Nigéria: ataque terrorista contra Igreja Cristã deixa 10 mortos













Mais um caso de atentado contra cristãos, desta vez, a barbárie ocorreu Nigéria, no continente africano. Um suicida lançou um carro cheio de explosivos contra uma igreja, que fica em Jos, no centro do país. A investida causou a morte de 10 pessoas que estavam no tempo na hora do ataque, informa a agência de notícias RTP de Portugal.

Segundo Pam Ayba, porta-voz do governo do Estado de Plateau, onde Jos está localizada, ”A igreja ficou danificada, o teto caiu e o restante (do prédio) ficou devastado”. Sobre o terrorista, ele informou que o mesmo morreu com a explosão, são sendo possível identificá-lo.

Ainda não houve manifestação por parte dos mandantes do crime, mas, há suspeitas por parte das autoridades, que o atentado teria sido de autoria do grupo islâmico Boko Haram. Os extremistas há meses vêm atacando cristãos na mesma região do país.

Fatos como esse, têm causado imensa preocupação à igreja brasileira, já que o Brasil é um dos países com maior número de missionários espalhados pelo mundo, além de ser um dos que mais envia missionários às nações anualmente.

A violência contra os missionários tem sido reincidente em muitos países, principalmente nos que têm a predominância de religião islâmica, muitos já chegaram a ser assassinados, tão somente pelo fato de confessarem a fé cristã.

Fonte: Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.