Hamas celebra 25º aniversario, prometendo livrar a Palestina de Israel






Durante a celebração do 25º aniversario do movimento Hamas, seu principal líder diante de milhares de pessoas nas ruas de Gaza, prometeu “libertar a Palestina”, e de “não ceder um milímetro de sua terra e nunca reconhecer Israel”.
Khaled Meshaal, líder do Hamas no exílio, nascido na Cisjordânia, chegou pela primeira vez a Gaza depois de deixar a Palestina em 1967.
“No 25 º aniversário do Hamas, eu digo que a Palestina desde o rio Jordão ao Mediterrâneo e do norte para o sul são as nossas terras e nossos direitos e nosso país e nós nunca faremos quaisquer concessões em um milímetro de sua terra”, disse aos palestinos reunidos na  capital Gaza.

“Nunca reconheceremos a legitimidade da ocupação israelense e de Israel, por mais que dure“, afirmou.
Hamas ( que significa ‘fervor’ e as vezes é uma abreviação de ‘Harakat al-Mugáwama al-Islamiya’, que significa “Movimento de Resistência Islâmica), é uma organização radical e um partido político palestino fundado em 1987 com o objetivo de estabelecer um estado islâmico na região histórica da Palestina que inclui o que atualmente é a Faixa de Gaza, Cisjordânia e Israel.
O Hamas é considerado uma organização terrorista pela União Europeia, EUA, Israel e Japão, enquanto a Rússia e a Turquia não a consideram como tal.  - RT

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.