Americanos constroem prédio para ‘sobreviver’ ao fim do mundo’ Publicado por Redação em quarta-feira - 11 de abril de 2012















Empresários do ramo imobiliário nos Estados Unidos já estão se prevenindo caso o mundo realmente acabe em 2012, conforme algumas supostas previsões feitas pelos povos Maias. O Survival Condo já está sendo produzido no estado do Kansas, e com muito luxo.

Para tentar garantir a sobrevivência, a construção será feita em um antigo silo de armas nucleares da Guerra Fria, à prova de guerras atômicas, erupções solares,ataques terroristas, pandemias e até mesmo colapsos econômicos, segundo a descrição da construtora.

As paredes serão construídas com3 metrosde espessura de puro concreto, a até53 metrosde profundidade.

Ao todo, serão 14 andares, sendo 7 habitáveis com 2 apartamentos por andar. Os outros serão ocupados com piscina, sala de cinema, biblioteca, e até centro médico e escola para o caso de necessidade de isolamento.

Também haverá uma fazenda para criar peixes e cultivar vegetais, com autonomia para alimentar até 70 pessoas.

Completando o bem estar dos moradores, complexos sistemas de sobrevivência proporcionarão energia a partir de fontes convencionais, como eólica e geradores. Gigantes reservatórios de água subterrâneos reterão a água pré-filtrada com carvão e areia.

E mesmo se algo falhar haverá ainda um estoque de produtos secos suficiente para alimentar os moradores por cinco anos.

Mas sobreviver não será barato. Os apartamentos maiores serão vendidos por 3,6 milhões de reais, enquanto que os menores saem por 1,8 milhão, e o pagamento deve ser feito à vista.

Segundo a construtora, quatro apartamentos já foram vendidos no valor de 12,7 milhões ao todo, e outros dois estão em processo de negociação.

Foi divulgado ainda que os principais interessados são jogadores de futebol, automobilistas e políticos.

A previsão é que todas as unidades acabem até agosto deste ano.

Fonte: Christian Post

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.