Justiça de Portugal condena pastor por tráfico de material radioativo capaz de produzir explosão nuclear Por Dan Martins em 28 de janeiro de 2012











O pastor da Igreja Kharisma, Leonel Ferreira, teve a condenação confirmada pelo Tribunal da Relação da Cidade do Porto por tráfico de urânio 235, substância altamente radioativa e capaz de produzir explosão nuclear. O pastor havia recorrido da condenação anterior proferida pelo Tribunal de Gaia.

Segundo a Agência Lusa o pastor foi condenado há quatro anos por detenção de arma proibida e mais dois anos e seis meses por desvios de verba referentes a um prejuízo de 120 mil euros causados pelo pastor na obra de caridade “Os Samaritanos”, que era presidida por ele.

Os fatos ocorreram em 1997, quando, de acordo com provas apresentadas no tribunal o pastor iniciou negociações para adquirir urânio 235 na Romênia, junto com outros três indivíduos, que foram presos, julgados e condenados em França. O tribunal tomou como base para a condenação vários documentos, e registos de chamadas telefônicas, e-mails e fax trocados entre os três detidos em França e Leonel Ferreira.

O Comissariado para a Energia Atômica da França analisou o urânio apreendido e identificou-o como urânio 235, “muito enriquecido e particularmente puro”. Segundo um perito do Instituto Tecnológico Nuclear, o urânio apreendido “só pode ser proveniente de laboratórios altamente especializados, existentes em muito poucos países do mundo”.

“Para o potencial comprador deste tipo de urânio, podem prever-se duas utilizações: a fabricação de uma arma nuclear e a fabricação de um dispositivo de dispersão da matéria para uso terrorista” informou o tribunal.

A juíza que presidiu o julgamento no Tribunal de Gaia justificou uma suspensão da pena do pastor por já terem passado mais de 10 anos desde os fatos e por o réu, que já esteve preso preventivamente, se encontrar integrado na sociedade e já não estar em condições de continuar com os crimes pelos quais foi condenado.

Fonte: Gospel+


Sera que ele é pastor mesmo?
Ou esta usando o título para benefício próprio?
Para mim de pastor ele não tem nada.
Sinceramente fico perplexa com estas notícias.
O povo se esqueceu de Deus e muitos usam o nome de Deus em vão.
Amados irmãos que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo possa nos dar sabedoria e discernimento para não cairmos nas garras de falsos profetas usados por satanás.
Estou perplexa. Porque acho muito sério se dizer pastor.
A  verdade é que Pastor somente Jesus Cristo.
Pois Éle sim é o Bom Pastor que cuida de suas ovelhas.
Sem querer ofender os pastores corretos e sérios, eu os respeito.
Mas este Título pertence apenas ao Senhor Jesus, porque somos falhos e Jesus não.



(O real significado da palavra "pastor" é : "aquele que vê".
Para cuidar de um rebanho é necessário ver alem do que as ovelhas enxergam.)
E Jesus vê a nascente, vê o trajeto do rio até o desaguar onde ele se encontra com o mar.
 Este título deveria ser dado apenas ao Senhor Jesus, pois Éle sim é o BOM PASTOR  que cuida de suas ovelhas.
Paz amados irmãos.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.