Bispo da Igreja Universal usa programa de televisão para responder ao padre que chamou evangélicos de otários Por Dan Martins






Guaracy Santos, bispo da Igreja Universal e apresentador da IURD TV respondeu às declarações do padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior, que chamou protestantes de otários e orgulhosos por acreditarem que podem falar diretamente com Deus.

O bispo fala em seu vídeo que o padre deu “piti” no altar por que evangélicos não acreditam nos santos católicos como intermediadores e declarou: “Meu querido padre, pouco importa o conceito que o senhor tem a meu respeito e dos meus companheiros a gente vai pregar isso aí enquanto viver”.

O bispo afirma que, para responder às declarações do sacerdote católico, poderia ser catedrático, mas que “desceria ao nível do padre” e afirma: “Vamos revidar a vulgaridade dele: o ‘zé mané’, deixa falar uma coisa para você com conceito bíblico, você disse que a gente é ultra mega power e é isso mesmo! (sic)”, disse o bispo da Igreja Universal, que declarou ainda que “não somos dono do mundo, mas somos filhos do dono por sistema de adoção”.

Guaracy Santos responde também à declaração do padre de que os protestantes são arrogantes por afirmar que não precisam de ninguém para intermediar sua relação com Deus: “Quando o senhor diz, padre, que a gente não precisa de ninguém, não precisa mesmo não (sic)”, disse o bispo, que completou explicando que a ideia do evangelho é tornar as pessoas dependente de Deus mas independentes dos homens.

Referindo-se a períodos passados da Igreja católica, o bispo da Igreja Universal declara ainda: “A raiva de vocês é que vocês passaram séculos a fio fazendo as pessoas comerem em suas mãos”. Ele conclui dizendo que é orgulhosa uma igreja que se define como religião oficial.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.