Doutores da Alegria: organização leva humor a crianças hospitalizadas, como forma de contribuir com tratamentos médicos












Os Doutores da Alegria formam uma organização de cunho social, que tem como iniciativa oferecer humor a crianças hospitalizadas, familiares e profissionais de saúde.
A atuação da organização potencializa os efeitos dos tratamentos médicos, fazendo com que através de brincadeiras e interações, a tensão do ambiente hospitalar seja minimizada.
Fundada em setembro de 1991, a organização tem atuado com o propósito de ampliar sua missão primária, propagando o que é classificado no site dos Doutores da Alegria como “cultura da alegria”.
A disseminação desse princípio se dá “a partir da aprendizagem decorrente do encontro do palhaço com as crianças nos hospitais”. A expansão do trabalho está em andamento, com programas em teatros e centros culturais, escolas, empresas e meios de comunicação.
A organização tem como missão, de acordo com descrição em seu site, “promover a experiência da alegria como fator potencializador de relações saudáveis por meio da atuação profissional de palhaços junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde” e “compartilhar a qualidade desse encontro com a sociedade” através da produção de conhecimento, formação e criações artísticas.
A ideia, segundo os Doutores da Alegria, é que a organização se torne “um centro cultural referência na arte do palhaço e nas artes cômicas em geral, oferecendo acervo, publicações, cursos e produções artísticas que estimulem a reflexão e o diálogo crítico com diversos setores da sociedade”.
Para conhecer melhor e saber como contribuir com os Doutores da Alegria, acesse o sitedoutoresdaalegria.org.br.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.