Enoque, o homem que andou com Deus

















Texto: Gênesis 5:24 – Hebreus 11:5 – Judas 14





Introdução: O que é andar com Deus? Deuteronômio 10:12 é amar, é temer e servir a Deus. I João 2:6 “aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou”

I. Como Cristo andou? Atos 10:38 “Jesus andou fazendo o bem e libertando os oprimidos do diabo” Criticado pelos fariseus, despreciado pelos lideres, traído por Judas, caluniado.

• II Pedro 3:11 “andar em santa e piedosa maneira de viver”. Na vida diária.
• I Tessalonicenses. 2:12 “que andeis como es digno de Deus”, como corresponde a um filho de Deus.

• Efésios 5:2 “Andar em amor” sem hipocrisia. Como Cristo nos amou.

• É preciso conhecer a Deus, seus caminhos, sua vontade sua santidade, seu amor para conosco, para desejar andar com Deus.


II. Aprender a andar com Deus, leva tempo. É preciso tirar tempo para orar, ler a Bíblia diariamente. Em tua vida diária, não é somente no domingo. Gênesis 5:23
A. Enoque deu testemunho de haver agradado a Deus. Como podemos agradar a Deus? Hebreus. 11:5 O mundo nos convida– nos pressiona a ser como eles.
B. II Timóteo 2:4 “Não se embaraces com os negócios desta vida, a fim de agradar a aquele que te chamou” O que são os negócios desta vida? Não necessariamente pecado, mas coisasque roubam o tempo que poderias dedicar a Deus.
C. Romanos 12:2 Não siga o curso do mundo. Você não tem que fazer o que os demais fazem. Noé andou com Deus, mesmo vivendo em uma sociedade corrompida. Gênesis 6:9.

Nós somos linhagem escolhida, nação santa, povo adquirido por Deus.

III. Resultados de andar com Deus.
A. Achou graça – favor não merecido.
B. Noé foi salvo do diluvio – obediência. Em um mundo de corrupção e idolatria.
C. Abraão herdou a promessa – adoração e fé demostrada em sua obediência.
D. Moisés tornou-se um grande líder. – submeteu-se aos planos de Deus
E. Daniel recebeu grandes revelações. – fidelidade e obediência. João 14:21
F. Enoque teve revelações de Deus. Judas 14

IV. As evidencias de andar com Deus. Atos 4:13 as pessoas vãoperceber a mudança em tua vida. Haverá algo formoso em você. A benção de Deus se refletirá em teu rosto,
A. Moisés irradiava luz. Êxodo 32:29-35 Ele não percebeu, maso povo via a luz brilhando em seu rosto.
B. Jacó coxeava. Gênesis 32:25 e 31 Andava humilde depois do encontro com Deus.
C. Pedro e João falavam diferente. Atos 4:13

Aplicação. O primeiro beneficio de andar com Deus é para você mesmo, benção, prosperidade, gozo paz.

Mas além disso, os que estão ao seu redor são beneficiados também, porque Deus te usará e através de você eles tambémserão abençoados.

Deus é glorificado
Quando nós buscamos de Deus, Ele está presente para nos ajudar. Quando Deus nos busca, estamos prontos quando Deus precisa de nós? Nós queremos que Deus ande conosco, mas somos nós que temos que andar com Deus.
Você está andando com Deus? Hoje você pode começar a fazê-lo.
• Você pode separar um tempo para orar e ler a Bíblia todos os dias.
• Você pode decidir a obedecer ao Senhor e buscar sua direçãoem tudo o que fazes.
• Você pode decidir colocar Deus em primeiro lugar em teu coração e viver para Ele.

Existe algo que te impede?
O que você precisa mudar, para colocar Deus em primeiro lugar na tua vida?
Você está disposto a fazê-lo? Você pode andar com Deus.

Conclusão: O primeiro chamado é para conhecer ao Deus que te ama, se preocupa por você e quer te ajudar. Se você o conhecesse, iria desejar andar com ele porque saberias que eleé teu melhor amigo, teu conselheiro e teu ajudador.

O segundo chamado é para fazer a vontade de Deus, não a tua.
• Você pode ter muitas boas ideias, mas as ideias de Deus são melhores e dão melhores resultados.
• Deus tem planos para sua vida e seus planos são bons.
• Deus está buscando pessoas que estejam dispostas a fazer sua vontade e levar a cabo seus planos.
Andar com Deus é mais que uma emoção do momento, é umavida completa para Deus.

por Pr. Aldenir Araújo

Seriado é recusado por evangélicos Publicado por Redação em segunda-feira - 17 de outubro de 2011



















O seriado Malhação, no ar desde 1995 e sempre voltado ao público adolescente, adotou uma nova abordagem nessa temporada. Os temas que variam bastante, porém com a mesma receita, mostrando jovens envolvidos sentimentalmente e sem muitas regras, agora estão com um novo apelo, não menos polêmico: o espiritismo.
Essa atual fase da novelinha da Rede Globo dá destaque a uma personagem que enxerga um determinado número em todos os lugares e sonha com o antigo namorado, que está morto. O resumo dos episódios no site do programa relata uma das cenas que reforçam a nova estratégia: “Durante uma noite chuvosa, ela caminha por ruas estreitas e desertas. Alexia procura pelo número 1046, mas não consegue encontrar. Ouve um barulho de algo caindo e percebe que está sendo seguida. Ao se esconder em um beco, tenta fazer uma ligação, mas o celular está sem sinal. A garota tenta se acalmar e se aproxima da rua para olhar se ainda há alguém por ali. Nisso, Alexia dá de cara com um homem todo de preto. Ela foge, desesperada, e quando pensa que não vai mais aguentar continuar correndo, a garota sente alguém pegá-la pelo braço e puxá-la para trás de um muro. É Douglas, que sussurra: ‘Shhh, quieta, Alexia, pô!’ Alexia chora de saudade e tristeza. ‘Não é possível… não é possível, Douglas… Douglas, você morreu!’ A garota fica arrasada cada vez que tem um sonho com ele. No dia seguinte, seus olhos estão inchados de tanto chorar. O atual namorado, Moisés, presidente da ONG em que ela dá aula, fica intrigado com seu jeito estranho. Um sonho que se repete será um sinal do namorado morto?”.
A preocupação com o conteúdo do seriado, que tem uma das maiores audiências da TV no horário das 17h30 às 18h00, aumenta ainda mais agora. Não são poucos os que protestam contra o conteúdo. O blogueiro Natan Moreira, um dos que reprovam o conteúdo, cita um versículo bíblico para destacar sua opinião: “Porque o demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta. – Apocalipse: 12:12” e alerta: “Jovens, fiquem espertos! Telespectadores, fiquem ligados!”.
Fonte: Gospel+

Documentário mostra como Igreja Católica fazia tráfico de crianças na Espanha Publicado por Redação em segunda-feira - 17 de outubro de 2011











Calcula-se que até 300 mil bebês espanhóis foram roubados de seus pais e vendidos para adoção durante cinco décadas. Essas crianças foram traficadas por uma rede secreta de médicos, enfermeiros, padres e freiras em uma prática que começou na Espanha durante a ditadura do General Franco e continuou até o início dos anos 1990.
Centenas de famílias que tiveram bebês retirados de hospitais espanhóis agora estão lutando para uma investigação oficial do governo desse escândalo. Várias mães dizem que foram informadas que seus filhos morreram durante ou logo depois do parto.
Mas as mães, muitas vezes jovens e solteiras, foram informadas de que não poderiam ver o corpo do bebê ou assistir a seu enterro. Na verdade, sabe-se hoje que os bebês foram vendidas para casais sem filhos cujos crenças e segurança financeira provariam à Igreja Católica que eles seriam os pais mais apropriados.
Documentos oficiais foram forjados para que os nomes dos pais adotivos aparecessem nas certidões de nascimento dos bebês. Em muitos casos, acredita-se que eles não sabiam que a criança que receberam havia sido roubada. As freiras diziam que a mãe biológica os deu para adoção.
A jornalista Katya Adler, que investigou o escândalo e preparou o documentário que será exibido pela rede inglesa BBC esta semana, diz: “Essa situação é incrivelmente triste para milhares de pessoas. Agora há homens e mulheresem toda a Espanha, cujas vidas foram viradas de cabeça para baixo, pois descobriram que os seus pais as compraram. Sem falar nas mães que estão descobrindo que seus filhos estão vivos e foram criados por outra pessoa durante todo esse tempo”.
Especialistas acreditam que esses casos podem ser até 15% do total de adoções que da Espanha entre 1960 e 1989.
O esquema teve inicio em durante o regime do general Franco, com motivações políticas, mas continuou após a morte do ditador em1975. AIgreja Católica ainda mantinha uma poderosa influência nos serviços sociais do país, como hospitais e orfanatos. Somente em 1987 o governo espanhol passou a regular as adoções e não mais os hospitais.
O escândalo veio à tona somente depois que dois homens, Antonio Barroso e Juan Luis Moreno, descobriram que haviam sido roubados ainda bebês.
O “pai” de Moreno confessou em seu leito de morte ter comprado o filho de um padre em Zaragoza, norte da Espanha. Ele disse ao filho que foi acompanhado na viagem pelos pais de Barroso e cada criança custou 200 mil pesetas – uma enorme quantia na época.
“Era o preço de um apartamento naqueles tempos”, afirmou Barroso. “Meus pais pagaram em parcelas ao longo de 10 anos, porque não tinham dinheiro suficiente. ‘
Testes de DNA provaram que o casal que criou Barroso não eram seus pais biológicos e uma freira admitiu que ele foi vendido. Quando a dupla tornou seu caso público, mães de todo o país decidiram contar suas experiências de nunca ter acreditado que seus filhos tinham morrido durante o parto. Uma delas foi Manoli Pagador, que começou a procurar pelo seu filho.
O documentário da BBC, This World: Babies Stolen from Espanha, segue os passos dela até a descoberta que a criança de Pagador chama-se Randy Ryder, foi criado no Texas e agora está com 40 anos.
Em alguns casos, sepulturas dos bebês foram exumadas, revelando ossos que pertencem a adultos ou animais. Alguns dos túmulos estavam vazios.
O programa da BBC nem foi ao ar e já está gerando polêmicas, pois centenas de famílias que perderam bebês em hospitais espanhóis pedem que o governo abra uma investigação rigorosa sobre o escândalo. Procurada, a Igreja Católica da Espanha não quis se pronunciar sobre o caso.
Fonte: Gospel Prime, com informações BBC

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.