Pastor é espancado na Índia, por apresentar filme sobre Jesus Por padom em 4 de fevereiro de 2012




















Raipur – De acordo com a agência Fides, um pastor protestante chamado, Rajendra Mashi, de 35 anos, recebeu uma tremenda surra de nove militares hindus do grupo extremista “Bajrang Dal”, que o acusa de fazer “conversões fraudulentas”, por simplesmente ter projetado um filme sobre Jesus em língua híndi.
Masih, que tem realizado um trabalho no distrito de Rajnandgaon, no estado de Chhattisgarh, na área central da índia, disse que o incidente aconteceu no dia 31 de janeiro, no final da projeção, sendo que derrepente, os militares hindus ivandiram a sala, destruindo todo o equipamento, a tela, o Dvd player e os altos falantes.

filme jesus indiano Pastor é espancado na Índia, por apresentar filme sobre Jesus

Depois seguraram o pastor Rajendra e começaram a espancá-lo sem piedade, causando-lhe lacerações e hematomas em seu rosto, e ferindo gravemente o seu olho esquerdo. O ataque, com gritos e insultos durou por mais de uma hora, enquanto os fiéis presentes, incluído várias crianças ficaram aterrorizados com o acontecido.

Na seqüência, os ativistas chamaram a polícia, acusando o pastor de realizar conversões fraudulentas de fieis hindus ao cristianismo. A polícia encaminhou o pastor para a delegacia para fazer as investigações necessárias. O pastor deu sua versão dos acontecimentos, dizendo que só realizou a exibição do filme, sendo liberado em seguida, pois os agentes da polícia concluíram que ele não cometeu nenhum delito.

“A intolerância religiosa para os cristãos é alarmante”, denunciou o Conselho Global de Cristãos da Índia.

“É triste vermos que, enquanto organizações recebem apoio por produzir filme onde Jesus é seduzido na cruz, pastor é espancado por apresentar filme sobre Jesus.”, lamentou o diácono Thiago Dearo

Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.