Aumenta a crença de Deus em Israel Por padom em 27 de janeiro de 2012








estudo israel Aumenta a crença de Deus em Israel






Israel tem se tornando cada vez mais liberal, com relação a um recente relatório de Tel Aviv, onde Israel esta classificado como um dos lugares turísticos preferidos para casais homossexuais, também esta se tornando cada vez mais religioso, ou melhor, cada vez mais temerosos de Deus.
Uma pesquisa realizada pela Fundacion Guttman-Avi Chain, em 2009, cujos resultados foram divulgados, depois de dois anos de analise, revelou que mais de 80% dos judeus de Israel acreditam em Deus.
A Fundación Guttman-Avi Chai, começou a conduzir este pesquisa há duas décadas. A pesquisa de 2009 mostrou um nível muito mais elevado da crença em Deus. Além disso, mais de 70% dos judeus de Israel, aceita o principio bíblico de que o povo judeu tem sido “escolhido” por Deus para um destino profético especifico, sendo que 70% dos entrevistados disseram que querem o aumento de estudos bíblicos nas escolas israelenses.
Mas isso não significa que os judeus em geral estão se tornando mais religiosos, pelo menos não os judeus ortodoxos. Apenas 37% dos Judeus de Israel, teve um problema com companheiros Judeus de não seguir os mandamentos bíblicos, e quase 70% disse que querem mais diversão do que o Sabbath.
Os números são consistentes com outros resultados e observações, sugerem que os israelenses estão cada vez mais famintos por uma vida espiritual mais profunda. Também destaca a crescente divisão do país, como parte dos israelenses sobre Deus e a Bíblia, enquanto o outro se apega cada vez mais intimamente com o humanismo liberal ocidental.
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.