ESTUDOS SOBRE O BOM SAMARITANO.‏

O bom samaritano, personagem da célebre parábola contada por Jesus e registrada no evangelho de Lucas, está sendo – quem diria? – analisado por psicólogos em pleno século 21. Pesquisadores da Universidade da Colômbia publicaram na revista Science uma curiosa investigação sobre as verdadeiras motivações que levariam alguém a agir conforme a descrição de Jesus. Na parábola contada pelo Mestre, o samaritano – pertencente a um povo que na época era desprezado pelos judeus – foi o único a acudir um viajante que jazia à beira do caminho, após ser violentamente agredido por salteadores. Pouco antes, contou Jesus, dois religiosos haviam passado por ali e ignoraram o drama do desconhecido.
/////
Mas a conclusão a que chegaram os psicólogos destoa da normalmente empregada por pastores e teólogos, de que o samaritano seria um modelo de fé e amor cristão. Para eles, o verdadeiro motivo que teria levado o personagem à atitude nobre foi a idéia de que Deus nos vigia e vê tudo o que fazemos. Portanto, de Deus sempre olha para o homem, devemos ser bons, manter uma boa reputação e agir com desprendimento.
/////
O estudo propõe que, em matéria de juízo, muitas pessoas tendem a pensar que só porque crêem em Deus são mais honestas e solidárias. Mas os psicólogos Ara Norenzayan e Azim F. Shariff, que conduziram o trabalho, chegaram à conclusão de que o que motiva os “bons” a manterem uma reputação intacta para si mesmo e para a sociedade é a idéia de um ente superior e vigilante está sempre a fiscalizar seus atos. “A associação entre religião e sociabilidade é mais evidente quando a situação pode ajudar a manter uma reputação favorável dentro de um grupo”, indicam os estudiosos.
/////
Em outras palavras, todo ser humano se sente mais generoso quando ajuda a alguém, quando participa de um rito religioso, ou, como no caso de muitos devotos, quando se sente na presença de uma divindade. Em outras circunstâncias, emoções como a compaixão ou empatia pelos demais ocorreriam de maneira idêntica, tanto em pessoas religiosas como para os não-crentes.
/////
Conclusão : Novamemte entra ai nesta parabola o ensinamento que Jesus deixou para nós em joao c. 13 v.34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Amados se cada um fizer neste nosso mundo a sua parte , amando e ajudando como Jesus nos ensinou tudo ficara bem melhor , tenha a certeza que voce com a sua pequena participação contagiará outras pessoas a fazer o mesmo. Então comecemos agora a mudar o destino deste planeta , só depende de voce , de mim de nós. Jesus acredita em voce , em mim , em nós. Arragacemos as mangas e vamos a luta por um mundo melhor, como mais amor ao nosso próximo.
***
Por Célia Goulart.

A GRAÇA E A VERDADE VIERAM POR JESUS CRISTO.

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
==//==
Conclusão : A Ele, todo o poder toda a honra e toda a glória, sejam dadas ao Senhor dos Exércitos , Leão da tribo de Judá. Pois através dele nos foi dado a graça e a verdade. Ele é o pão da vida , Aquele que nos ama mais do que sua própria vida . Em obediência ao Pai e amor por nós morreu na cruz para que fosse aberto as portas do céu . Somente Ele é digno de abrir os sete selos da vida. A Ele . todo o poder , toda a honra e toda a glória , pelos séculos dos séculos . Amém , Aleluia Por sua serva Célia Goulart. " JESUS EU TE AMO , MUITO OBRIGADO SENHOR."

ORAÇÃO DA LIBERDADE ( AUTOR DESCONHECIDO)

“ Ó Jesus, manso e humilde de coração, ouve-me.
Livra-me Jesus, Do desejo de ser estimado, Do desejo de ser amado, Do desejo de ser exaltado, Do desejo de ser honrado, Do desejo de ser louvado, Do desejo de ser preferido a outros, Do desejo de ser consultado, Do desejo de ser aprovado, Do medo ser humilhado, Do medo de ser desprezado, Do medo de ser repreendido, Do medo de ser esquecido, Do medo de ser ridicularizado, Do medo de ser prejudicado, Do medo de ser alvo de suspeitas. E, Jesus, concede-me a Graça de desejar Que outros possam ser mais amados do que eu, Que outros possam ser mais estimados do que eu, Que na opinião do mundo Outros possam ser escolhidos E eu posto de parte, Que outros possam ser louvados E eu passe despercebido, Que outros possam ser preferidos A mim em tudo, Que outros possam tornar-se mais santos Do que eu, contanto Que eu me torne Tão santo quanto devo ser”.
==//==
Nada façais por partidarismo, ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2.3 Não tenho cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros. Filipenses 2.4 É necessário que Ele cresça e que eu diminua. João 3.30
==//== Se nós orássemos assim, sinceramente, todos os dias, estou certo que o Espírito Santo transformaria de modo maravilhoso nossas vidas. Creio que das qualidades que se fala nesta oração podem tornar-se, hoje, nossas. Deve ser este o nosso alvo, não a realização de qualquer tarefa especial para Deus.

Milagres 3

NãO Temas, Somente Creia

AQUELE QUE CURA , LIBERTA E BATIZA.

JOÃO 5: 1 DEPOIS disto, havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e paralíticos, esperando o movimento da água. Porquanto, um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse (Mover da água, quer dizer, Palavras em movimento, ação da Palavra de Deus). Jesus disse: Quem tem sede vem a mim e beba…(beba a Palavra!.., CREIA!..na mais pura água em movimento.). Diz a Palavra, que havia um homem que há 38 anos doente em cima de uma cama, esperando o movimento da água. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?…Jesus viu (tributo de Deus, onipresente) que havia muito tempo. Este, sem força para levantar-se, esperava alguém fazer isso por ele. --//-- Qual é a lastima dele? Esperava alguém para fazer algo por ele, aquilo que somente ele teria que fazer. Quem sabe ele até acreditava, porque via o povo ser curado. Jesus pela sua misericórdia veio para isso, vou fazer com que este homem creia que pode ser curado. Disse-lhe: Queres ficar curado? A Bíblia não diz que Jesus colocou este homem na água, esperava ele, crer em sua Palavra!…Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda! Ele obedeceu às ordens de Jesus, assim como o cego com os olhos sujo de lama, que foi lavar no tanque de Siloé, e assim também como o leproso Naamã, que mergulhou sete vezes no rio Jordão. E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão daquele lugar haver uma grande multidão. Depois, Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás curado; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. (V/ 13,14,15) Parábola. --//-- Mateus. 12: 43,44 E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada (vazia sem o Espírito Santo). Mateus 12:45 Então vai, e leva consigo outros sete espíritos (demônios) piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros… JESUS CURA, LIBERTA E BATIZA COM O ESPIRITO SANTO.
==//==
Esta é a testificação de que Jesus é verdadeiramente Deus todo poderoso , que continua em nossos dias a operar milagres entre nós. Creia e vera o milagre acontecer em vossas vidas. JESUS CURA, LIBERTA E BATIZA. Por Célia Goulart

JESUS O QUE BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO

JESUS O QUE BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO.

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água. E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
==//==
João apresenta Jesus, o Batizador, como "Filho de Deus" e afirma: "Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o FILHO DE DEUS" (Jo. 20:31). Seu Evangelho foi escrito para os cristãos do mundo todo. João não apresenta a origem humana de Jesus, mas abre o seu Evangelho com a afirmação positiva da Sua divindade. "No princípio era o Verbo... e o Verbo era Deus" (Jo 1:1). Além disso o próprio Jesus identificou-se com o Pai: "... dizia que Deus era Seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus" (Jo. 5:18). Aceitou a exclamação de Tomé: "Senhor meu, e Deus meu !" (Jo. 20:28). Afirmou Sua eternidade: "Antes que Abraão existisse, EU SOU" (Jo. 8:58). O símbolo do Batismo com Espírito Santo é a POMBA (Mt. 3:16).
==//==
Jesus foi reconhecido como aquele que batiza com o Espírito Santo ; assim disse João Batista seu primo ; aquele que veio antes para que se cumprisse a profecia a respeito de Jesus. João batizava com àgua e muitos aceitaram o batismo; para libertação e purificação de seus pecados; pois realmente creram que Jesus Cristo era o Filho de Deus. Agradecamos a Jesus Cristo , porque só Ele é digno de todo louvor e honra , um Deus que por amor a nós morreu na cruz para nós salvar e antes que tudo fosse consumado ele disse : "Convém que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas se eu for enviar-vo-lo-ei”. (João 16:7)." Por Célia Goulart .

JESUS O QUE BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO.

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água. E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
***
João apresenta Jesus, o Batizador, como "Filho de Deus" e afirma: "Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o FILHO DE DEUS" (Jo. 20:31). Seu Evangelho foi escrito para os cristãos do mundo todo.
João não apresenta a origem humana de Jesus, mas abre o seu Evangelho com a afirmação positiva da Sua divindade. "No princípio era o Verbo... e o Verbo era Deus" (Jo 1:1). Além disso o próprio Jesus identificou-se com o Pai: "... dizia que Deus era Seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus" (Jo. 5:18). Aceitou a exclamação de Tomé: "Senhor meu, e Deus meu !" (Jo. 20:28). Afirmou Sua eternidade: "Antes que Abraão existisse, EU SOU" (Jo. 8:58). O símbolo do Batismo com Espírito Santo é a POMBA (Mt. 3:16).
***
Jesus foi reconhecido como aquele que batiza com o Espírito Santo ; assim disse João Batista seu primo ; aquele que veio antes para que se cumprisse a profecia a respeito de Jesus.
João batizava com àgua e muitos aceitaram o batismo; para libertação e purificação de seus pecados; pois realmente creram que Jesus Cristo era o Filho de Deus. Agradecamos a Jesus Cristo , porque só Ele é digno de todo louvor e honra , um Deus que por amor a nós morreu na cruz para nós सलवार.
Fim

smilinguido - mateus 19.34 ( Para crianças)

ARREBATADOS - GOSPEL MUSIC

Para Quem Não For Arrebatado

Mateus 24.21 porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.
***
22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
***
Isso é uma orientação para quem não for arrebatado e uma a advertência a todos os cristãos a que preparem-se para o arrebatamento.
***
O conteúdo dessa página não tem objetivo sensacionalista. Pode parecer estranho e talvez até impróprio, mas não será para os que não forem arrebatados. Pois serão sete anos vivendo fora da sociedade, correndo risco de vida e se sobreviverem verão a vinda gloriosa de Cristo para reinar por mil anos.
***
Não podemos dizer quem vai ou quem fica e nem quando vai ocorrer. Sabemos, porém, que os fiéis vão. Nós temos que estar preparados a todo instante, pois será como um piscar de olhos.

Fonte: Elizeu Moraes A todos os amados de Deus.

~~~~~~///////~~~~~~
Obs: não pense que só porque alguém não foi arrebatado já está condenado. Não é bem assim. Essa pessoa não estava preparada, mas não deixou de ser um escolhido de Deus, pois por causa dos escolhidos Deus abreviará os dias da tribulação. Contudo sua fé será provada até o sangue. Sê fiel até a morte e receberá a coroa da vida...

SELVA BY ANTONIA

Criação Divina .

A misericórdia de deus.

A misericórdia de Deus
===///===///===
Nenhum homem merece a misericórdia de Deus. Nenhum homem pode reclamar a misericórdia de Deus por mérito. As Escrituras concluem: “... pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3:23).
***
Você percebe por que precisamos apreciar a misericórdia de Deus? O homem não tinha esperança de nada além da culpa do pecado. Ele era impotente para livrar-se do pecado porque não podia resistir às tentações do diabo. “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Romanos 5:8-9). É-nos dito que, sob a nova aliança, “... para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei” (Hebreus 8:12). Agradeçamos a Deus por sua misericórdia. Mas lembremo-nos que ainda que agora tenhamos esperança através de sua misericórdia em Cristo, ainda podemos pecar. A misericórdia de Deus não é incondicional. Assim como mostrou misericórdia a Israel e depois tirou-a, por causa da desobediência, ele nos promete o mesmo.
***

Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários. Sem misericórdia morre pelo depoimento de duas ou três testemunhas quem tiver rejeitado a lei de Moisés. De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça? Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hebreus 10:26-31).

***

Conhecendo a misericórdia de Deus, bem como nossa fraqueza da carne, advertimos a todos: “... guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna” (Judas 1:21), e a que “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4:16).

–por Jack Glover


Aline Barros - bem mais que tudo "Jesus o Salvador"

AOS OLHOS DO PAI - ANA PAULA VALADÃO

ANDRE VALADÃO - PORQUE ELE VIVE.

ROSE NASCIMENTO - JÓ

Matos Nascimento - Filho Prodigo

QUÃO GRANDE ÉS TU.

ORQUIDÉAS DE JARU - PACK 10

Estas imagens estão liberadas para cópias por ordem dos autores.



































BY: Nelza e Enilson.

A SEMENTE DE MOSTARDA .

A semente de mostarda
A semente de mostarda é a menor de todas as sementes. Um homem pega essa semente e semeia no seu sítio,e, quando ela cresce, torna-se a maior de todas as verduras. Assim ela fica uma árvore. E os seus ramos são tão grandes, que os passarinhos vem e fazem ninhos entre as suas folhas. MATEUS 13-31 e 32 MARCOS 4-30 a 32 LUCAS 13-18 e 19
==========//////////==========
CONCLUSÃO : SE TIVERMOS A FÉ DO TAMANHO DO GRÃO DE MOSTARDA, PODEREMOS DIZER A MONTANHA . MONTANHA SAIA DAI E VÁ PARA LA. PODEMOS COM NOSSA FÉ OPERAR MILAGRES , PARA HONRA E GLORIA DO NOME SANTO DE JESUS. É TÃO SIMPLES E TÃO PEQUENA O GRÃO DE MOSTARDA COMEÇA POR AI , PORQUE TODO AQUELE QUE PLANTA O BEM COLHERÁ O BEM E QUEM CUIDA TERÁ PARA SEMPRE A SALVAÇÃO. ENTÃO CUIDEMOS DE NOSSAS ALMAS , SEDENTES DA VERDADE . VERDADE ESTA , QUE É O NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. SABEMOS QUE JESUS É O CAMINHO , A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR ELE, BASTA QUE TENHAMOS A NOSSA FÉ DO TAMANHO DE UM GRÃO DE MOSTARDA. GRAÇA E PAZ. LOUVADO SEJA O NOME DO MEU SENHOR JESUS. POR CÉLIA GOULART

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.