Cientista cristão afirma ser possível provar que o mundo foi criado




















O cientista Adauto Lourenço ministrou uma palestra sobre criacionismo, no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde ocorreu um debate sobre as duas conhecidas teorias a respeito da criação do mundo: criacionismo e evolucionismo.

Professor e cientista criacionista, Lourenço falou em sua palestra sobre o grande número de variáveis, perfeitamente balanceadas, que permitem a vida na Terra e levantou a questão: “Todos esses valores são apenas meras coincidências ou sinais de planejamento?”

Lourenço listou uma série de fatores que permitem a vida na terra, argumentando que eles são indícios da criação: “Se [a terra] fosse um pouco mais próxima do sol, a vida não existiria; um pouco mais distante do sol, a vida não existiria; girando um pouco mais rápido, a vida não existiria; girando um pouco mais devagar, a vida não existiria; se um pouco da proporção dos gases na atmosfera fosse mudada, a vida não existiria, e algumas poucas características dos solos fossem mudadas, a vida também não existiria. São vários fatores, praticamente todos eles, relacionados diretamente com a questão da existência da vida”, disse o cientista que conclui seu pensamento afirmando que “quando nós temos um número grande de coincidências, a probabilidade de elas terem ocorrido simultaneamente, por meio de processos naturais, é muito pequena”.

Outro argumento apontado por Lourenço são os estudos feitos pelo pesquisador norte-americano Dr. Russell Humphreys que resultaram em provas que contradizem a teoria do Big Bang, devido à forma que o universo parece estar se expandindo.

O professor Lourenço falou também da idade do planeta, que seria muito inferior aos 4,6 bilhões de anos defendidos pela teoria evolucionista. Ele usou o afastamento da Lua em relação à Terra para mostrar que se o planeta realmente tivesse a idade defendida pela teoria evolucionista a um bilhão de anos atrás a Lua estaria tão próxima da Terra que segundo o cientista “altura média da maré [nos oceanos] seria e 11.700 metros e a rotação da Terra há praticamente 1,2 bilhão de anos seria de 4h57min. Vida não teria existido nessas condições”.

Outro ponto abordado na palestra foi o ensino da linha de pensamento criacionista nas escolas. Segundo ele avalia-se o criacionismo, baseando-se nas suas implicações religiosas e não pelas suas propostas científicas. “A parte religiosa não é testável. O criacionismo trabalha especificamente nesta questão: ‘É possível provar cientificamente que o mundo foi criado? Sim!’; ‘É possível provar cientificamente quem criou o mundo? Não!’ Portanto, dizer que o criacionismo está tentando provar que Deus criou o mundo, não é verdade”, atestou concluindo o que mais difícil para incutir o criacionismo nas escolas é “desassociar a ideia de que criacionismo é religião”.

Fonte: Gospel+

Bruxa quer direito de divulgar, em escolas, livro sobre feitiço












Uma autointitulada “pagã” e seguidora da Wicca, um tipo de bruxaria, está questionando, nos Estados Unidos, se não tem o mesmo direito que os Gideões em distribuir aquele que considera ser seu “livro sagrado”. O pedido foi feito a Secretaria de Educação do estado da Carolinado Sul e solicita que sejam reavaliadas suas políticas sobre liberdade de culto.

Ginger Strivelli, que pratica bruxaria afirmou ter ficado chocada quando sua filha de 12 anos voltou para casa trazendo uma Bíblia que ganhou na escola de ensino médio North Windy Ridge. A entrega foi feita por funcionários da escola depois que representantes dos Gideões Internacionais deixaram na secretaria da escola vários exemplares da Bíblia. Todos os estudantes interessados podiam levar um exemplar para casa.

De acordo com Strivelli, ela questionou que as escolas não deveriam distribuir materiais de uma só religião, mas sim de todas. A resposta que recebeu foi que a escola disponibilizaria da mesma forma textos religiosos doados por qualquer grupo. Porém, segunda ela, quando apareceu na escola levando livros de feitiços da Wicca, disse que foi mandada embora. Por isso decidiu protestar.

A história ganhou espaço na mídia e os funcionários da administração do Condado onde fica a escola emitiu uma nota oficial. “No momento estamos revisando políticas sobre essa prática com os advogados do conselho escolar. Durante este período, nenhuma escola no sistema estará aceitando doações de materiais que defendam uma determinada religião ou crença”. O conselho escolar deve anunciar sua decisão sobre a questão dia 2 de fevereiro.

Tradicionalmente, os ensinamentos predominantes nas escolas seguem a tradição judaico-cristã dos países ocidentais, com seus feriados religiosos e celebrações como Páscoa e Natal que afetam cristãos e não cristãos.

Fonte: Gospel Prime



Sem palavras...............

Vídeo feito em uma igreja mostra suposto fantasma da princesa Diana











Um vídeo feito por turistas chineses em uma igreja de Glasgow, na Escócia, está levantando diversas especulações sobre paranormalidade por todo o mundo.

Os especialistas em fenômenos considerados paranormais estão estudando a imagem que aparece em um dos vitrais da igreja. Nesse vitral aparece uma silhueta que lembra a princesa Diana, que morreu em 1997.

De acordo com o canal ITN News os turistas não teriam percebido essa imagem estranha no momento da gravação. O canal informou também que o investigador paranormal Michael Cohen está investigando a autenticidade do vídeo. Cohen diz também que a imagem pode se tratar de ilusão de ótica.

Veja o vídeo



O URL tinha um ID de vídeo com formato incorreto.
Desculpe.



Não  foi permitido ver o video no you tube.
Foi desativado. 







Cabelo de atriz pega fogo durante gravação do seriado bíblico Rei Davi












A atriz Cibele Larrama passou por um grande susto na última segunda feira durante as gravações da minissérie “Rei Davi”, da rede Record. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, o cabelo da atriz pegou fogo durante os trabalhos de gravação.

Larrama interpreta a bruxa Allat na minissérie e causou um grande pânico entre os colegas presentes quando seu cabelo pegou fogo, mas as equipes da emissora rapidamente controlaram toda a situação.

A Record informou que a atriz passa bem e já está trabalhando normalmente. A emissora completou informando que a atriz só não gravou na terça feira porque sua personagem não estava no roteiro.

Fonte: Gospel+

Justiça concede direito de resposta a religiões afro contra reportagem da Record














A reportagem exibida no programa Domingo Espetacular na Rede Record sobre “cair no Espírito” continua causando polêmica, a justiça determinou que um grupo de representantes de religiões afro teria direito de resposta à reportagem.

O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), o Instituto Nacional da Tradição e Cultura Afro-Brasileira (INTECAB) e o Ministério Público Federal foram os autores da ação “contra o enfoque negativo e discriminatório das religiões afro-brasileiras”. O vídeo traz no início a informação que se trata de um direito de resposta concedido em decorrência dessa ação judicial.

O narrador fala logo no começo do vídeo que o mesmo se trata de “uma defesa da liberdade e da democracia”, o narrador continua dizendo: “elas foram injustamente atacadas por essa emissora de televisão que usou a concessão pública que, temporariamente, possui para ofender as crenças e os cultos praticados por mais de 3 milhões de brasileiros”.

Em seguida o vídeo cita a constituição federal: “a constituição, que é a lei maior do Brasil, garante a todos o direito de acreditar ou não em Deus. E também o direito de praticar livremente os cultos da religião que venham a abraçar. Ninguém portanto tem o direito de ofender as crenças alheias, demonizando seus religiosos e seus ritos”, defende o vídeo.

O vídeo foi produzido pela TV PUC e tem quase uma hora de duração. Participaram da produção também diversos representantes de entidades afro-brasileiras, católicas, budistas e muçulmanas, além de profissionais de comunicação e artistas que participaram da gravação.

“Diálogo das Religiões” é o título do vídeo que faz um apelo pela convivência harmônica entre as diferentes vertentes religiosas do país.

A reportagem causou indignação em diversos segmentos religiosos, mas somente os seguidores de religiões afro entraram na justiça e ganharam o direito de resposta. Daniel Teixeira, coordenador do CEERT, diz que ainda não há muitas informações a respeito.

A produção deveria ter ser exibida gratuitamente pela Rede Record no final de 2011, mas a emissora recorreu da ação e conseguiu adiar sua transmissão. Mas é provável que o caso ainda tenha desdobramentos nos tribunais e a emissora da IURD tenha que transmitir o vídeo na íntegra.

Assista abaixo o vídeo-resposta:






Empresa vende abrigos para o dia do Apocalipse















Teorias apocalípticas sobre o final dos tempos em 2012 ganham força com a divulgação de profecias de povos ancestrais, como os maias, e uma empresa norte-americana já está oferecendo “acessórios” que poderiam constituir abrigos contra um possível um cataclisma global.

Roberto Vicino (foto), criador do projeto Vivos, alega que os cristãos que esperam o arrebatamento também já devem pensar nos preparativos para a ocasião. Para isso, ele oferece bunkers subterrâneos que podem abrigar até 6 mil pessoas, ao custo de US$ 50 mil. Mas ele ressalta que existem opções mais econômicas: “o plano de 6 meses custa US$ 10.000, mas a duração é mais curta e não é da melhor qualidade”, explica o empresário.




Vicino ressalta ainda que quanto maior a capacidade do abrigo, menor o custo por pessoa do mesmo. Segundo o fundador da empresa, 25 mil pessoas já solicitaram a adesão ao projeto, mas nem todos podem arcar com os preços.

Quando questionado sobre as razões que impulsionam as pessoas a se inscrever no projeto, ele cita não um acontecimento específico, mas o ‘medo do desconhecido’.

“As pessoas geralmente se inscrevem por medo do desconhecido. Não conheço ninguém que tenha aderido com base em uma ameaça específica, mas sim com o temor de que ocorram uma série de possibilidades”. Ele ainda diz que pessoalmente, acredita que não será uma única ocasião cataclísmica, mas sim uma série de eventos que levarão ao fim do mundo.

Volta de Cristo

O dia 21 de dezembro de 2012 marca o fim do calendário maia e já provocou muita discussão sobre o que a data pode significar. Para os cristãos, a data não significa o fim do mundo, mas a volta de Cristo será o evento da qual todos devem se preparar.

O produtor cristão André Van Heerden afirma que seria sábio que os cristãos estivessem preparados para tudo, independente do que possa acontecer nesse dia. Van Heerden produziu um documentário que analisa não só as possíveis previsões e desastres naturais que podem ocasionar o fim dos tempos, mas também o que a Bíblia diz sobre isso. E ele alerta para que os cristãos fiquem atentos para que a data prevista pela profecia maia não seja utilizada para enganar e até utilizar os rumores para vendas de itens relacionados ao apocalipse.

O documentário de Van Heerden, intitulado “2012: profecia ou pânico” diz que há muitas teorias sobre o fim do mundo circulando por aí, e algumas até parecem convincentes. “Apesar de opiniões sobre as teorias dizerem que elas podem realmente ser consideradas confiáveis, mas pessoas devem, contudo, estarem conscientes do que está acontecendo”, disse o produtor.

“O mundo está mudando, e uma dessas mudanças pode ser o retorno de Cristo,” enfatizou Van Heerden. Ele aconselha os cristãos a não se envolverem em todas as especulações que pairam e surgem a todo momento.

“Precisamos olhar para esses rumores objetivamente, por meio da lente da Bíblia”, incentiva Van Heerden. E continua: “a Bíblia tem sido 100 % precisa, em termos de previsões, seja com o retorno dos judeus para Jerusalém, os problemas no Oriente Médio, e nós realmente acreditamos que o arrebatamento está chegando.”

Sobre a construção de abrigos, ele avalia que as pessoas estariam colocando sua fé em si mesmos e em objetos feitos pelo homem, e não no Deus Eterno.

Para o empresário Vicino, seus maiores adversários são justamente os evangelistas que dizem que não é necessário um abrigo subterrâneo, pois só é preciso crerem Jesus. “Achoque é muito arrogante acreditar que quando esses eventos ocorrerem será o arrebatamento. Não sabemos ao certo se ele vai chegar ou se vai chegar. Se não nos prepararmos e ficarmos somente com os braços levantados dizendo ‘eu acredito em Jesus, me leve!’, pode ser decepcionante”, diz.

Fonte: Christian Post

Exemplar da Bíblia salva vida de pedreiro












Um vigilante de um galpão escapou de morrer em um assalto ao local, em Vitória, (ES), por ser reconhecido como um cristão, e portar sua Bíblia.

O trabalhador, 47 anos, ficou sob a mira de quatro pistolas, e o assaltante que teria reconhecido a Bíblia, disse: “Só não vou te matar, porque você é um homem de fé”.

Em depoimento no Departamentode Polícia Judiciária de Vitória, o porteiro relatou que o suspeito chegou a perguntar se ele era mesmo evangélico.

Segundo o jornal local Gazeta Online, o trabalhador foi trancado dentro de um banheiro, com as mãos amarradas para trás.

Tudo aconteceu por volta de 19 horas quando quatro bandidos armados quebraram a vidraça e invadiram o galpão.

O funcionário, que estava sozinho no local, foi obrigado a deitar no chão e manter a cabeça abaixada, enquanto os criminosos carregavam os objetos.

Depois que foram embora, o porteiro conseguiu se livrar das amarras e saiu em busca de socorro, chegando até o DPJ de Vitória.

Policiais militares fizeram buscas pela região, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito. Na ocorrência, a vítima não soube precisar se os criminosos estavam de carro nem quanto tempo durou o roubo.

Os assaltantes fugiram levando computadores, cadeiras, um televisor, um DVD, baterias de carro e bebedouros de um galpão, que fica na Avenida Vitória.

A vítima ainda lembrou que o grupo prometeu voltar para buscar o restante das coisas.

Fonte: Christian Post

SBB lança projeto para ajudar brasileiros no exterior










Os brasileiros que vivem nos Estados Unidos têm mais um apoio para enfrentar a vida no exterior. A Sociedade Bíblica do Brasil lançou o Ministério com Brasileiros no dia 6 de janeiro, com o objetivo de disponibilizar as Escrituras Sagradas em português para os compatriotas no exterior.

O programa é em parceria com a Sociedade Bíblica Americana e teve a aprovação do cônsul-geral do Brasil em Nova Iorque, embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa, e o cônsul-geral adjunto, ministro Wladimir Valler Filho.

Dando início ao projeto, o gerente do programa, Lécio Dornas, vai visitar as comunidades brasileiras nos Estados Unidos verificando as necessidades de Escrituras que devem ser supridas.

Segundo informado pela assessoria da SBB, foi preparado um catálogo para facilitar a busca pelos títulos bíblicos disponíveis no país em língua portuguesa, relacionando as diferentes edições do Livro Sagrado que podem ser adquiridas: Bíblias, Bíblias de Estudo, obras acadêmicas e porções bíblicas temáticas, entre outras.

Quem quiser encomendar um material, deve ligar para o número 1-855-3BRASIL. O atendimento é em português. Há ainda a opção online, no site www.bibles.com foi criada uma seção especial, com material bíblico em português.

O diretor executivo da SBB observa que imigrantes, na Bíblia, são personagens centrais de inúmeras histórias. “Para lembrar apenas alguns destes personagens podemos citar Abraão, Esdras, o apóstolo Paulo, e até a família de Jesus. Dar atenção aos migrantes e estrangeiros é parte da orientação bíblica”, comentou.

Além da distribuição de publicações com textos sagrados, o Ministério com Brasileiros prevê, ainda, a realização de Seminários de Ciências Bíblicas, desenvolvimento de atividades que incentivem a leitura da Bíblia, e campanhas de arrecadação de fundos para a obra bíblica.

Os eventos ainda não tiveram datas definidas.

Fonte: Christian Post

Bancada evangélica aciona ministro da Educação












Deputados da frente parlamentar evangélica questionaram junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) a conduta do ministro da educação, Fernando Haddad que deveria responder um requerimento com questionamentos relacionados à distribuição de preservativos para adolescentes.

A representação foi apresentada pelos deputados João Campos (PSDB-GO), presidente da frente parlamentar evangélica, e Paulo Freire (PR-SP). Eles alegaram que o fato de Haddad não responder o requerimento de informação da Câmara dos Deputados configura crime de responsabilidade.

O requerimento não respondido, que foi recebido pelo ministro em 14 de setembro, incluía questionamentos sobre um programa do ministério que previa a distribuição de preservativos para adolescentes nas escolas públicas e privadas de todo o País, segundo a agência Brasil.

Além de pedir informações sobre o preço unitário dos preservativos e a idade das crianças que seriam incluídas no programa, os deputados solicitaram a cópia do contrato de licitação das máquinas nas quais os estudantes poderiam retirar gratuitamente os preservativos.

Outras dúvidas apontadas no requerimento foram sobre a faixa etária dos alunos que terão acesso à máquina, se haverá consulta aos pais e qual o objetivo do governo com o programa.

Segundo o deputado João Campos, (PSDB-GO), a iniciativa não tem caráter eleitoral.

“Nossa iniciativa não tem esse objetivo eleitoral, mas é provável que algum adversário dele na campanha em São Paulo possa exigir essas explicações porque parece que ele sempre está escondendo informações sobre estes assuntos. No outro caso nós tivemos até de apelar diretamente à presidente Dilma Rousseff”, disse o tucano.

O ministro Haddad é pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo. O procurador-geral da República Roberto Gurgel decidirá agora se inicia um processo contra o ministro.

Não é a primeira vez que o ministro Haddad tem conflitos com a bancada evangélica. No ano passado, houve um embate quando o ministério preparava um material de combate à homofobia para ser distribuído nas escolas do País.

Fonte: Christian Post

Brasil assina acordo para ensino do hebraico











O Diário Oficial da União, publicou na quinta-feira, 12, o texto de um decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff que estabelece o acordo entre os governos de Brasil e Israel voltado para a área da educação.

Nesse acordo está previsto o ensino do hebraico no Brasil e o ensino do português em Israel e não é só isso, o texto também prevê pesquisas relacionadas ao Holocausto e a inclusão desse tema nos currículos escolares.

A decisão pede a inclusão do conteúdo sobre o antissemitismo nos livros didáticos abortando as consequências negativas sobre o tema e também ensinando sobre a intolerância, o racismo e a xenofobia.

Fora isso, o acordo assinado inclui programas de intercâmbios entre estudantes dos dois países, assim como entre professores e pesquisadores através de bolsas de estudos.

Apesar de ter sido assinado na última semana, esse acordo foi proposto em 2008 e aprovado no Congresso em 2010, mas somente agora a presidente assinou o decreto celebrando o contrato entre os dois governos.

Fonte: O Globo

Grã-Bretanha corta subsídios à escolas que ensinam criacionismo










O Departamento de Educação da Grã-Bretanha refez o texto do acordo que mantém com escolas livres para que, aquelas que ensinam criacionismo nas aulas de ciência, deixem de receber financiamento oficial.

Como não são obrigadas a adotar o currículo nacional, muitas das escolas livres, aquelas que são administradas por seus fundadores (organizações e pessoas) têm a oportunidade de ensinar o criacionismo nas aulas de ciência. A maior parte delas está ligada a grupos religiosos.

No ano passado, mais de 30 cientistas britânicos de renome enviaram ao governo uma petição para acabar com o que, segundo eles, é uma “intromissão do proselitismo religioso” no ensino científico. Entre eles estavam o biólogo Richard Dawkins.

Fonte: O Verbo





Criacionismo:



 A questão sobre as origens do homem remete a um amplo debate, no qual filosofia, religião e ciência entram em cena para construir diferentes concepções sobre a existência da vida humana e, implicitamente, por que somos o único espécime dotado de características que nos diferenciam do restante dos animais.

Desde as primeiras manifestações mítico-religiosas o homem busca resposta para essa questão. Nesse âmbito, a teoria criacionista é a que tem maior aceitação. Ao mesmo tempo, ao contrário do que muitos pensam, as diferentes religiões do mundo elaboraram uma versão própria da teoria criacionista.

A mitologia grega atribui a origem do homem ao feito dos titãs Epimeteu e Prometeu. Epimeteu teria criado os homens sem vida, imperfeitos e feitos a partir de um molde de barro. Por compaixão, seu irmão Prometeu resolveu roubar o fogo do deus Vulcano para dar vida à raça humana. Já a mitologia chinesa atribui a criação da raça humana à solidão da deusa Nu Wa, que ao perceber sua sombra sob as ondas de um rio, resolveu criar seres à sua semelhança.

O cristianismo adota a Bíblia como fonte explicativa sobre a criação do homem. Segundo a narrativa bíblica, o homem foi concebido depois que Deus criou céus e terra. Também feito a partir do barro, o homem teria ganhado vida quando Deus assoprou o fôlego da vida em suas narinas. Outras religiões contemporâneas e antigas formulam outras explicações, sendo que algumas chegam a ter pontos de explicação bastante semelhantes.

Sendo um tema polêmico e inacabado, a origem do homem ainda será uma delicada questão capaz de se desdobrar em outros debates. Dessa forma, cabe a cada um julgar e adotar, por meio de critérios pessoais, a corrente explicativa que lhe parece mais plausível.


Por que a avó é tão importante para as crianças
























“Não tem um dia em que minha filha não pergunte pela avó”, conta Janaína Teixeira, mãe de Joana de 2 anos e 10 meses. Essa cumplicidade entre crianças e avós vem de outras gerações: a menina recebeu o nome em homenagem a bisavó, personagem fundamental na vida de Janaína. “Às vezes, meu marido quer implicar com a minha mãe por ela fazer todos os mimos da Joana”, diz. “É que ele não teve avós presentes na infância, por isso não sabe a importância que eles têm” comenta.

Para a psicóloga e psicoterapeuta Lídia Rosenberg Aratangy o papel desempenhado pela avó, e também pelo avô, é determinante no desenvolvimento da criança como um indivíduo consciente de si mesmo. “Os avós são os únicos depositários da história dos pais. Eles carregam e transmitem a história da família. E nós sabemos que para ter equilíbrio emocional, você deve saber quem é, de onde veio e para onde vai. Os avós personificam essas orientações”, ressalta a especialista.

A autora do “Livro dos Avós. Na casa dos avós é sempre domingo?” destaca ainda que é na relação com os avós que as crianças aprendem a lidar com os mais velhos, se preparando para uma futura relação com os próprios pais, que também irão envelhecer. “As crianças levam essa lição para a vida toda” conclui.

Dicas

As diferenças de geração entre pais e filhos naturalmente se transferem para a relação entre avós e pais. Mas o respeito deve ser a base de todas as resoluções – e ele é conquistado com base no diálogo e na aceitação. “A mãe precisa aceitar a sabedoria e autoridade da avó, assim como essa deve respeitar o papel da mãe”, explica Lídia. Veja algumas dicas para essa convivência se tornar mais prazerosa ainda.

- Tratar a avó como babá de luxo é o principal erro cometido pelas mães. Por isso, se a criança precisa ou quer passar o dia na casa da avó, não faça listas indicando o que pode ou não poder ser feito. Confie na relação direta existente entre avó e neto e respeite suas decisões e atitudes.

- Quando acontecer algum desentendimento sobre as normas na educação ou comportamento do seu filho, respire fundo e deixe a discussão para um momento em que a criança não esteja presente. Isso garante uma convivência pacífica e saudável entre todos.

- Lembre-se dos momentos felizes e divertidos que você mesma passou ao lado dos seus avós fazendo tudo aquilo que lhe era proibido pelos pais e que, no entanto, não lhe fizeram mal nenhum.

Fonte: Crescer

Hospital proíbe pregação evangélica em enfermaria e corredores















O Hospital Regional do Agreste (HRA), localizado na cidade de Caruaru a130 kmdo Recife, proibiu a partir desse mês que evangélicos realizem pregações ou orações nas enfermarias e corredores da unidade. O hospital alega que o som alto das pregações durante a visita a pacientes levou a direção a tomar esta decisão.

A determinação estaria atendendo as reclamações de pacientes e visitantes, que estariam incomodados com o trabalho dos evangélicos no hospital de Pernambuco, que é referência no atendimento. O HRA também alega não haver preconceito ou desrespeito pela religião.

Em nota pública, o diretor do HRA, José Bezerra, disse que respeita todas as religiões, mas explicou que as pessoas que quiserem realizar orações terão de utilizar a capela ecumênica da unidade, que estará aberta a todos os visitantes e pacientes que desejarem orar.

“Sabemos que existem pacientes que necessitam de um apoio, de uma palavra de conforto, e encontram tudo isso na religião. No entanto, nem todos os religiosos que fazem as visitas têm essa intenção. Muitos, além de visitar o seu paciente, acabam chamando atenção dos outros – muitas vezes a contragosto, porque não são da mesma religião, para que escutem o que eles têm a dizer”, diz o comunicado do diretor.

Segundo Bezerra, para que “fatos dessa natureza não voltem acontecer”, a direção decidiu liberar a entrada dos religiosos “apenas para visitas.” “Caso eles desejem realizar algum tipo de pregação ou oração em conjunto, podem se dirigir para a capela ecumênica do hospital, que está aberta para receber integrantes de qualquer religião.”

O presidente da Associação Interreligiosa do Agreste, padre Everaldo Fernandes elogiou a decisão do HRA. “É uma boa oportunidade de fazermos uma releitura sobre essa pregação. Não vejo como intolerância religiosa, mas como uma forma de impor nossos limites, que me parece correto. O hospital deixa claro que quer a contribuição da religião, mas não pode dar espaço ao constrangimento”, afirmou.

O padre também criticou a pregação evangélica nas dependências do hospital e disse que este tema já estaria sendo discutido a algum tempo. “A religião, assim como a medicina, a advocacia ou qualquer outra crença, tem seus limites éticos. E nós precisamos pensar sobre as nossas práticas, que devem ser éticas, respeitando a todos.”

Para o pastor Arnóbio Silva, da Igreja Evangélica Congregacional Vale da Bênção, a decisão é equivocada. “Sou contra. Temos liberdade religiosa no país, e as visitas aos pacientes termina com uma oração. Se havia excessos, caberia orientar as pessoas que fazem a oração, em vez de as proibir”, disse.

Fonte: UOL
 Publicado por Redação em terça-feira - 17 de janeiro de 20

Conheça e saiba quem é moloque.

























Talvez você já tenha ouvido falar em algum lugar sobre moloque e, por isso hoje procura saber quem é este e o que ele faz. Moloque é na realidade um demônio denominado deus. Alguns acreditam que ele é apenas um antigo deus que era adorado por povos presentes na península arábica, que se localiza na região do Oriente Médio, porém ele infelizmente ainda continua sendo adorado por muitos e agindo na vida de muitas pessoas.

Antigamente algumas pessoas jogavam crianças em uma cavidade da estátua de moloque, onde havia fogo, e as crianças eram jogadas vivas como sacrifício a este “deus”. A aparência dele era como de um corpo humano, porém a cabeça era semelhante à de um boi ou de leão, e em seu ventre havia uma cavidade com fogo para consumir os sacrifícios, as crianças. Como podemos observar na ilustração acima.

Conforme o tempo passou este costume foi ficando para trás, e pelas ordens de Deus que foram dadas através de Moisés, para todo o povo hebreu, estes sacrifícios inacreditáveis dedicados a moloque foram proibidos por Deus, e todos os que desobedecerem serão severamente punidos.

Moloque é simplesmente um demônio que se alimenta do sangue de crianças. Ele é quem faz muitas mulheres abortarem, por exemplo. O mesmo também é responsável por fazer uma mulher engravidar e juntamente do óvulo se evoluir um tumor, o qual arrisca a vida da criança ou da mãe, por exemplo. Ele coloca estas escolhas também na vida das pessoas.

Acha que isso não passa de uma grande bobagem, que é uma mentira inventada por mim, ou mesmo pelos demais editores da internet? Bem, eu não posso e nem pretendo mudar o seu pensamento, mas se você é uma pessoa que crê na Bíblia Sagrada, veja o que está escrito em Levítico 20. Logo abaixo você poderá observar os três primeiros versículos, só para teres uma idéia sobre o assunto.

1- “Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
2- Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel, ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua descendência a Moloque, certamente morrerá; o povo da terra o apedrejará.
3- E eu porei a minha face contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua descendência a Moloque, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome.”

Para mais detalhes acesse o blog “mensagemdeus.blogspot.com”.







Cresce o satanismo entre jovens muçulmanos Publicado por Redação em terça-feira - 17 de janeiro de 2012














Uma pesquisa recente revela que cerca de setenta grupos satânicos diferentes estão ativos no Irã. Esses grupos têm atraído cerca de dois mil membros em algumas cidades do país.

O fato foi revelado em uma matéria da Mohabat News, Agência de Notícias Cristãs Iraniana.

A reportagem do site diz, “As descobertas durante um show recente de heavy metal comprovou o que governo já indicava como os perigos de tais grupos, pois as questões culturais e morais chegaram a um nível crítico”.

Também foi divulgado que os grupos satanistas são mais ativos nas regiões central e sudoeste do Irã, especialmente em Shiraz (924 kmao sul da capital Teerã) e Karaj (25 kmao norte de Teerã).

Os membros desses grupos estão na faixa etária entre 16 e 24 anos e 90% deles são homens. Poucas meninas demonstram interesse em participar dessas reuniões satanistas. A internet e as reuniões secretas são as principais formas utilizadas para atrair novos adeptos.

Um relatório foi submetido às autoridades do país, indicando que roupas largas, de cores espalhafatosas, anéis com chifres, pulseiras de metal, colares com crânios e cabelos longos ou cabeças raspadas são marcas desses grupos que praticam o satanismo.

Como resultado deste relatório, a polícia tem prestado atenção especial aos satanistas e seus símbolos. De vez em quando a polícia iraniana relata o fechamento de lojas onde que os símbolos e roupas que divulgam o satanismo eram vendidos.

A pesquisa divulgada este mês diz que, segundo especialistas, o satanismo e suas facções enquanto religião não podem existir no mundo islâmico. Eles acreditam que o satanismo está em seus estágios iniciais entre os jovens muçulmanos e muitos não compreendem suas implicações.

No entanto, o envolvimento com o satanismo tem crescido e o ministro de Inteligência do Irã já advertiu os estudantes sobre essas crenças corruptas e heréticas.

O ministro de Inteligência também chamou atenção para as atividades criadas para atrair os jovens para tais grupos. O islamismo tem o mesmo conceito que o cristianismo sobre o diabo. Para eles, o inferno é real e Satanás é um anjo que se opõe a Deus.

“Parece que essa guerra pelas almas dos jovens penetrou a TV e a Rádio oficiais do governo. Um membro desses grupos foi entrevistado e disse que algumas das músicas usadas em comerciais e anúncios para filmes e séries de TV são executadas por grupos que têm ligações satanistas”, acrescentou a Mohabat News.

Os líderes muçulmanos acreditam que a maioria dos jovens muçulmanos que usam símbolos do satanismo estão apenas seguindo uma moda e não sabe nada do seu significado.

A discussão nos países árabes hoje é similar a que ocorreu nos Estados Unidos na década de 1960 e 1970 quando mensagens atribuídas ao demônio eram encontradas em músicas de grupos de sucesso, em especial bandas de hard rock e heavy metal.

Alguns grupos até hoje usam desenhos e fotos fazendo alusões claras ao satanismo na capa de seus discos e nas letras de suas músicas.

Fonte: Gospel Prime



 ===============================





E eu porei a minha face contra esse homem, e o extirparei do meio do seu povo, porquanto deu da sua descendência a Moloque, para contaminar o meu santuário e profanar o meu santo nome. Levítico 20:3 
 
Então eu porei a minha face contra aquele homem, e contra a sua família, e o extirparei do meio do seu povo, bem como a todos que forem após ele, prostituindo-se com Moloque. Levítico 20:5 





(   Moloch ou Moloque, também conhecido como Malcã, conforme os textos bíblicos, é o nome do deus ao qual os amonitas, uma etnia de Canaã (povos presentes na península arábica e na região do Oriente Médio), sacrificavam seus recém-nascidos, jogando-os em uma fogueira. Também é o nome de um demônio na tradição cristã e cabalística. )

UMA DICA PARA VOCÊ AMADO IRMÃO SOBRE ATAQUE CARDÍACO E UM TESTEMUNHO DE COMO DEUS PODE TE USAR PARA SALVAR OUTRAS VIDAS.
















VAMOS DIVULGAR!!!

Porque ter aspirinas à cabeceira ???

Sei lá, pode ser útil algum dia... duas aspirinas não ocupam lugar...

Porque ter aspirinas à cabeceira???

Uma nota importante sobre ataques cardíacos: há outros sintomas de
ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo!!!

Deve-se, também, prestar atenção a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes, pois estes também não são sintomas vulgares.

Detalhe: pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram!!!

Porém... a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.

Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água.

Em seguida, ligue para o 192 (SAMU) ou 193 (BOMBEIROS) e diga 'ataque cardíaco' e que tomou 2 Aspirinas.

Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pela chegada dos atendentes da Emergência do 192 (SAMU) ou 193 (BOMBEIROS) e mais importante .......NÃO SE DEITE!!!!

Um cardiologista afirmou que, se cada pessoa que ao receber este mail o enviar para 10 outras pessoas, com certeza pelo menos uma vida poderá ser salva! .....

Eu já fiz, outros já fizeram então,

...faça também o seu trabalho!!!!!!!




EU ESTOU FAZENDO ACHEI POR BEM, REPASSAR PARA VOCÊS, MAS TAMBÉM QUIS COLOCAR INFORMAÇÕES MAIS DETALHADAS SOBRE A ASPIRINA.
ESPERO AMADOS QUE SEJAM DE GRANDE VALIA A VOCÊS E QUE POSSA SALVAR VIDAS.
JÁ SOCORREMOS UM SENHOR QUE ESTAVA NO BARBEIRO E ESTAVA TENDO UM ATAQUE CARDÍACO ( ESTÁVAMOS INDO PARA CASA  E JESUS NOS COLOCOU NAQUELE LUGAR, NAQUELA HORA PARA SALVAR AQUELE HOMEM)  E GRAÇAS A DEUS CONSEGUIMOS CHEGAR A TEMPO NO PRONTO SOCORRO E ELE PODE SER ATENDIDO A TEMPO.
DESCREVEREI AQUI ALGUNS DETALHES DO PODER DE DEUS SOBRE NOSSAS VIDAS,
LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE, EU E MINHA PRIMA FAZÍAMOS PARTE DE UM GRUPO DE ORAÇÃO E LIBERTAÇÃO EM CASAS DE FAMÍLIAS NECESSITADAS DE APOIO ESPIRITUAL E ASSIM DO NADA  DEUS NOS COLOCOU A PROVA NAQUELE DIA E JESUS NÓS DEU TAMANHA FORÇA QUE NÃO PENSAMOS EM NADA SOMENTE EM SALVAR AQUELA VIDA E LÓGICAMENTE CLAMAR POR AJUDA AO SENHOR JESUS. NA FRENTE MINHA PRIMA DIRIGINDO  E O SENHOR TAMBÉM NA FRENTE E EU ESTAVA ATRÁS NO CARRO SEGURANDO ELE E ORANDO, CLAMANDO A DEUS PARA QUE CONSEGUISSIMOS CHEGAR A TEMPO E SALVAR AQUELA VIDA.
IAMOS DE CARRO BUZINANDO E PEDINDO PASSAGEM CORRENDO FEITO LOUCAS NÃO SENTIMOS MEDO PORQUE SABIAMOS QUE JESUS ESTAVA ALI CONOSCO E QUANDO CONSEGUIMOS CHEGAR E O MÉDICO PRESTOU SOCORRO AO SENHOR, FICAMOS AGRADECIDA A DEUS POR NOS DAR ESTA RICA OPORTUNIDADE DE PODER AJUDAR A SALVAR UMA VIDA PRECIOSA PARA JESUS. NESTA OCASIÃO AINDA NÃO TINHAMOS CORPO DE BOMBEIROS E NÃO HAVERIA TEMPO DE CHAMAR O RESGATE ELE NÃO AGUENTARIA. E FOI ASSIM QUE ACONTECEU NO ANO DE 2001, DIA E MÊS NÃO ME LEMBRO, MAS O SENHOR QUANDO QUER SALVAR UMA VIDA ELE OPERA QUANDO MENOS VOCÊ ESPERA E TE USA PARA TAL.
DEUS SEJA LOUVADO.
AMÉM.


BY CÉLIA GOULART




==========================================



SEGUE AQUI DETALHADAMENTE OS PERIGOS, EFEITOS E PREVENÇÃO AO SE USAR ESTE MEDICAMENTO, MODERADAMENTE OU EXCESSIVAMENTE.



A aspirina é um medicamento utilizado por muitas pessoas, porém é necessário estar atento as suas manifestações adversas.
A aspirina é conhecida no meio médico como ácido acetilsalicílico e é um fármaco dos grupos anti-inflamatórios do tipo não esteroidal, indicado em diversos tipos de doenças, por sua ação anti-inflamatória, antipirético e analgésico.
Como todo medicamento, é necessário ter precaução quanto a sua utilização, pois dependendo das pessoas que a utilizam pode causar alguns efeitos colaterais e por vezes, fatais.

Em quais doenças podem ser utilizadas?

  • Doenças ateroscleróticas do coração;
  • Infarto agudo do miocárdio;
  • Prevenção de doenças trombóticas;
  • Cólicas menstruais;
  • Hipertermia (febre);
  • Dor de cabeça ou no corpo;
  • Artrite e artrose;
  • Febre reumática;
  • Tratamento de diabetes.

Quais pessoas não devem fazer uso da aspirina?

  • Totalmente contraindicado nos casos de suspeita de dengue, meningite, catapora ou qualquer tipo de hemorragia;
  • Pessoas portadoras de úlcera péptica;
  • Doenças que ocasionam distúrbio dos componentes da coagulação do sangue (hemofilias);
  • História de sensibilidade a qualquer componente da aspirina;
  • Quantidade diminuída de plaquetas;
estudos que demonstram que em certas doenças, o uso de ácido acetilsalicílico deve ser controlado e observado, pois seu risco benefício deve ser considerado. Citaremos as alguns exemplos das doenças que é necessário ter um cuidado especial quanto ao uso desse medicamento.
  • Anemia;
  • Gota;
  • Lúpus eritematoso sistêmico;
  • Asma;
  • Cirrose hepática;
  • Pessoas com deficiência imunológica ou que fazem uso de medicamentos imunossupressores;
  • Maior atenção às crianças menores de 12 anos, assim como em caso de bebês em aleitamento materno.

Quais sintomas podem aparecer com o uso do ácido acetilsalicílico?

  • Dor abdominal;
  • Diarreia ou alteração do sistema gastrointestinal;
  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Coceira;
  • Vermelhidão no corpo;
  • Anemia, principalmente nos casos de pessoas portadoras de úlceras pépticas por ocasionar sangramento;
  • Falta de ar;
  • Falta de apetite;
  • Síndrome de Reye – é uma das manifestações mais importantes ocasionadas em crianças que apresentam febre ou qualquer quadro viral. É uma doença grave, de evolução rápida e progressiva, que pode ser caracterizada por esteatose microvesicular e encefalopatia metabólica.
Como já foi mencionado, qualquer medicamento deve ser utilizado com precaução, assim como a aspirina, que o uso pode causar mais malefício do que benefício à sua saúde. E não esqueça de nunca utilizar qualquer tipo de medicamento sem a orientação de um especialista; isso pode salvar sua vida.


Cristãos comemoram como um sinal de progresso, a liberação de 661 prisioneiros na Birmânia - Por padom em 17 de janeiro de 2012












A libertação de 651 prisioneiros tem sido aclamada por cristãos como um “sinal positivo e significativo de progresso”, na Birmânia, publica o jornal britânico Christian Today.

Os prisioneiros eram dissidentes políticos envolvidos no movimento de protesto estudantil em 1988 e alguns monges que tomaram parte em 2007 das manifestações contra o regime militar.

Também estava entre os libertados, incluindo Min Ko Naing, um proeminente líder do fracassado levante de 1988, ele passou mais de vinte anos de prisão.

O anúncio foi feito pela televisão estatal birmanesa, e vem um dia depois de um acordo de cessar-fogo histórico entre o governo e os rebeldes minoritários Karen para acabar com os anos de luta pelo desejo de maior autonomia regional.

Benedicto Rogers, da Christian Solidarity Worldwide, pediu ao governo birmanês para libertar todos os presos políticos e permitir que eles participem livremente do processo político.

Ele pediu para por fim as violações dos direitos humanos no país, incluindo o trabalho forçado, tortura, a perseguição religiosa e o uso da desminagem.

“Birmânia hoje tomou um novo passo rumo à mudança que queremos ver, mas há ainda algum caminho para percorrer e encorajarmos o presidente, Thein Sein, a continuar por este caminho e estabelecer a verdadeira paz e liberdade no país”, disse ele

Portal Padom

Mais de 2.000 cristãos sofreram perseguição por sua fé na Índia em 2011 Por padom em 17 de janeiro de 2012

















Bombay – Um recente relatório do Fórum Católico Secular (CSF), diz que 2.141 cristãos sofreram perseguição religiosa em 2011, conforme publicado pela agencia Fides, destacando os ataques, agressões e perseguições pessoais, e, portanto, não estão incluídos parentes, amigos e vítimas indiretas, que também formam afetadas pela perseguição religiosa.

Fides, diz que espera que a perseguição aumente neste ano de 2012, por causa dos grupos extremistas hindus.perse india 150x150 Mais de 2.000 cristãos sofreram perseguição por sua fé na Índia em 2011

A CSF, uma organização ecumênica fundada por católicos indianos, com apoio do Cardeal Oswald Gracias, arcebispo de Bombay, aponta que a violência anticristã por radicais hindus é definida como “um vírus que infecta a sociedade”.

A perseguição contra os cristãos na Índia esta critica, porque “tornou-se generalizada, cobrindo quase todos os estados do país.”

Pelo menos mil famílias cristãs têm sido afetadas por esses ataques: o relatório denuncia “uma campanha deliberada” contra alvos fáceis. O texto destaca 250 dos crimes mais grave e levanta questões importantes sobre a liberdade de fé, o abuso dos direitos humanos e direitos constitucionais.

A CSF enfatizou que estas perseguições têm sido relatadas na mídia, mas que não estão registradas, podendo triplicar os casos de perseguição religiosa.

O relatório chamado de “estados desonestos” inicia com as perseguições em Karnataka, o grande estado do sul da Índia. Em 2011 havia mais de mil ataques contra os cristãos, “uma média de 3,5 ataques por dia”. Outros estados mencionados são Orissa, Gujarat, Madhya Pradesh, Chhattisgarh.

As principais vítimas são crianças e mulheres. Os meninos sofrem com os efeitos da privação da educação básica, a desnutrição, vivendo em campos de refugiados, o medo e a insegurança econômica, abuso e trabalho infantil. Também as mulheres mais vulneráveis: as freiras, irmãs, esposas ou filhas de pastores e líderes comunitários estão sendo alvo de estupro e assédio sexual.

Portal Padom

Quando a Alegria Vence o Medo "O medo da solidão é o triste líder



















Seus compatriotas, diz o pesquisador inglês Michael Whiteburgh, que estuda o estresse, têm medo de muitas coisas – mas o que mais temem é a solidão. O psiquiatra Whiteburgh, que mantém clínicas de repouso em Liverpool e Londres, publicou uma lista das principais fobias (com base em 2.000 casos de que tratou).

Nela, a solidão (monofobia) está na frente da claustrofobia (medo de ficar em ambientes apertados), da agorafobia (medo de ficar em grandes espaços descobertos), da insetofobia (medo de insetos), da zoofobia (medo de animais) e da astafobia (medo de trovões). O medo de voar vem mais adiante, até mesmo depois do medo de andar de metrô..."

O medo é a doença dos nossos dias. Ele assumiu proporções assustadoras. Quando as pessoas não procuram a Deus, enchem-se os consultórios de psicólogos e psiquiatras. Alguns dos medicamentos mais usados são os psicofármacos, tomados contra o medo, a inquietação e a insônia. É notável também que justamente no tempo do Natal aumentam a solidão e o medo. Parece tratar-se do tempo em que o homem percebe de maneira especial que lhe faltam a alegria interior e a segurança em Deus. Durante quase todo o ano, muitas pessoas tentam criar para si um paraíso artificial, tomando comprimidos e realizando muitas atividades; elas tentam afastar o medo e a solidão. Mas justamente no tempo do Natal elas percebem que a fuga não dá certo e que o medo e o desespero as alcançam.

No entanto, o medo foi vencido através de Jesus Cristo e Sua vinda ao mundo. E com Ele veio a alegria procedente de Deus. Ninguém precisa mais ser solitário. A mensagem do anjo por ocasião do anúncio do nascimento de Jesus em Belém é emoldurada por duas afirmações significativas, que têm Jesus por conteúdo: "Não temais" e "grande alegria". A respeito, lemos em Lucas 2.10: "O anjo, porém, lhes disse: Não temais: eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo". Sim, através da Sua vinda, Jesus transformou o medo em alegria, e essa alegria está disponível para todos.




Alegria!

Deus é a fonte da alegria, na Sua "presença há plenitude de alegria" (Sl 16.11; Is 12.3). Quem não conhece realmente a Deus, não imagina que alegria está deixando de ter. Jesus veio para nos trazer essa alegria, sim, Ele quer que Sua própria alegria permaneça em nós e que nosso gozo seja completo (Jo 15.11).

Um neurologista escreveu certa vez um livro intitulado: "Deixe seus nervos nas mãos de Deus." Jesus sabe do seu medo, Ele mesmo o venceu no Getsêmani e na cruz do Calvário.

O que falta a muitas pessoas é a fé para irem confiantemente a Jesus com todas as cargas, com todos os temores e pecados. Por isso, o Senhor exorta: "Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa" (Jo 16.24). Faça isso agora mesmo! (Norbert Lieth - http://www.apaz.com.br)

Igreja batista vira refúgio para dependentes após operação da polícia na Cracolândia Por Dan Martins em 16 de janeiro de 2012



















Depois da operação da polícia na cracolândia uma igreja batista se transformou em refúgio para os dependentes químicos. A igreja, que é um misto de templo religioso e centro comunitário, funciona há quase dois anos na região central de São Paulo.

Diariamente usuários de drogas fazem fila na calçada do número 509 da Alameda Barão de Piracicaba em busca de abrigo, alimento e um banho. A porta da igreja, chamada de Cristolândia, fica diariamente repleta de colchões rasgados e camas de papelão, onde os dependentes químicos se alinham em busca de abrigo.

Segundo o Folha.com após a operação policial que dispersou uma multidão da conhecida como cracolândia, a igreja passou a manter suas portas abertas 24 horas por dia, funcionando em esquema de plantão para atender os usuários de crack.

O projeto tem como objetivo encaminhar os dependentes químicos para tratamento, trocando “crack por Cristo”, e já encaminhou mais de mil pessoas para internação e centros de formação evangélica.

“Estou correndo do cachimbo [de crack] e dos homens. Aqui a polícia deixa a gente em paz”, diz Daiane Soares, 26, que espera a seis dias vaga em uma clínica que aceite casais para se tratar junto com o namorado, Wesley, 20.

O pastor Humberto Machado, 53, é coordenador da missão e conta que nas duas últimas semanas, o número de internações, via Cristolândia, aumentou consideravelmente: “Fazíamos uma média de 40 por mês. Já chegamos ao dobro disso em dez dias e vamos abrir 200 novas vagas”.

O pastor Humberto usa sua experiência como ex-usuário de cocaína para falar com o pessoal vindo da cracolândia: “Cheirava cocaína dia e noite, comia lixo, fui preso e humilhado. Só via trevas”, relata.

A Cristolândia é mantida por doações das igrejas Batistas. Os gastos são de R$ 70 mil por mês. Para atrair usuários de crack para os cultos matutinos, oferecem refeições, banho e roupa limpa.

Fonte: Gospel+



Amém.

Verdade ou mentira? Foto em igreja evangélica brasileira teria flagrado anjo no altar. Veja a foto
















A suposta aparição de um anjo durante os ensaios para um culto na Igreja Batista Renovada, da cidade de Maringá, no Paraná, foi fotografada através de um celular.

Em entrevista ao programa do apresentador Oséias Miranda, o apóstolo Celso Santos, presidente da Igreja Batista Renovada, afirmou que o fato ocorreu no dia 07 de Novembro de 2011, durante os preparativos para a “Cruzada Sal da Terra”, evento realizado pela Igreja.

O apóstolo afirmou que uma senhora, membro da igreja, foi até o templo para fotografar a decoração do evento e após chegar em casa e verificar as fotos que havia tirado com seu celular, notou que havia algo diferente e o procurou para mostrar a figura que para ela, era um ser celestial.

Essa não é a primeira vez que um anjo vira notícia e causa polêmica. Em 2011, uma câmera de segurança teria flagrado um anjo que caía do céu e depois voltava a subir.

Assista abaixo ao vídeo com a entrevista do apóstolo Celso Santos, relatando a aparição do anjo:





Desde o nascimento meninas são ‘dedicadas’ à prostituição em templo hindu Publicado por Redação em segunda-feira - 16 de janeiro de 2012



















Dia 11 de janeiro foi lembrado por cristãos de diversos países como o “Dia de Conscientização sobre o Tráfico Humano”. A iniciativa, promovida por várias missões e igrejas, visa despertar as pessoas sobre uma triste realidade. Em pleno século 21, pessoas continuam sendo compradas e vendidas como se fossem mercadorias.

Na Índia, por exemplo, ter uma filha pode ser um peso para muitas famílias por questões culturais. Por isso, ainda existem pais que optam por dedicar a sua filha aos deuses e fazer dela uma devadasi, uma prostituta do templo.

Assim ela terá uma profissão e uma forma de obter alimento para sua família. Talvez os deuses irão mostrar favor, poupar a vida da esposa e encher seu ventre com o menino, que poderá ser mais um para trabalhar e ajudar na renda doméstica. Para eles, tal sacrifício é pequeno em comparação com o destino de uma família que, caso contrário, poderia morrer de fome.

Na Índia, o sistema devadasi de prostituição nos templos já existe há mais de 5 mil anos, diz David Dass, diretor-executivo da missão India Gospel League. No estado de Karnataka, onde ele vive com sua esposa, famílias que passam fome dedicam centenas de meninas todos os anos à deusa Yellamma. As crianças são forçadas a começar na vida de prostituição com 11 ou 12 anos.

“Desde que nascem elas estão sendo exploradas”, diz Annette Romick, que faz um trabalhado de ajuda humanitária na Índia. ”Então, quando atingem a maturidade, seus corpos são exploradas pelos homens. Mesmo quando seus corpos não são mais desejáveis, ainda são exploradas e abusadas, pois o estigma está sobre elas.

Eles nunca poderão fugir disso. É uma armadilha que as prendeu, é um inferno o que eles estão experimentando”.

O termo devadasi dignifica literalmente “serva de Deus.” Os pais que escolhem dedicar suas filhas recém-nascidas a Yellamma sabem que a menina é considerada “casada” com a deusa e nunca poderá se casar com um homem. Quando a menina atinge a maturidade física, é forçada a iniciar sua vida como prostituta.

“Desde 1982, o sistema devadasi foi proibido pelo governo da Índia”, diz Paul Joseph, um pastor que tem ministério junto às devadasis.”Mas há práticas subterrâneas – ninguém sabe como eles procedem nem como fazem a dedicação”.

Desde que foi proibida a prática devadasi, as mulheres trabalham principalmente em suas casas, apenas visitando o templo para pedir o dinheiro dos fiéis. Muitas dessas prostitutas cultuais são traficadas para as zonas de meretrício de Bombaim, Pune, Bangalore e outras grandes cidades indianas. Às vezes elas recebem uma compensação por seus serviços, às vezes não. As devadasis vivem suscetíveis ao HIV, AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.

“Nossos pais nos jogaram na rua desde o nascimento. Os homens vêm e nos usam, terminam seu trabalho e vão embora”, diz Sugandha, uma ex-devadasi que hoje recebe assistência de uma ONG evangélica.

Na religião hindu, as devadasis só tem esperança de uma vida melhor através do ciclo de renascimento. ”Suas vidas foram arruinadas e sentem-se como lixo. Acabam de ser usadas e são mais uma vez descartas”, diz Romick.

As devadasis vêm principalmente de famílias pobres da classe dos “intocáveis”, que é considerado o degrau mais baixo da sociedade hindu. “Não são evitadas apenas por causa de sua profissão, mas são rejeitadas pela sociedade em geral por causa de sua casta”, diz Romick.

“Elas precisam conhecer o amor de Cristo, a única maneira que elas vão poder mudar de vida e ser um instrumento para mudar a vida de outras” afirma a missionária, que acrescenta: “precisamos apenas orientá-las, capacitá-las, discipulá-las e enviá-las de volta [para suas comunidades]. Sabemos que o Senhor irá usá-las”.

Traduzido e adaptado de BP News, via Gospel Prime

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.