Conheça os 50 paises mais perseguidores de cristãos













A Organização Portas Abertas, anunciou a relação dos 50 paises que mais oprimem e perseguem cristãos. A Coréia do Norte lidera a lista, que afirma que os seguidores de Cristo são inimigos do estado. Estima-se que entre 50 e 70 mil seguidores da fé cristã são internados em campos de trabalho.

O número de cristãos perseguidos, discriminados e violentados chega perto de 150 milhões fiéis. Após a Coreia do Norte, vem o Afeganistão, Arábia Saudita, Somália e Iran. Em 2011 houve 398 mártires.

Para a organização a situação piorou para os cristãos, especialmente em áreas onde o poder tornou-se o fundamentalismo islâmico mais. Um exemplo disso está no Egito, onde após a queda de Hosni Mubarak, surgiu uma agitação anti-cristã constante por setores ultraradicais muçulmanos.

“Extremismo islâmico tem sido a principal causa da perseguição dos cristãos em 2011″, diz a organização e isso explica a forte presença de países muçulmanos na lista e, por essa razão, “os cristãos não têm quase nenhuma liberdade”, diz o relatório.

Na América Latina, há registro em apenas dois países sobre perseguição dos cristãos: Cuba e Colômbia. O primeiro é motivado pelo atual governo que segue linha parecida com a Coréia e está em 42º lugar. Quanto à inclusão da Colômbia, em 47º lugar, é devido às ações da guerrilha que matam os pastores que não querem cooperar com eles, disse a ONG. Cinco pastores foram mortos ano passado na Colômbia. Mas no Irã, a perseguição de algumas minorias religiosas se intensificou desde 2005. Mais de 200 cristãos foram presos durante os anos estudados para a elaboração deste Índice Mundial de Perseguição 2012. Oficialmente, apenas os estrangeiros podem praticar o cristianismo naquele país, o que implica uma proibição quase total de fato.

“Durante 2011, 398 cristãos morreram como mártires na Nigéria, Egito e Irã, países com taxas mais altas de morte por motivos religiosos. Uma das características essenciais da acusação é que ele não ocorre por acaso. É organizado voluntariamente, às vezes com premeditação. Ela se desenvolve em várias etapas. Opressão, discriminação e violações de direitos básicos”, diz o relatório.

A lista mundial dos 50 países que perseguem cristãos

Coréia do Norte,
Afeganistão,
Arábia Saudita,
Somália,
Irã
Maldivas
Uzbequistão
Iêmen
Iraque
Paquistão
Eritreia
Laos
Nigéria (Norte)
Mauritânia
Egito
Sudão (Mianmar)

Tajiquistão

Tunísia

Síria

Emirados Árabes Unidos

Etiópia

Djibouti

Jordan

Cuba

Belarus

Indonésia

Erritórios

Palestinas

Bahrain

Colômbia

Quirguistão

Bangladesh

Malásia

Fonte: Noticias Cristãs

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.