti, Corazim! ai de ti, Betsaida! porque, se em Tiro e em Sidom fossem feitos os prodígios que em vós se fizeram, há muito que se teriam arrependido, com saco e com cinza.

    Por isso eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós.

    E tu, Cafarnaum, que te ergues até aos céus, serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.

    Eu vos digo, porém, que haverá menos rigor para os de Sodoma, no dia do juízo, do que para ti.

    Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

    Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.

    Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

    Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

    Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

    Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

    VERSÍCULO DO DIA .

    Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. _ Salmos C.49. V,16
    ****************************
    Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Efésios 2:5,6

    Para quem o futuro é a Morte?

    Acabo de me lembrar que, há uns 15 anos atrás, li uma mensagem em um muro no bairro de Vaz Lôbo, aqui na cidade do Rio de Janeiro. A mensagem era uma pergunta e dizia o seguinte: “Porque o orgulho, se o futuro é a morte?” Assim como eu li, imagino que centenas de pessoas(talvez milhares) leram também aquela intrigante pergunta. Ao analisar a frase, de um modo geral, as pessoas tendem a dar razão ao autor desconhecido. Mas não é bem assim… Tenho visto e lido em vários veículos que circulam em nossa cidade, adesivos dando honra a várias entidades malígnas. Adesivos que afirmam o seguinte: Tenho orgulho de ser de…(entidade) e assim vai… Inclusive vi uma moça, no bairro de Madureira, com a seguinte frase tatuada nas costas: Eu pertenço ao zé p… e além da frase havia também a imagem do bicho tatuada. As pessoas estão se orgulhando daquilo que biblicamente é errado. Para essas pessoas, se não se arrependerem e aceitarem o Senhor JESUS como seu único e suficiente Salvador, o futuro realmente será a morte. E morte eterna… No livro do profeta Jeremias, capítulo 9 nos vs 23 e 24 diz que tipo de orgulho agrada ao SENHOR. Transcrevo o vs 24: Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.
    ==//==//==//==//==
    Para aqueles que tem depositada a sua fé, única e exclusivamente, em JESUS CRISTO, a morte não será a morte. Na realidade significará vida. E vida eterna com DEUS. Busquemos sempre no SENHOR JESUS, as soluções para todos os nossos problemas e aflições. Abraços fraternais, Pb Sidney Moreira Autor/fonte: Sidney Moreira da Silva

    JESUS CRISTO é o alvo?

    JESUS CRISTO é o alvo?
    “prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:14) As estatísticas afirmam que a Bíblia é o livro mais vendido no planeta Terra. Não existe nenhum Best- Seller que, por mais que seja divulgado em dezenas de sites ou “poderosos” meios de comunicação, venda mais exemplares que a Bíblia, a Palavra de DEUS. A Bíblia é traduzida em vários idiomas e produzida por várias editoras, em várias versões. Temos ainda a Bíblia on line, a Bíblia em cd, a Bíblia em braile, etc… Antigamente a Bíblia era encontrada somente com a capa preta e nós os cristãos, chegamos a ser chamados de povo que carrega o livro da capa preta. Já li e ouvi, inclusive, alguns testemunhos do poder de DEUS onde os nossos inimigos (inimigos da igreja do SENHOR) buscavam armar ciladas ou até solicitavam dos seus demônios, a morte de um crente em JESUS. E que resposta recebiam desses seres demoníacos? A resposta sempre era uma só: não podemos nada contra essa pessoa, pois ela carrega o livro da capa preta, ou seja, ela é CRENTE em JESUS! Atualmente, além das Bíblias de capa preta, temos com capa azul, vinho, vermelha, marrom, ouro velho, verde, marfim, cobre, com capa estilizada, parecendo jeans, etc. Temos a Bíblia ilustrada, anotada, de estudos, a Bíblia para obreiro, para mulher, para jovens, para criança, para pastor, para missionário… Graças a DEUS, temos inúmeros tipos de Bíblia para leitura, consulta, estudo e, principalmente, para nos alimentarmos da poderosa Palavra de DEUS. Agora eu pergunto: será que o crente está lendo a sua Bíblia? Será que, além de ler, ele pede orientação ao Todo Poderoso JESUS? A Bíblia afirma que toda a adoração é para DEUS, em espírito e verdade (João 4:23). E porque ainda há crentes que buscam louvar e adorar o homem? E porque o homem continua a aceitar esse tipo de adoração, que é contra a Palavra de DEUS? O próprio JESUS, quando se fez carne e habitou no meio do povo de DEUS, nos deixou um belo exemplo quando foi chamado de Bom Mestre (Mateus 19:16 e 17). Mas ainda há homens que não se importam de serem adorados em lugar do PAI CELESTIAL, o DEUS Todo Poderoso. E há aqueles que não se importam em transferir toda a adoração a DEUS, para o homem… É complicado e muito perigoso… Será que para alguns crentes, o alvo deixou de ser JESUS CRISTO, conforme Filipenses 3:14? Há uma enquete no canal a respeito de se é correto artista evangélico dar autógrafos. A minha resposta é NÃO! Em minha opinião, aqueles que dizem sim, estão querendo imitar o mundo. E o pior é que votam na calada, pois não justificam seu voto para não serem conhecidos. Sei que a grande maioria dos “artistas” evangélicos se incomoda com isso e não aceita, mas, infelizmente, há aqueles que aceitam e colaboram com essa prática que aos olhos de DEUS é abominável e passível de severa punição naquele grande dia. O apóstolo Paulo nos instrui a respeito da idolatria, em 1Corintios 10:14 – Portanto, meus amados, fugi da idolatria. A idolatria nos afasta de DEUS. A idolatria faz com que não sejamos mais filhos e sim bastardos. DEUS não aceita, em hipótese alguma, a idolatria. Entristece-me, e muito, ao assistir alguns DVDs ou mesmo no youtube multidões gritarem em alto e bom som nos megas shows evangélicos: Ah, ( aí citam o nome do artista ou banda ) cadê você? Eu vim aqui SÓ prá te ver! Fazem questão de afirmarem que estão ali APENAS por causa do artista e não por causa de JESUS, o fiel. É triste e lamentável assistir no meio do povo que se diz salvo e remido pelo Sangue de JESUS, pessoas idolatrando o homem e se esquecem, totalmente, do Criador. E o que dizer dos nossos cultos? Estão a cada dia mais vazios! A igreja comparece de acordo com o pregador ou cantor que vai se “apresentar” para o público. Não são mais adoradores, são públicos! E depois querem ver milagres acontecerem… A igreja do SENHOR, lavada e remida pelo SANGUE de JESUS, precisa se posicionar. Não podemos aceitar e nem abrir brechas, conforme Ezequiel 22:30 - E busquei dentre eles {um} homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Que possamos lutar contra isso, simplesmente pregando e exercitando a Palavra de DEUS. DEUS é o nosso único SENHOR, adorado em espírito e verdade! DEUS é o nosso ajudador! Hb 13:6 Pb Sidney Moreira www.adcdourado.blogspot.com www.pbsidney.blogspot.com

    A LIBERDADE E O ESPACO QUE A FELICIDADE PRECISA .

    DICAS PARA SUA SAÚDE.

    Avc
    View more presentations from home.

    PAI NOSSO.

    A ORAÇÃO QUE O SENHOR NOS ENSINOU.

    Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
    Amém.

    BATALHA FINAL .

    SALMO 2

    SALMO 2
    =========//=========//======= 1 POR que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs? 2 Os reis da terra se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo: 3 Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas. 4 Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. 5 Então lhes falará na sua ira, e no seu furor os turbará. 6 Eu, porém, ungi o meu Rei sobre o meu santo monte de Sião. 7 Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. 8 Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão. 9 Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro. 10 Agora, pois, ó reis, sede prudentes; deixai-vos instruir, juízes da terra. 11 Servi ao SENHOR com temor, e alegrai-vos com tremor. 12 Beijai o Filho, para que se não ire, e pereçais no caminho, quando em breve se acender a sua ira; bem-aventurados todos aqueles que nele confiam.

    LIVRO DE EFÉSIOS - CAP.1

    Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:

    A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!

    Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

    Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

    E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

    Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,

    Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,

    Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência;

    Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo,

    De tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra;

    Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;

    Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;

    Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

    O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.

    Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,

    Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:

    Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

    Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;

    E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,

    Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.

    Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;

    E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,

    Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

    Follow by Email

    DIAS DO BLOG ON LINE.