Igreja tem potencial para divulgar Evangelho a todos até 2020 pela Internet A missão online é financeiramente eficiente e permite a divulgação do evangelho em regiões restritas ao cristianismo


































“Nós temos o potencial para compartilhar o Evangelho com todos na Terra até 2020. Somos a primeira geração em toda a história humana que temos em nossas mãos a tecnologia para alcançar cada homem, mulher e criança na Terra em 2020", Essa é a afirmação do Walt Wilson, fundador e presidente da Global Media Outreach - um ministério de evangelismo de Internet. As frases foram registradas durante o “iSummit”, evento realizado recentemente na Biola University (Universidade Cristã na Califórnia – EUA).

Wilson, ex-executivo da Apple, disse que até 2015 haverá WiFi em todo mundo. No último domingo, a GMO patrocinou o Dia de Evangelismo pela Internet. Em seu sexto ano, o evento é uma época para as igrejas e indivíduos explorarem novas maneiras de alcançar as pessoas de perto e longe para Cristo através da Internet.

OGM, o braço de mídia da Campus Crusade for Christ, acredita que a missão online não é só financeiramente eficiente, mas permite que as pessoas compartilhem o Evangelho em regiões restritas onde os missionários tradicionais têm dificuldade em entrar.

Através do ministério de mais de 100 sites, buscadores espalhados pelo mundo à procura de respostas espirituais podem ligar-se com os missionários online que respondem às suas perguntas. O GMO tem atualmente mais de 4.000 missionários voluntários online que respondem a e-mails de todo o mundo.

Com esta nova abordagem da difusão do Evangelho, os cristãos podem fazer missões sem ter que deixar seus empregos a tempo inteiro ou a saírem de seu país.

Só no ano passado, o GMO registrou mais de 10 milhões de decisões por Cristo de candidatos que foram encontrados através de sites do ministério. O número vem aumentando gradativamente desde o primeiro ano do ministério, em 2004, quando 21.066 pessoas indicaram uma decisão por Cristo.

"Eu acredito que Deus criou esta rede para realizar esse propósito, atingindo o mundo inteiro pela nossa vida. Somos chamados a participar na batalha pela alma humana, em todo o mundo. Somos ferramentas para serem usadas no tempo de necessidade. No momento em que saírem da escuridão, estaremos lá para ajudá-los”, disse Wilson.

Há cerca de dois milhões que têm necessidades espirituais e buscam ajuda todos os dias.

Michelle Diedrich, Diretor de Comunicação da OGM, disse que há muita maldade na Internet e os cristãos devem estar prontos a ajudar as pessoas e abençoá-las na Internet, como Jesus.

Em entrevista ao Christian Post, esta semana, Diedrich disse que o objetivo do OGM é parte de todo o ciclo de levar as pessoas a Cristo: compartilhar o evangelho, ajudar as pessoas a crescer na fé, e ajudá-los a se conectar a uma igreja local ou um organismo de Cristo.

Ela disse que os missionários online podem ajudar muito e guiar espiritualmente as pessoas necessitadas.

Ainda assim, há coisas que você não pode fazer online. “Você não pode visitar alguém no hospital. Você não pode trazê-los de um prato de comida, se estão doentes. Você não pode colocar as mãos neles fisicamente", reconheceu Diedrich.

Mas as pessoas que chegam a Cristo através de OGM são capazes de fazer estudos bíblicos online, individualmente, ou com pequenos grupos. "Nós realmente tentamos oferecer múltiplas opções para alguém que tomou a decisão de seguir a Cristo e quer crescer espiritualmente” explica Diedrich.

No ano passado, 66 milhões de pessoas visitaram um ou mais dos 100 sites ligados à OGM para procurar informações sobre Jesus e a esperança que ele traz.



Fonte: Christian Post


http://www.cpadnews.com.br


Estão de parabéns excelente matéria; por isso quis divulgar no meu blog; mas não esqueci de colocar os créditos para vocês.
Desde já agradeço a compreensão, os cristão precisam saber disto.
Paz esteja com todos vocês.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.