Exorcista afirma que ator estava possuído quando filmou Batman Publicado por Redação em terça-feira - 10 de janeiro de 2012












O reverendo Bob Larson, que afirma ser o maior especialista mundial em exorcismo afirma que o falecido ator Heath Ledger (foto) estava possuído pelo diabo quando interpretou o vilão Coringa no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas. A sua declaração, como não podia deixar de ser, causou polemicas. O reverendo é especialista em seitas, ocultismo e fenômenos sobrenaturais.

“Eu diria que… algo tomou conta daquele homem. Há uma forte possibilidade de que de alguma forma, ele tenha incorporado todo o mal deste personagem”, disse Larson.

Para o líder espiritual da igreja Spiritual Freedom Church, no Canadá, os atores não distinguem se a interpretação é feita de forma psicológica ou espiritual.

“Essa não é a primeira vez que um ator me conta sobre esse tipo de coisa”, disse em entrevista ao site Movieweb.

Segundo Larson, na época da realização do filme o ator Jack Nicholson, que já fez o papel de Coringa em outro filme de Batman, teria alertado Ledger sobre o perigo de realizar o personagem, devido à natureza da função.

Durante a entrevista, também foi consultado se as cenas realizadas no filme Filha do Mal (The Devil Inside) sobre possessão demoníaca podem ser consideradas “autênticas”.

Segundo ele, no atual trabalho Filha do Mal, que também fala claramente de exorcismo em cenas bastante fortes, não existiu esse tipo de problema.

“Não vejo isso acontecendo neste filme em particular. Porque eu acho que ele leva a uma abordagem realista e factual. No início do filme, jovens seminaristas que estão na escola de exorcismo dão respostas muito autênticas. Há muito pouco que eu poderia discordar”, atesta.

Para o líder religioso, o longa-metragem é um importante trabalho que pode servir de alerta nos atuais tempos de ‘escuridão e desespero’, que está às portas do ‘apocalipse iminente’.

Larson, que é também considerado por muitos uma fraude, ainda espera que os espectadores percebam que este não é somente mais um filme de terror: “espero que seja recebido como um aviso, ao invés de algo que seja apenas aterrorizante”.

O reverendo afirmou ainda que alguns filmes relacionados à temas como espiritismo e exorcismo realmente carregam conteúdo que seja de alguma forma maligno.

“Encorajo as pessoas a não vê-los. Eles não são saudáveis para as pessoas verem. Não estou confortável com certas coisas no The Devil Inside. Mas eu entendo porque eles estão lá. É algo muito real o que é discutido no filme”, afirma.

Enredo

Filha do Mal conta a história de Isabella, uma jovem que se envolve em uma série de exorcismos enquanto tenta descobrir o que aconteceu com sua mãe, assassinada por três pessoas durante uma dessas sessões.

Filmado na Itália, o longa é dirigido por William Brent Bell, o mesmo de Stay Alive – Jogo Mortal. O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 03 de fevereiro.

Fonte: Christian Post

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.