Irã bloqueia acesso ao google.com























De acordo com o Diario Correo, o Irã tem bloqueado desde ontem, 09 de fevereiro, o acesso a página do google.com e outras associadas a este motor de busca.

Até agora, os usuários da internet no Irã não podem acessar o google.com, embora as pagina
s nacionais deste sistema como o google.es ou o google.fr, estarem bloqueados pelas autoridades iranianas.

Ao contrario as outras pagina bloqueadas, no qual ao tentar acessar aparece uma mensagem das autoridades iranianas que informa que contem conteúdo criminais e que o acesso não é possível, mas ao tentar abrir o google apenas aparece uma mensagem de problemas de conexão.

Um grande numero de sites estão bloqueados pelas autoridades iranianas, entre eles os meios de comunicação estrangeiros e também as de grupos sociais e políticos, tanto iranianos como de outros países e internacionais, que o Governo de Teerã considera hostil.

Além disso, existem muitos sites bloqueados pelas autoridades de Teerã que são considerados um ataque estrito a moralidade da Republica Islâmica e muitos estão sem acesso porque em seu endereçamento na internet contem palavras que foram censuradas por serem consideradas perigosas.

As redes sociais, em especial o Facebook, e ate mesmo as versões do Google, que não são em inglês, também se encontram bloqueados.

Em dezembro passado, as autoridades iranianas bloquearam um site chamado “embaixada virtual” em Teerã dos Estados Unidos, que não tem relações diplomáticas com a República Islâmica, menos de 24 horas depois que foi publicado na web pelo Departamento de Estado Washington.

Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.