Casa de Israel: ONG lança projeto “As Doze Tribos de Israel” para atender refugiados de guerra Publicado por Tiago Chagas em 26 de outubro de 2012










A ONG Casa de Israel, recentemente fundada pela missionária e teóloga Josenildes Quaresma de Melo está iniciando o projeto As Doze Tribos de Israel, que visa atender as mais diversas áreas da sociedade, com atendimento a idosos, crianças, desenvolvimento de projetos socioambientais, atendimentos odontológicos, capacitação técnica em culinária, agricultura, entre outros.
Josy Quaresma, como a missionária é conhecida, afirma que sua iniciativa surgiu após uma experiência com Deus, em 2005, quando teve câncer de mama, útero e nariz.
-Depois do resultado dos exames na minha mama vi que era muito serio, os médicos me aconselharam a retirada na mama, mas não me davam garantia fiquei muito apavorada, então fui a uma igreja evangélica e falei com a dirigente do circulo de oração, e disse que gostaria de fazer uma aliança com Deus. Então reunimos o Círculo de Oração todo e falei perante eles ao Senhor: “troco a vida por trabalho para Teu Reino”. Então o Senhor me revelou  este projeto que se chama as Doze Tribos de Israel , onde cada tribo é uma ação social – explica a missionária.
De acordo com Josy Quaresma, o trabalho atualmente está focado na captação de recursos para a infraestrutura do projeto (a imagem acima faz parte da projeção da arquitetura), que será sediado em Portugal: “Hoje estou aqui em Portugal abrindo a sede da ONG, pois o Senhor me orientou a vir.  Aqui fica mais fácil pra levar o projeto aos Campos de Refugiados de Guerra, pois esta direcionado a eles”, afirma Josy.
A missionária planeja envolver outras ONGs na prática do serviço social: “O nosso primeiro objetivo é abrir a Sede aqui em Lisboa. Já dei entrada na papelada e buscar parceiros e financiadores para a construção do projeto. Com a Construção deste, fazemos parcerias com outras ONGs de cada área do projeto, pois  são 12 ações sociais juntas”.
Para mais informações a respeito do projeto, e formas de contribuir com a iniciativa, entre em contato com a missionária Josy Quaresma através do e-mail casadeisrael@hotmail.com.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.