Pastor é espancado na Índia, por apresentar filme sobre Jesus Por padom em 4 de fevereiro de 2012




















Raipur – De acordo com a agência Fides, um pastor protestante chamado, Rajendra Mashi, de 35 anos, recebeu uma tremenda surra de nove militares hindus do grupo extremista “Bajrang Dal”, que o acusa de fazer “conversões fraudulentas”, por simplesmente ter projetado um filme sobre Jesus em língua híndi.
Masih, que tem realizado um trabalho no distrito de Rajnandgaon, no estado de Chhattisgarh, na área central da índia, disse que o incidente aconteceu no dia 31 de janeiro, no final da projeção, sendo que derrepente, os militares hindus ivandiram a sala, destruindo todo o equipamento, a tela, o Dvd player e os altos falantes.

filme jesus indiano Pastor é espancado na Índia, por apresentar filme sobre Jesus

Depois seguraram o pastor Rajendra e começaram a espancá-lo sem piedade, causando-lhe lacerações e hematomas em seu rosto, e ferindo gravemente o seu olho esquerdo. O ataque, com gritos e insultos durou por mais de uma hora, enquanto os fiéis presentes, incluído várias crianças ficaram aterrorizados com o acontecido.

Na seqüência, os ativistas chamaram a polícia, acusando o pastor de realizar conversões fraudulentas de fieis hindus ao cristianismo. A polícia encaminhou o pastor para a delegacia para fazer as investigações necessárias. O pastor deu sua versão dos acontecimentos, dizendo que só realizou a exibição do filme, sendo liberado em seguida, pois os agentes da polícia concluíram que ele não cometeu nenhum delito.

“A intolerância religiosa para os cristãos é alarmante”, denunciou o Conselho Global de Cristãos da Índia.

“É triste vermos que, enquanto organizações recebem apoio por produzir filme onde Jesus é seduzido na cruz, pastor é espancado por apresentar filme sobre Jesus.”, lamentou o diácono Thiago Dearo

Portal Padom

Filme britânico que mostra Jesus sendo seduzido na cruz, banido há 23 anos por blasfêmia, é agora liberado Por Dan Martins














“Visions of Ecstasy” é um curta metragem britânico produzido pelo diretor Nigel Wingrose em 1989. O filme, que contém cenas de Jesus sendo seduzido na cruz, foi banido há 23 anos, e agora recebeu autorização do governo para ser distribuído legalmente.

A nota divulgada na terça-feira pela Comissão Britânica de Classificação Cinematográfica (BBFC), quando liberou o filme, explicou que “o curta-metragem de 19 minutos, dirigido por Nigel Wingrove, contém uma sequência em que uma personagem representando santa Teresa d’Ávila ‘interage sexualmente’ com uma figura de Jesus crucificado”.

O filme foi único a ser proibido no Reino Unido sob a alegação de blasfêmia, e agora foi liberado pela BBFC para maiores de 18 anos. Desde que foi cesurado em 1989 o filme se tornou uma causa célebre para os ativistas da liberdade de expressão.

De acordo com a agência Reuters um porta voz da comissão disse que, apesar de esse ser o único filme proibido por blasfêmia, vários outros sofreram cortes que eliminaram cenas ofensivas.

Uma reforma nas leis britânicas em 2008 aboliu os crimes de blasfêmia, que foram a base para a proibição do filme. Com essa mudança na legislação do país, a BBFC liberou o filme, mas observou que, mesmo liberado, “o conteúdo do filme pode ser profundamente ofensivo para alguns espectadores”.

Fonte: Gospel+

Cristãos indianos sofrem ataques de grupos anti-cristãos Publicado por Érika Oliveir









































Na Índia os ataques a cristãos tem sido frequentes. A EFI (Congregação Evangélica da Índia) registrou os ataques anticristãos em seu relatório anual de perseguição. Foram 140 ataques violentos a cristãos indianos em 2011: assassinatos, ataques de fogo, assaltos.

O secretário-geral, Reverendo Dr. Richard Howell, afirmou: “A comunidade cristã na Índia continua a sofrer em nome do serviço e testemunho pelo Senhor Jesus.”

De acordo com o que afirma o site Portas Abertas, a região mais afetada pelos ataques foi a região Sul, Estado de Karnataka. 49 ataques foram registrados nessa região.

No dia 21 de agosto, um culto, que estava sendo realizado na casa de um cristão chamado Bagalkot, foi interrompido por cerca de 20 hindus. Os invasores agrediram o pastor no rosto, de maneira que até perdeu um dente, arrastaram-no para fora da casa e prenderam-no numa árvore. Além disso, violaram o pão e o vinho da ceia.

A polícia foi chamada e detiveram o pastor e outros cristãos. Mais tarde o pastor foi acusado.

Os extremistas hindus acusam os cristãos de converterem as pessoas de maneira imposta. As autoridades tomam medidas contra os cristãos.



Fonte: Gospel+

Grupo de cristãos filma redemoinho e arco-íris e vídeo faz sucesso em sites de humor. Assista












Um vídeo gravado por uma família durante um passeio está fazendo enorme sucesso em sites e blogs de humor, por causa da narrativa feita pelo rapaz que fez a gravação. O vídeo já alcançou mais de 140 mil visualizações.

Quando estão próximos a um rio, uma corrente de vento inicia um pequeno redemoinho, e quando a corrente muda em direção à água, o rapaz fica maravilhado com o arco-íris que se forma. “Olha a água! Está dando um arco-íris aqui, agora. Olha lá! Mamãe é Deus, mamãe! Fez uma onda, olha, o cavalo branco ali!”, grita o rapaz, entusiasmado com o fenômeno da natureza.

Uma mulher que supostamente seria sua mãe, começa a louvar e exaltar a Deus, e faz uma pequena explanação sobre o significado do arco-íris: “Isso é Deus mostrando o poder dEle, que Ele existe. Meu Pai, eu entendo o Seu poder, Senhor. Tem misericórdia de nós, oh Pai. Isso é Deus mostrando Seu poder, dizendo: ‘me clamem, me peçam que eu darei’. Você viu o arco-íris, sabe o que significa? Na Bíblia está escrito: ‘toda vez que vocês verem o arco-íris, é o sinal da minha aliança com Noé’”, afirma a mulher, antes de ser interrompida pelo suposto filho, que questiona: “E esse cavalo branco?”.

Após o êxtase inicial, o rapaz que filmou o evento afirma que se “arrepiou” e os presentes no grupo iniciam um momento de louvor ao som da canção “Reina em mim”, da Vineyard, regados a cerveja.

Assista abaixo ao vídeo:








“Deus decidiu dar uma segunda chance para minha filha”, diz mãe da jovem encontrada em córrego após três dias desaparecida
















“Minha filha nasceu de novo”, disse a dona de casa Fátima Carvalho, 40 anos, que procurava desde quinta feira, dia 26/01, sua filha Caroline Laila Soares, 19 anos, que desapareceu quando saia de Iturama (MG) em direção à casa da avó em Alexandrita (MG).

De acordo com o site Terra, Caroline dormiu no volante e perdeu controle do carro. O carro de Caroline havia capotado numa ribanceira e caído em um córrego situado às margens da rodovia Eliezer Montenegro Magalhães (SP-463), no município de Populina, interior de SP.

A angústia da família da jovem durou até este domingo à noite, quando Caroline foi encontrada e resgatada. Caroline, que ficou 72 horas à espera de ajuda, foi vista por um casal de namorados que passavam pelo local e ainda teve forças para dar o número do telefone do pai para eles, que contactaram o pai e o Samu.

Caroline, confusa, afirmou que o acidente havia ocorrido terça-feira, quando, na verdade, foi quinta, como dizem os familiares. Os bombeiros iniciaram as operações de resgate por rapel.

A enfermeira que prestou os primeiros socorros à jovem contou: “Ela estava no córrego, deitada no barranco, com água nos ombros. Estava muito debilitada, mas consciente. Não deixamos que ela conversasse muito porque a água estava fria e ela tinha dores por todo o corpo”. Para amenizar a hipotermia Caroline foi aquecida com mantas e foi-lhe aplicado soro por veia.

Dona Fátima, agora tranquilizada, disse que queria encontrar sua filha de qualquer maneira: “Procuramos minha filha em canaviais, em diversas outras estradas. Até em cidades do Mato Grosso Sul nós procuramos”, disse ela. “Rezei muito, eu queria encontrar minha filha, estivesse viva ou estivesse morta”.

Caroline foi encontrada com hipotermia e fraturas na perna esquerda e na bacia.”Graças a Deus, ela não corre mais risco de vida, mas está desidratada e com anemia, por isso, os médicos decidiram que vão esperar ela se recuperar para fazer uma cirurgia”, contou. “Deus decidiu dar uma segunda chance para minha filha”, diz a mãe emocionada.

Fonte: Gospel+



Publicado por Érika Oliveira em 2 de fevereiro de 2012


Deus tremendo.
Aleluia . glória a Deus.
Esse é o verdadeiro Deus : " JESUS CRISTO."

Missionários americanos são encontrados mortos no México













Dois missionários americanos foram encontrados mortos no município de Santiago, estado de Nuevo León, no México. Os dois missionários eram da Primeira Igreja Batista Fundamental Independente. Wanda Casias, de 67 anos, e John Frank Casias, de 76, eram de Colorado, mas viviam há 25 anos no México.

Os corpos dos missionários, que foram estrangulados com cordas, foram encontrados pelo filho do casal na tarde de terça-feira, dia 31, em um rancho de Nuevo León.

O crime, de acordo com a Agência Efe de Notícias, está sendo tratado pelas autoridades por enquanto como roubo seguido de morte, pelo fato de que da casa do casal sumiram uma caminhonete, aparelhos eletrônicos e outros objetos de valor.

Fonte: Gospel+



Publicado por Érika Oliveira em 2 de fevereiro de 2012

No Nepal meninas participam de ritual onde se “casam” com o deus Vishnu antes de atingirem a puberdade Por Dan Martins em 2 de fevereiro de 2012


























Está acontecendo durante esse mês, no Nepal, um tradicional ritual religioso do país que faz o casamento de centenas de meninas, com idades próximas a 9 anos, com o deus Vishnu.

Esse mês é uma época simbólica de casamentos, segundo a tradição profundamente religiosa e de maioria hindu do país. Essa cerimônia ocorre antes que a menina chegue à puberdade, e é o primeiro dos três casamentos pelos quais passam as garotas da comunidade Newar, que domina o vale de Katmandu, ao longo de suas vidas.

Bhintuna, de 9 anos, era uma das crianças que participariam da cerimônia. Enquanto esperava sua vez, coberta de joias e usando um vestido de noiva em brocado vermelho e dourado, e segurando uma bandeja de oferendas, ela disse: “É divertido. Estou feliz por usar roupas novas e por estar com tantos amigos”.

A segunda cerimônia “casará” as meninas com o sol quando elas tiverem idades entre 11 e 13 anos. Nesse segundo ritual que, segundo a tradição, lhe dá “proteção adicional”, a menina tem que passar 12 noites em um quarto escuro. O terceiro casamento de uma menina dessa comunidade acontece por volta de seus 25 anos e será com seu marido real e humano.

Ninguém sabe ao certo a origem dessa tradição dos casamentos, mas Rajendra Rajopadhyaya, o sacerdote que conduziu a cerimônia, disse datar de vários séculos.

De acordo com a agência Reuters o Nepal tornou-se uma nação oficialmente secular e aboliu sua monarquia hindu em 2008, mas a maioria de seus 26,6 milhões de habitantes permanece profundamente religiosa.

Fonte: Gospel+

Vamos ajudar: Publicitário precisa urgente de sangue tipo O negativo Publicado por Redação em quinta-feira - 2 de fevereiro de 2012























O publicitário Anselmo Lacerda, de Volta Redonda, está precisando urgente de sangue O negativo. Ele está internado desde dezembro no Hospital da Unimed, vítima de doença autoimune.

Nesta quinta-feira, Anselmo retornou para a UTI e está novamente necessitando da ajuda de todos os que puderem doar sangue.

As doações devem ser feitas no Hemonúcleo do Hospital Santa Margarida, também em Volta Redonda,em nome de Anselmo Lacerdada Silva. O doador deve informar que ele está na UTI do Hospital da Unimed, em Volta Redonda.

A quem trabalha, por Lei será dado um dia de dispensa pela doação. Basta pedir na recepção.

Não é preciso fazer jejum, e sim se alimentar bem, evitando bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos 12h antes da doação.

O Hospital Santa Margarida fica na rua São João Batista, 55 – bairro Niterói – Volta Redonda.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira das 7h30min às 13 horas, e aos sábados, das 7h30min às 10h30min.

Vamos colaborar!



 ======================================




Paz amados irmãos aproveitando esta matéria quero dizer a vocês que doar sangue é também um gesto de amor.
É doar vida para seu próximo e Jesus deixou em vários livros o seguinte ensinamento:

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Romanos 12:10

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. João 15:12

Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros; 1 Tessalonicenses 4:9

 Irmãos estes são apenas alguns dos versículos deixados como ensinamentos para nós.
 Quero dizer a vocês que sangue é vida e se você puder salvar uma vida, que maravilha será.
Não tenha preconceito ou medo de doar sangue.
Doar sangue é para uma causa nobre. Salvar a vida de seu próximo.
Quem sabe no futuro, (pois nunca sabemos o que nos poderá acontecer.) Quem precisará de sangue pode ser eu ou você.
Eu já fui uma doadora de sangue, mas hoje não posso mais devido problemas de saúde.
A primeira vez que doei sangue, foi quando minha mãe LÍcida esta na UTI e tive que ir a Juiz de Fora.
Na nossa cidade ainda não tinha instituição coletora de sangue, somente em Juiz de Fora.
Quero dizer a vocês que minha mãe LÍcida é minha tia, mas desde pequenininha que eu a chamava de mãe , pois era apaixonada com ela. Ela era muito boa, nós tentamos de tudo para salva-lá, mas Deus precisava dela perto dele e ela partiu.
Eu estava triste, mas com minha consciência tramquila porque fiz minha parte.
Você também poderá fazer a sua parte doando o  seu precioso sangue para salvar uma vida.
Contei aqui para vocês um pouquinho do meu testemunho em relação a doar sangue.
Espero que meu testemunho sirva de exemplo para todos vocês que lerem esta matéria.
É da minha vida que falo para vocês com a permissão de Deus, está foi uma das vezes que eu doeu sangue.
Doe você também irmão.
Salve vidas. Olhe crianças, idosos também precisam de sangue, lembrem-se disto.
Jesus te abençoe poderosamente.



Por Célia Goulart

Cristão é acusado de blasfêmia Publicado por Redação em quinta-feira - 2 de fevereiro de 2012













Um juiz paquistanês negou o pedido de fiança para um jovem cristão que foi acusado de profanar o Alcorão. A negativa foi baseada, segundo fontes, nas controversas leis paquistanesas e também em uma grande ausência de provas concretas.

O jovem Khuram Masih, de 23 anos, foi preso pela policia local no dia 5 de dezembro acusado de “blasfêmia contra o Islã” depois que seu chefe, Zulfiqar Ali, alegou que ele havia queimado páginas do Alcorão. Segundo as leis do país, a pena para esse crime é a prisão perpétua.

Advogados de Masih pediram a concessão de fiança, alegando que a polícia havia registrado falsas acusações contra Masih, se baseando apenas em boatos, sem existir nenhuma prova concreta do crime.

No entanto, o juiz Sayed negou o pedido de concessão de fiança para o caso de Masih, alegando que a situação é muito sensível e que a concessão da fiança iria inflamar ainda mais os sentimentos de extremistas religiosos do país.

Masih diz que foi falsamente acusado, e que seu chefe o denunciou porque eles discutiram sobre o valor do aluguel da casa em que moram ele e sua esposa.

Assim como Khurram Masih, muitos cristãos ao redor do mundo são perseguidos e presos por serem falsamente acusados por extremistas religiosos dos paísesem que vivem. Orepela vida de Masih, para que Deus seja a justiça dele diante dos homens.

Fonte: Christian Post

Pastores esquecem que são humanos, afirma pastor americano Publicado por Redação em quarta-feira - 1 de fevereiro de 201















Pastores também podem sofrer estresse, disse Wayne Cordeiro, pastor da igreja americana New Hope Christian Fellowship, durante encontro de líderes da sua igreja. Durante o evento, Cordeiro reconheceu que o assunto ainda é um tabu entre os pastores, como escreveu em seu livro lançado recentemente “Leading on Empty”, ou “Liderando com empatia”, em tradução livre ao português.

No livro, ele relata momentos de estresse que passou no ministério. “Não importa se você está em uma igreja pequena ou grande, pode acontecer a qualquer um”, disse ele na conferência que foi transmitida para mais de 60 locaisem todo o EUA.

Cordeiro explicou que quando começou a se sentir estressado, ele não admitiu e tentou continuar.

“Eu sentia como Schindler. Eu poderia ter salvado mais um casamento. Eu poderia ter levado mais uma pessoa a Cristo”, mas finalmente percebeu que estava errado ao pensar que podia fazer tudo o que ele sentia que tinha capacidade, se não fosse realmente o que Deus queria que fizesse.

Muitas vezes no ministério “não se pode parar o trem”, explicou. “Você pensa que é ‘Superman’ no início, acha que é à prova de balas. Não se esqueçam de que somos pastores, não podemos esquecer que somos humanos”.

James MacDonald, mediador do evento e pastor da Harvest Bible Chapel, disse que ele também experimentou dois períodos de estresse em seu ministério, onde ele teve que realinhar suas prioridades.

A primeira vez que passou por isso, teve que dar um tempo para descobrir o que estava acontecendo. “O Senhor me deu algumas ideias espirituais. Eu tinha negligenciado a minha alma. Eu tinha negligenciado a minha caminhada com o Senhor”, disse ele.

MacDonald disse que o apoio de outras pessoas o ajudaram. “Eu tive que me tornar responsável perante um grupo de pessoas que poderiam me dizer, ‘Você não vai lá. Você não está fazendo isso.”

Os pastores que participaram do evento também falaram sobre o ano sabático, um tempo prolongado longe do ministério, como uma boa forma para um pastor evitar o estresse. Crawford Loritts, no ministério há mais de 40 anos, disse que estas pausas são importantes.

Ele também afirmou que parte do problema que leva ao estresse é que na cultura de hoje na igreja “todos se concentram em conferências sobre desenvolvimento de liderança, quando temos de nos concentrar mais tempo no desenvolvimento de líderes. Minha identidade não é o meu ministério. Dirigentes mais jovens começam em uma esteira de desempenho, quando a verdade da questão é, Deus soprou sobre todos nós”.

Fonte: Christian Post

Demônio afirma para pastor que no inferno há lugar para desviados Publicado por Redação em quarta-feira - 1 de fevereiro de 2012













Em um culto da Igreja Universal do Reino de Deus, o pastor entrevistou um “demônio” dizendo que estava manifestando em um suposto ex-pastor. Na conversa a entidade diz que fez o pastor desistir do ministério por ter se prostituído com outro pastor.
O vídeo com o trecho dessa conversa foi postado no Youtube e divulgado no blog do bispo Edir Macedo com o título de “Galardão dos ex-servos de Deus”, pois a entidade garante que os ex-servos de Deus têm um galardão no inferno.
Com pouco mais de quatro minutos o vídeo chega a ser assustador, pois, sem mostrar o rosto da pessoa, o demônio explica que matou o outro pastor em um acidente de carro e que se encarrega de levar todos os ex-servos de Deus para o inferno.
“Eu arranquei a cabeça dele [do outro pastor], só não arranco a cabeça deste porque ele quer muito o seu Deus”, disse o demônio que deu detalhes sobre o acidente que matou o outro pastor. O pastor continua entrevistando e tira outras informações sobre os ex-servos.
“Não tem um galardão para vocês? Eu também trato de uma forma especial”, se referindo a promessa de Deus de um galardão para os crentes que servirem até o fim, mas no inferno também haverá um lugar especial para quem deixou a igreja.
O pastor segue explicando, conversando com os presentes sobre o que o demônio estava falando. “O diabo vai fazer com que ele se lembre de cada busca, de cada palavra, de cada oração que ele fez na igreja”, disse o pastor que tentava ensinar o que o demônio estava dizendo naquela noite.
Veja o vídeo :
















Eu particularmente acho um absurdo fazer uma entrevista com o diabo.
É dar muito valor a este encardido, e ele não merece isso.
A meu ver apenas deveria expulsa-lo em nome do Senhor Jesus e manda-lo para as profundezas do mar sagrado.
Gosto mais  de conversar com Jesus.
É prazerosa e me traz muita alegria e conforto.
JESUS é tudo de bom.
Aleluia. Glória a Deus.

By Célia Goulart


( obs : apenas repassando a matéria, vocês analisam e peçam a Deus a sabedoria e o discernimento.Amém)

Vídeo sobre pureza sexual é sucesso no YouTube Publicado por Redação em quarta-feira - 1 de fevereiro de 2012















Um vídeo promovendo a pureza sexual virou sucesso e alcançou mais de 250 mil visualizações em apenas 10 dias em diversos paises até mesmo no Brasil. O vídeo foi produzido para marcar o Dia Internacional da Pureza, que é comemorado em 14 de fevereiro.

Neste dia os jovens fazem demonstração pública de seu compromisso em permanecerem puros sexualmente, em mente e em ações.
“Eu estou emocionado que a mensagem de espera para o casamento está chegando a tantas pessoas”, diz Amber Haskew, diretora internacional do Dia da Pureza.
Segundo um estudo nos Estados Unidos feito pela Family Research, dois terços dos jovens que tiveram relações sexuais antes do casamento se lamentam por isso. O Centro de Relatório de Análise de Dados sobre Educação Sexual e Abstinência apontou que os garotos jovens são quatro vezes mais passíveis de sofrerem de depressão sexual e moças três vezes mais.
A diretora do projeto está entusiasmada em desencadear uma conversa sobre os benefícios espirituais, emocionais, fisiológicos e até mesmo financeiros de se reservar para o casamento.
“Temos mais de 175 países que acessaram este vídeo, em todos os lugares, desde a Mongólia até o Sudão, Islândia e Gana, todos os lugares que você pode imaginar”, disse Haskew.
Fonte: Christian Post

O escândalo do Sermão da Montanha.












Poucas palavras de Jesus foram tão impactantes quanto as que ele proferiu em seu maior sermão, o sermão da montanha. Levando-se em consideração o contexto político, histórico e religioso, elas, no mínimo, soaram surpreendentes. Isso porque qualquer pessoa ali presente esperava ouvir exatamente o contrário do que foi dito por Jesus, desde as bem-aventuranças até a parábola dos dois fundamentos, no final do capitulo 7 de Mateus. Jesus desestabilizou os fundamentos religiosos que seus ouvintes tinham recebido até então.
Como tornar-se simpático a uma mensagem que se inicia declarando felizes – felizardos, bem aventurados – justamente aqueles que são identificados, tanto por nossa geração quanto pelas passadas, como pessoas fracas e dignas de pena? Como imaginar, no tempo em que os mais perspicazes são os admirados e os que não “engolem sapos” alcançam seus objetivos, que os mansos, os limpos de coração e os misericordiosos herdarão a terra, alcançarão misericórdia e verão a Deus?

Como imaginar alguém feliz por chorar, por buscar a justiça como se busca o alimento diário numa sociedade cada vez mais injusta e desigual? E mais: ser considerado feliz por ser perseguido e zombado por causa dessa mesma justiça? Que conceito de vida e felicidade é essa que Jesus quis transmitir? E mais: que conceitos são esses transmitidos em nosso tempo? Essas são perguntas cruéis. De uma coisa não podemos negar: de maneira magnífica o Reino dos Céus e sua justiça foram expostos por Jesus e Ele deixou bem claro que, na sua essência, eles se opõem ao sistema estabelecido, que chamamos mundo.
Diariamente somos confrontados com os valores que recebemos do mundo e com os que a Bíblia nos ensina sobre a felicidade. Os do mundo, passageiros e superficiais; os da Bíblia, verdadeiros e que apontam para eternidade. Os do mundo materializam-na através de posses, status, dinheiro, aqui e agora. Os da Bíblia a colocam em campos que quase nunca redundam em reconhecimento, glória e poder e por isso são tão infames.

Nessa disputa sem fim, a inevitável pergunta que surge é: por quais valores somos guiados? O que nos move: o sermão do monte ou o estilo de vida dos grandes multimilionários, que tem seus nomes divulgados periodicamente em revistas especializadas nesse tipo de gente? Certamente não é possível abraçar as duas visões. Se agarramos uma, fatalmente abandonamos a outra.

No entanto, apesar de serem perguntas duras, suas respostas podem ser percebidas não por palavras apenas, mas por condutas, posturas. Podemos até responder positiva e biblicamente, mas serão nossas atitudes que confirmarão ou denunciarão nossas intenções.
Existem várias maneiras de avaliar a coerência da resposta da igreja – comunidade de fé, cujo cabeça é Cristo e não templos ou denominações – e uma delas está nas músicas que cantamos. Em um pequeno exercício de leitura há um tempo, li cada cântico da Harpa Cristã, hinário seguido por várias denominações, como as Assembléias de Deus. São composições antigas que expressam bem os anseios dos irmãos de um período especifico do evangelicalismo brasileiro.

A esperança da Glória, a justificação, a alegria do perdão proveniente do sacrifício de Cristo, a alegria de uma nova vida que somente Cristo pode dar, a comunhão com Deus e os irmãos, a Graça, o escândalo da Cruz e sua mensagem, a renúncia e tantos outros temas tão comuns à vida Cristã foram – e ainda são por uma parte – intensamente cantados por nossos irmãos. E hoje, quais assuntos compõem uma canção?

Triunfalismo, determinismo, egocentrismo, profecias pessoais, milagres pessoais, conquistas pessoais, vitórias pessoais. Bênçãos materiais, físicas e emocionais. Em comum a todos esses tipos de canções, há uma profunda ausência de doutrinas bíblicas que possibilitariam ao ouvinte mais uma forma de aprendizado da Escritura e o levariam à compreensão do Plano de Deus em Jesus e, consequentemente, a uma vida de gratidão e adoração. Além disso, essas canções apresentam uma enorme ignorância quanto à concretização de todas as coisas, quando seremos transformados e a eternidade se descortinará à nossa frente para, preenchidos pela glória do pai, vivermos para Ele.
Isso significa muito. Significa onde está nosso coração. Significa por quais desejos somos guiados e por quais valores somos movidos. Significa como vemos a felicidade e por quais meios a alcançamos. É terrível dizer isso, mas é preocupante o nível em que se encontra boa parte daquela que se diz igreja de Deus. Mas isso é uma outra história…

O Sermão do Monte é um grande enigma e eu – e, acredito, ninguém – não tenho respostas prontas e conclusivas sobre tudo o que Jesus quis com ele. No entanto, uma coisa fica bem clara diante de cada afirmação de Jesus: a identidade daqueles que desfrutarão de seu Reino de Paz, Justiça e Amor. Sem nenhuma dúvida, essas pessoas são as que viveram em contínua oposição ao mundo ao ponto de serem odiadas por ele, como nosso Senhor. Para elas, a fonte de toda a felicidade era a esperança daquele Dia, mais forte do que qualquer dor ou adversidade, onde todas as promessas tão enfaticamente dirigidas àqueles que se renderam ao Senhorio de Cristo e entenderam que fora dele não há possibilidade de salvação, serão fielmente cumpridas.

Que essa seja a nossa, Senhor Jesus!

PS.: Eu tomei como exemplo a música pela evidência que ela atingiu nesses últimos meses e, principalmente, pelo fato dela ser uma referência fiel em expor o que ansiamos. Além dela, teríamos o culto e a pregação como fontes de pesquisa. Eles também dizem muito sobre o que a igreja pensa e acredita.


Os créditos deste texto são de :
 Tiago Lino Henriques

Asia Bibi – Testemunha retira falsas acusações contra cristã, mas extremistas islâmicos não aceitam sua libertação Por padom em 31 de janeiro de 2012

















Lahore, Paquistão – “Apesar de seu acusador mudar de opinião e retirar as falsas acusações que levaram a condenação de Asia Bibi por blasfêmia, os extremistasia bibi Asia Bibi – Testemunha retira falsas acusações contra cristã, mas extremistas islâmicos não aceitam sua libertação as islâmicos não aceitam sua libertação. Asia Bibi, para eles, será uma para sempre uma maldição e ameaçaram a sua vida”, é o que diz James Channam OP, Diretor do “Centro Dominicano de Paz”, em Lahore, ao comentar sobre os rumores que circulam sobre a possível mudança de testemunho de Qari Salam entre os acusadores da mulher.

“Todos esperamos uma solução pacifica e apropriada, mas posso dizer que hoje em dia os grupos islâmicos radicais, embora não muito forte a nível político e parlamentar, mas são muito influentes e poderosos nas ruas e nas praças, tem uma grande capacidade de mobilização e tem militares que estão prontos para qualquer coisa. Se puserem em liberdade Asia Bibi, ela não estaria segura”, disse o Dominicano, observando que um imã tinha até mesmo colocado um preço sobre a cabeça de Bibi.

Enquanto aguarda uma data para a reabertura do recurso perante a Alta Corte de Lahore, P. Channan lembra o velho problema do Judiciário no Paquistão: “É sob a pressão de extremistas islâmicos e longe de garantir a justiça, especialmente para as minorias religiosas”. De acordo com o sacerdote, “isso é óbvio para os tribunais, mas também se refere aos Tribunais de Apelação: lembre-se que foi a Alta Corte de Lahore, que parou tudo Zardari Presidente, que queria perdoar Asia Bibi, enquanto hoje um ex-presidente da Alta Corte de Lahore é o advogado de Mumtaz Qadri, que confessou ser o assassino do governador de Punjab, Salman Taseer.”

O extremismo religioso é forte no país, acrescentou P. Channan, e que demonstra “o longo caminho de seqüestros e assassinatos continuam, basta pensar no seqüestro de dois trabalhadores humanitários europeus, em Multan (Lo Porto italiano e alemão Johannes), comprometidos com as vítimas das enchentes.” Hoje, a comunidade cristã no Paquistão, em particular, está preocupada com uma possível aliança da “Liga Muçulmana-N” com os partidos religiosos extremistas islâmicos nas eleições do ano que vem.

Traduzido e Adaptado de Acontecer Cristiano

O Centro Americano para Lei e Justiça lançou a campanha “Tweet para Youcef”, em favor do pastor iraniano Por Dan Martins em 31 de janeiro de 2012














Com o objetivo de manter em evidência o caso do pastor iraniano Youcef Nadarkhani, que foi condenado à morte no Irã por apostasia, o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ, na sigla em inglês) está incentivando usuários do Twitter a enviar diariamente mensagens sobre o caso através da rede social.

A campanha, chamada “Tweet para Youcef”, tem como objetivo maior pressionar as autoridades locais a libertarem Nadarkhani. A ACLJ pede que as pessoas publiquem fatos sobre a prisão do líder religioso e mensagens de apoio contendo a menção “Via OfficialACLJ” de forma a identificar os participantes da campanha.

O pastor é mantido preso e está condenado à morte desde quanto tentou registrar sua própria igreja em 2010. Nadarkhani já havia incomodado as autoridades islâmicas um ano antes, quando protestou contra a imposição das aulas de conteúdo islâmico a seus dois filhos na escola, o que é permitido por lei no país independente da religião dos alunos.

Outras organizações têm também incentivado o envio de mensagens de apoio ao líder religioso. Como a “A Voz dos Mártires EUA” que incentiva as pessoas a escreverem cartas e e-mails de encorajamento ao pastor.

Fonte: Gospel+

Polêmico presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, conclama a criação de uma Nova Ordem Mundial para reger o mundo Por Dan Martins em 31 de janeiro de 2012



















Durante uma visita oficial a Cuba o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que é necessária a criação de uma “nova ordem mundial” para substituir o que ele chamou de “fracasso” e “decadência” do sistema capitalista.

Durante sua visita a Cuba o presidente iraniano se encontrou com o presidente Raul Castre e recebeu um doutorado honorário em ciências políticas pela Universidade de Havana. Ele deu também um discurso contra o capitalismo classificando o sistema político-econômico com um sistema decadente que está atualmente em um “beco sem saída”.

“Não tem lógica a fabricação de tantas armas para matar e destruir. Hoje tudo o que foi o sistema capitalista é matar. É um sistema falido e em declínio”, disse Ahmadinejad, que em nenhum momento comentou sobre o programa nuclear iraniano.

Conclamando a criação de um novo sistema político para reger o mundo, o iraniano afirmou: “Temos que estar acordados e alertas. Se não planejarmos o futuro da nova ordem mundial seremos os herdeiros dos proprietários de escravos e os capitalistas que irão acompanhar e fazer cumprir o novo sistema”.

De acordo com o jornal Diário do Comércio ele ainda encorajou Cuba e seus universitários a trabalhar junto ao Irã para impor uma nova ordem social “baseada na justiça e que respeite os seres humanos”.

Antes de seu encontro com o presidente cubano, Ahmadinejad visitou outros dois líderes políticos: o presidente venezuelano, Hugo Chávez e Daniel Ortega da Nicarágua. Nesses encontros o presidente se auto intitulou como um “anti-imperialista”.

Fonte: Gospel+

Pastores e fiéis da igreja do apóstolo Renê Terra Nova morrem em acidente na Flórida, EUA Por Dan Martins em 31 de janeiro de 2012
















Um grupo de brasileiros sofreu um grave acidente em uma estrada na Flórida, EUA, no último domingo (29). O grupo de brasileiros estava participando de uma conferência evangélica, a III Cell Vision Conference, em Orlando.

O acidente envolveu pelo menos cinco veículos pesados e 10 carros de passeio, deixou um total de 10 pessoas mortas e ao menos 21 feridas. Entre os veículos estavam duas vans que levavam 14 pessoas que participaram da conferência evangélica. Entre os mortos 5 são brasileiros, todos da mesma família.

O pastor José Júnior do Carmo, do Ministério Internacional da Restauração, que morava em Atlanta com sua família, estava em uma minivan com um grupo de familiares quando sofreram o acidente. Além do pastor morreram também no acidente sua esposa Adriana, a filha do casal, Letícia Carmo, o irmão do pastor, Edson Joé do Carmo, e sua esposa Roselia Fagundes. De acordo com o G1 outros três brasileiros, cujos nomes ainda não foram informados, estão hospitalizados com ferimentos, mas não correm risco de morte. Lidiane, filha do pastor, estaria entre os feridos.

Segundo informações de um porta-voz da Patrulha de Estradas do estado, o acidente pode ter sido causado pela densa fumaça de um incêndio florestal e pelo nevoeiro, que cobriam um trecho da rodovia. As colisões aconteceram em ambos os sentidos da estrada, fazendo com que muitos veículos ficassem presos, e alguns deles pegaram fogo.

O Itamaraty informou que os consulados de Miami e Atlanta estão acompanhando o caso, e o secretário para Assuntos Internacionais do estado de Goiás, Elie Chidiac, disse à Band que a família pediu ajuda para repatriar os corpos.

O apóstolo René Terra Nova já está em Atlanta para acompanhar a situação dos envolvidos no acidente.

Fonte: Gospel+





Pelo que eu ouvi no jornal os corpos devem demorar duas semanas para serem liberados.

Como esta esta família aqui no brasil?

Podem sentir, imaginar?

Peçamos ao nosso Deus Todo Poderoso, que dê forças as famílias e a única filha sobrevivente.

Que Jesus possa trazer paz a estes corações sofridos.

Amém.

Obama terá problemas com católicos Publicado por Redação em terça-feira - 31 de janeiro de 2012













Uma revolta das lideranças católicas americanas é mais um problema que deve ser enfrentado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Segundo o jornalista Luis Megale, correspondente do grupo Bandeirantes nos Estados Unidos, a Conferência de Bispos dos Estados Unidos divulgou um comunicado interno atacando Obama por introduzir na reforma de saúde métodos contraceptivos, operações de esterilização e remédios indutores de aborto, no caso, a chamada pílula do dia seguinte. A alteração é obrigatória para empresas de planos de saúde empresariais.

O texto foi lido por padres em centenas de missas católicas em todo o país no último domingo. Segundo as lideranças católicas, a determinação vai contra os princípios da igreja.

Em nota, a Igreja Católica afirmou que “pessoas de fé não podem ser tratadas como cidadãos de segunda classe. Nossos pais e antepassados não vieram a esta terra para que seus descendentes tivessem arrancados de si seus valores concedidos por Deus”.

O arcebispo que lidera o catolicismo no país disse ainda que a legislação norte-americana nunca obrigou seus empregadores católicos a comprarem e distribuírem produtos e substâncias que vão contra a consciência religiosa e pede que a lei seja revogada. A Casa Branca não comentou o caso e disse apenas que as empresas têm um ano para se adequar.

A Conferência de Bispos pede que a lei seja revogada. Caso contrário, os fiéis terão duas alternativas: enfrentar uma lei federal, ou violar a própria consciência.

Corrida eleitoral

A determinação do presidente às vésperas das eleições no país já foi usada pelo seu adversário Newt Gingrich tanto contra o presidente Barack Obama e também o pré-candidato Mitt Romney.

Nos Estados Unidos, cerca de 22% da população é formada por católicos – o maior grupo religioso do país. Entretanto, segundo o censo, 95% dos católicos afirmam que usam algum tipo de contraceptivo e 89% acham que o assunto se refere ao casal e não a lideranças da igreja.

Fonte: Eband

Bajulação para matar Publicado por Redação em terça-feira - 31 de janeiro de 2012



















Por Daniel Darling

Ela era uma mulher bem vestida de meia-idade. Chegou um pouco mais cedo em um dos meus primeiros cultos como pastor sênior da Igreja Gages Lake Bible. Imediatamente meu radar de “pessoa nova” apitou. Todos os pastores têm esse sexto sentido, mas para os pastores jovens de pequenas igrejas em primeira viagem os níveis de alerta estão sempre no máximo.

Andei até ela e conversei brevemente antes do culto começar. Descobri que ela dirigiu uma grande distância e ouviu alguns de meus sermões online antes de decidir nos visitar.
Depois do culto, propositadamente escolhi a nova mulher (vamos chamá-la de Rose). Rose estava transbordando de elogios. “uau! Eu não ouvia uma pregação como essa há muito tempo. Você é um sopro de ar fresco nessa comunidade.” Respondi com uma fala de pregador, “Não, tudo foi Deus”.
Mas, dentro de mim, meu coração estava dançando. A bajulação de Rose parecia um tranquilizante para minha alma inquieta. Pastorear era algo novo pra mim, e eu estava bem inseguro quanto à minha pregação. Ainda tinha que encontrar a minha voz. Aqui estava uma crente experiente cuja opinião importava para mim. Ela provavelmente frequentava a igreja mais tempo do que eu estava vivo.
A bajulação continuou. “Vocês são a única igreja dessa área que pregam a verdadeira mensagem do evangelho”. Eu tinha certeza de que isso não era tudo verdade, mas deixei passar. Por que estragar uma coisa boa? Talvez todos os outros pastores evangélicos na cidade adotaram totalmente a heterodoxia. Eu ainda tinha que desenvolver relacionamentos com outros pastores locais, então sua avaliação parecia tão boa quanto outras.
Ingenuamente, minha esposa e eu recebemos Rose e sua família. Rapidamente os colocamos em posições-chave do voluntariado. Eu fui para essa igreja em um momento de declínio, então a energia de pessoas como Rose poderia dar início a um renascimento.

Ou assim eu pensava.
Rachaduras à mostra
Num primeiro momento, Rose parecia ser alguém que iria se comprometer com a nossa igreja a longo prazo. Ela reuniu um estudo bíblico de apologética nas noites de quarta-feira e recrutou pessoas da comunidade para juntarem-se a nós. Rose ofereceu tempo em alguns projetos importantes e até alistou o seu marido, um descrente, para um projeto de remodelação.
Minha esposa e eu aprendemos a amar a Rose e sua família. Nós frequentemente os recebemos em nossa casa ou saíamos para almoçar. Parecia que estávamos crescendo juntos.
Mas logo as rachaduras na amizade começaram a aparecer e aquelas palavras de bajulação que tanto extasiaram a minha alma quando Rose entrou pela primeira vez na Gages Lakes iriam voltar para me perseguir.
E eu aprendi uma poderosa lição no ministério pastoral. Bajulação, especialmente a variedade pastoral, é um assassino de ministério (Provérbios 26.28).
Armando a rede
Eu sempre entendi a bajulação como um pecado pequeno. Claro, eu tinha lido os alertas bíblicos contra a bajulação, mas parecia bastante inofensivo, talvez nada mais sinistro do que alguns elogios exagerados.
Porém, minha experiência com Rose e outros confirmou que a bajulação, quando direcionada a um líder, pode ser uma armadilha. Provérbios 29.5 diz que uma pessoa que lisonjeia seu vizinho “arma-lhe uma rede em seus passos”. Enquanto uma afirmação merecida é sempre direcionada para outra pessoa, bajulação é em última análise direcionada para si mesmo. As Escrituras atribui a isso motivos egoístas (1 Tessalonicenses 2.5).
Bajulação é uma armadilha escondida para pastores, especialmente homens novos na liderança. Pressionados a crescer e cercados pelas nossas próprias inseguranças, permitimos que a bajulação molde a forma como fazemos o ministério.
Por um lado, a bajulação pode alimentar um desejo natural e humano de competir com os outros ministérios na cidade. Fazemos isso de forma sutil. Algumas pessoas lançam certas palavras hiperbólicas e de repente começamos a pensar que talvez preguemos mais biblicamente ou com mais relevância do que outras congregações evangélicas na cidade. Esquecemos que nosso corpo de crentes é apenas uma expressão do corpo de Cristo em nossa comunidade.
Por um momento podemos construir seguidores leais com base em nosso estilo e na nossa abordagem aparentemente única às Escrituras. Mas, mais tarde, a mesma bajulação que leva as pessoas a nós começa a afastá-las.
Isso aconteceu, depois de um tempo, com a Rose. Sua avaliação hipercrítica de todas as outras igrejas foi, no fim, aplicada a nós. Se eu tivesse prestado mais atenção em sua história instável de frequência a igrejas, teria percebido que Rose teve problemas para se estabelecer em uma congregação por um longo período de tempo. E, com certeza, quando Rose saiu de nossa igreja, as razões para ela sair lembravam as críticas que expressou sobre as outras congregações evangélicas da cidade.
Rose e eu continuamos amigos até hoje, e desejo-lhe bem. Ela é uma mulher realizada que sabe muita coisa das Escrituras. Eu odiei perdê-la, especialmente quando os seus dons eram tão benéficos para a nossa congregação. Mas até ela mudar a sua abordagem para a igreja, nunca seria o tipo de compromisso, o membro de longo prazo que poderia servir como um líder em nosso ministério.
Combatendo a bajulação
Então, o que um pastor deve fazer com a bajulação?

Primeiro, temos de isolar a bajulação. Desde Rose, outros visitaram com histórias similares. Eles frequentaram várias congregações diferentes, mas nenhuma delas boas o bastante quanto a nossa. Porque somos um pouco mais tradicionais que outros, geralmente ouvimos algo semelhante a isso: Nenhuma igreja prega mais o evangelho. Todo sermão está enfraquecido. Vocês são um oásis em um deserto árido evangélico.
Eu aprendi a medir minha resposta e fazer algumas perguntas. Tento discernir onde eles frequentaram antes. Se o nome de uma igreja evangélica vizinha surge, sempre elogio o pastor e o ministério. Desde a minha experiência com a Rose, tive a oportunidade de desenvolver relacionamentos com a maioria dos pastores evangélicos da nossa área. É seguro dizer que nem todos concordam sobre a metodologia ou eclesiologia, mas se eles estão pregando Cristo, sinto a responsabilidade de apoiá-los publicamente.
Segundo, devemos ser cautelosos sobre construir a nossa igreja com descontentes. Algumas semanas atrás tive a visita de um homem se gabava dos seus envolvimentos em várias igrejas da área dizendo. “Sim, eu sei onde todos os corpos são enterrados nessa região.” Eu sorri, depois falei da minha admiração pelos pastores que ele estava prestes a criticar. Também fiz uma nota mental e sussurrei uma oração silenciosa ao Senhor. Não me deixe ser o próximo corpo dele.

Agora alguns importantes avisos. Existem muitas vezes boas razões para deixar uma igreja para outra. Alguns sentem Deus os chamando para ajudar a liderar um trabalho menor e mais necessitado. Outros deixam por divergências teológicas legítimas. E existem casos que, muitas vezes, difíceis situações pessoais que exigem uma mudança de cenário. Entretanto, em todo caso, sempre os encorajo a deixar qualquer descontentamento com as suas outras igrejas para trás. E tipicamente permito que a nossa relação se desenvolva antes de considerá-los para qualquer posição de liderança.
Terceiro, devemos pregar muitas vezes sobre a abordagem adequada à igreja. A abordagem consumidora aflige cristãos de todas as persuasões, do conservador ao progressista, do Reformado ao evangélico de um modo geral. É nossa incumbência diariamente relembrar nossas pessoas que até mesmo as melhores igrejas vão nos desapontar. Nenhuma igreja vai satisfazer todas as nossas preferências. Nosso propósito em unir-se é glorificar Cristo e servir os outros.
Bajulação sempre vai ser uma parte da condição humana, mas com o discernimento das Escrituras, podemos sobriamente evitar sua rede traiçoeira.

Fonte: Creio

Escritor Richard Dawkins reprova construção de templos ateus: “há coisas melhores para se gastar dinheiro” Publicado por Tiago Chagas em 30 de janeiro de 2012












Após o anúncio do filósofo Alain de Botton, de que construirá uma torre negra em Londres para servir de templo para os ateus, outro ateu, reconhecido por suas polêmicas, Richard Dawkins, se colocou contra o projeto.

Dawkins é escritor e famoso por tecer críticas severas aos religiosos, em especial aos cristãos. Ao anunciar o templo ateu, Botton afirmou que pretende aprender com os religiosos uma forma de se comunicar com a sociedade e propagar suas ideias. Também criticou o extremismo de Dawkins dizendo que suas falas eram em tom “agressivo, destrutivo”.

O militante ateu Richard Dawkins respondeu dizendo que construir um templo ateu seria um desperdício de dinheiro e contraditório: “Ateus não precisam de templos [...] eu acho que há coisas melhores onde se gastar essa soma de dinheiro. Se você quiser gastar dinheiro com o ateísmo, você poderia melhorar a educação secular e construir escolas não-confessionais nas quais se ensine o pensamento crítico, cético e racional”, afirmou Dawkins, segundo informações do blog O Contorno da Sombra.

Além da torre em Londres, o filósofo Alain de Botton pretende espalhar outros templos ateus pelo mundo, começando pelas principais cidades do planeta.

Fonte: Gospel+

Filme cristão “O Diabo no Banco dos Réus” é atacado por ativistas ateus que o classificam como “lavagem cerebral” Publicado por Tiago Chagas em 30 de janeiro de 2012



















O filme “O Diabo no Banco dos Réus” é um filme cristão lançado nos cinemas dos Estados Unidos em Agosto de 2011 e que despertou protestos por parte de ativistas ateus.

O filme fala sobre um rapaz que estuda Direito e resolve processar o diabo por todas as suas frustrações e infelicidades. No processo, pede US$ 8 trilhões como indenização. O julgamento é acompanhado pela TV em rede nacional e no último dia, quando a juíza pretende emitir uma sentença à revelia, o diabo aparece em carne e osso, com uma equipe formada pelos dez melhores advogados do país.

O filme foi mencionado pelo jornal em uma matéria sobre downloads ilegais por ser um filme independente que foi baixado 100 mil vezes em sites ilegais de download. O diretor do filme, Tim Chey, afirma que este “é um dos filmes independentes mais baixados da história, o que, na verdade é um elogio. Estou feliz por espalharmos a Palavra a tantas pessoas”. “O Diabo no Banco dos Réus” foi o filme independente com maior média de bilheteria nos Estados Unidos em 2011 e o filme cristão mais visto no ano.

O diretor ainda ressalta que não se preocupa com a pirataria, mesmo que isso diminua seus lucros: “A história e o título do filme chamam atenção do público secular. Eles vão assistir esperando um filme de terror e acabam sendo atingidos com a mensagem do Evangelho… Isto é evangelismo”.

Porém, o protesto dos ateus se voltou contra o filme através do site IMDb, uma espécie de comunidade em que os leitores tem acesso às críticas dos filmes e fazem suas avaliações sobre cada filme. O IMDb é considerado o maior e mais influente site sobre cinema em todo o mundo e possui uma espécie de ranking para os filmes. Como a nota é dada pelos leitores, os ativistas ateus enviaram milhares de emails ao site dando a nota mínima para o filme, com comentários negativos, como “propaganda religiosa”, “lavagem cerebral cristã”, “idiotice cristã” e “eliminem os cristãos”.

O porta-voz da produtora RiverRain, responsável pelo filme, afirmou que o ataque foi voltado para os cristãos, e não somente aos produtores do filme: “Foi um ataque direto a todos os crentes. Em apenas um dia, mais de 400 pessoas optaram pela menor nota apesar de nem terem visto o filme. Avisamos o IMDb sobre este ataque, mas eles não fizeram nada. Outros filmes cristãos, como Corajosos e Desafiando Gigantes, também sofreram esses ataques. Esta é uma forma de manchar a reputação e desacreditar esses filmes”.

Mesmo com todo o prejuízo ao filme, tanto Tim Chey quanto os produtores pedem que os cristãos assumam uma postura de perdão: “Temos que mostrar-lhes o amor. Jesus disse que se eles me odeiam, vão odiar vocês”. No Facebook, a fanpage do filme afirma que o ataque ao filme no site IMDb foi feito por “um grupo de ateus que baixaram o filme ilegalmente”, pois nos Estados Unidos, o filme ainda não foi lançado em DVD. “Deixo a vingança para o Senhor. O mundo é cego. Eles pegam o único filme em Hollywood que traz luz para um mundo ‘sombrio’. Mas nossa batalha não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados do inimigo”, frisa Chey, citando Efésios 6:12.

Tim Chey testemunhou ao The Christian Post que, mesmo com as adversidades, o filme está cumprindo seu papel: “Tivemos mais de 72 pessoas aceitando a Cristo depois de uma exibição do filme numa igreja. Isso é que me alegra. Disse à minha mulher que já valeu por todos os ataques”.

O filme é um drama, que foi rodado em Sydney, Austrália, contou com a participação do grupo de louvor da Hillsong Church e é estrelado por Malcolm McDowell, Rebecca St. James, Corbin Bernsen, Shannen Fields (Desafiando Gigantes), Tom Sizemore, Ros Gentle e Bart Bronson.

Assista ao trailer do filme, que no Brasil é distribuído pela Graça Filmes:







Entidade cria mini biblioteca cristã para driblar perseguição Publicado por Redação em segunda-feira - 30 de janeiro de 2012












Países como Coreia do Norte, China e Arábia Saudita não permitem a posse de materiais religiosos cristãos. Quem violar esta lei pode ir para a prisão e mesmo ser executado. Durante décadas heróicos contrabandistas de Bíblias atravessaram colocando as Escrituras nos mais diversos locais em carros, fundos falsos de malas, jogadas no mar em sacos impermeáveis e até amarradas no próprio corpo. O sonho desses mensageiros sempre foi que os volumes fossem menores, de preferência pequenos como uma unha.

Graças à tecnologia moderna este sonho missionário é agora uma realidade. A Bible League International, um ministério sem fins lucrativos, dedicado a ajudar os líderes da igreja perseguida, decidiu inovar e otimizar o contrabando de Bíblias e material cristão.

“É como uma mini biblioteca cristã”, disse Robert Frank, CEO do ministério que se firmou logo após a Segunda Guerra Mundial, quando o general Douglas MacArthur pediu que grupos cristãos enviassem Bíblias para o Japão.

Em2011, aBible League se uniu ao Centro Mundial de Tradução da Bíblia para obter os recursos necessários e traduzir a Bíblia para as todas as línguas dos povos do planeta.

O chip que será utilizado pelo ministério para contrabandear Bíblias e outros livros cristãos é um cartão de memória, do tipo microSD, bastante comum em celulares.

Uma vez que a capacidade máxima dos cartões é de 32 GB de dados, a Bible League comprime os dados buscando o armazenamento máximo. Assim, os cristãos que vivem nos países perseguidos podem inserir estes cartões em seus smartphones ou computadores e copiar o material sem deixar rastros. Caso fizessem pela internet poderiam ser rastreados.

As editoras de vários livros e Bíblia de Estudo decidiram contribuir com a iniciativa e doaram a versão eletrônica de várias obras para serem incluídas na “mini biblioteca”. Algumas dessas obras já foram traduzidas para línguas como árabe, persa, mandarim e outras, o que facilita o acesso dos cristãos que vivem em países perseguidos.

“O conteúdo foi todo doado”, disse Synetta Armstrong, diretor de comunicações globais para a Bible League. ”Queremos espalhar a palavra de Deus”.

Além de Bíblias, os cartões microSD armazenam outros tipos de conteúdo, como músicas de louvor em MP3, filmes cristãos além de uma biblioteca teológica, com comentários bíblicos e livros sobre vida cristã. São seis Bíblias comentadas, cerca de 600 horas de vídeos e 800 horas de áudio.

Para a equipe da empesa de software que criou o sistema de armazenamento, o esforço para superar os obstáculos e fronteiras fechadas vale a pena. “Deus está usando as tecnologias digitais para divulgar o Evangelho em outras nações de forma rápida e acessível. O mundo está sendo transformado pela tecnologia móvel e queremos colocar a Bíblia nos telefones e computadores do maior número de pessoas possível”, disse o programador responsável pelo software dos cartões

Fonte: Adiberj, via Creio

Mulher processa igreja acusando ter sido ferida pelo Espírito Santo Publicado por Redação em segunda-feira - 30 de janeiro de 2012
















Uma mulher chamada Cheryl Jones está processando uma igreja no Michigan alegando ter sido ferida por uma senhora enquanto esta estava fora de controle por estar “cheia do Espírito Santo”. Jones alega que estava na igreja Disciples Christian Fellowship quanto uma senhora “recebeu” o Espírito Santo e caiu para trás lhe causando ferimentos.

Jones fez uma denúncia formal à instituição religiosa alegando que não havia ninguém na igreja para segurar a mulher que perdeu o controle durante o culto, e que a culpa é da igreja por não conseguir protegê-la dos ferimentos que acabou sofrendo na cabeça, pescoço, costas e nádegas.

Alegando dor física, trauma mental e emocional Jones acusa a igreja por descuido e negligência e pediu indenização de US$ 50.000, valor que seria destinado a pagar seu tratamento médico. Ela alegou ainda que a igreja têm geralmente dois diáconos que ajudam as pessoas que perdem o controle durante o culto, mas que naquele dia, ninguém foi ajudá-la.

Brian Millikan, advogado de Cheryl Jones, disse: “ A igreja deveria ter avisado tanto minha cliente quanto as outras pessoas ali deste perigo em potencial. Em especial se eles não vão ter diáconos ou outros membros para ajudar essas pessoas quando caem”.

“A ideia de ser tocado pelo Espírito Santo é render-se. Ao fazer isso, essas pessoas estão rendendo-se a um colapso involuntário. As igrejas parecem tratar esta questão como se o Espírito Santo tirasse a capacidade dos indivíduos em continuar de pé”, disse Jonathan Turley, professor de direito penal na Universidade George Washington, que questiona se a igreja pode ser responsabilizada por não antecipar essas situações.

Turley disse também, ao ABC News, que as pessoas tendem a ignorar seu potencial risco quando entram em frenesi por estarem “cheias do Espírito Santo”.

O caso não é inédito na justiça americana. Outras pessoas já moveram ações similares alegando que igrejas falharam em protegê-las de lesões que sofreram dentro dos templos. Recentemente o Tribunal de Apelações do Michigan confirmou a decisão do júri em cobrar US$ 40.000 em indenizações de uma igreja e afirmou que é “dever da igreja disponibilizar pessoas para aparar os congregantes que eventualmente caem”.

Fonte: Gospel+

MATEUS CAP.9 VERSÍCULO 5.8























E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.

E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos

Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes




=====================


Para vossa reflexão.





Penso assim se apregoamos aos quatro ventos; que somos melhores do que os outros irmãos e sabemos orar melhor que eles; então  já ganhamos aqui na terra  nossa glória e não teremos nosso galardão no céu.
Mas quem sou eu para julgar. O Único que pode julgar e o Juiz dos juizes, o Senhor Jesus.
Sei irmãos que vocês estão entendendo o que eu quero passar para vocês.
Sejais humilde onde quer que você vá, ore em silencio.
Não queira aparecer na congregação, para que os irmãos vejam você orando.
Ore a todo instante sem cessar.
Você vai se perguntar mas como? Se eu tenho que ir para o trabalho , tenho que ir as compras , tenho que ir ao mercado.
Meu tempo e corrido não sobra tempo para entrar no quarto e orar a Deus, sou muito ocupada(o).
Mas quando o senhor Jesus diz para entramos para o quarto ele quis dizer para voltarmos para nosso interior e orarmos, em qualquer lugar que você esteja.
Você tem um amigo(a) que você conta tudo para ele ou ela?
Tem? Pois converse assim com Jesus.
O seu quarto é a tua mente, você pode orar fazendo almoço, compras, bancos, trabalho, ônibus em qualquer lugar que você for.
Até mesmo num consultório esperando o dentista ou o médico.
Orar e o mesmo que conversar com Jesus em pensamento, você pode estar em sintonia com Jesus a qualquer momento e lugar.
Isto é o que quer o Senhor Jesus.
Se você não tem intimidade com Deus comece dizendo assim:
Oi  Jesus eu sou fulana de tal ( e diga seu nome, Ele te conhece pelo seu nome , mas gosta que você se apresente a Ele.) eu  vim te visitar e dizer obrigado por tudo que o Senhor tem feito em minha vida e na vida dos meus amados familiares e amigos.
Isto sim agrada a Jesus. comece hoje mesmo a exercitar esta intimidade com Jesus.
Feche a porta do seu quarto e ore a jesus. ( fechar a porta significa se desligar do mundo e ficar  apenas com Jesus.)
É maravilhoso. Até quando faço minha comida peço a Jesus que venha abençoa-la e ela se torna saborosa e  se multiplica. ( rende mais). Aleluia . Glória a Deus .(Ah! e todos que comem da minha comida também são abençoados, olha que maravilha. você abençoando seus filhos, esposo através de sua comida. È maravilhoso ou não é?)
Espero querido irmão, que estas minhas palavras possam ajudar você.
Diante de tantos teólogos, pastores, apóstolos, presbíteros e etc eu sou apenas um grão de areia que nada sei.
Mas na realidade quem me capacita é o Espírito Santo de Deus.
Amém.
Paz.




By Célia Goulart

Justiça de Portugal condena pastor por tráfico de material radioativo capaz de produzir explosão nuclear Por Dan Martins em 28 de janeiro de 2012











O pastor da Igreja Kharisma, Leonel Ferreira, teve a condenação confirmada pelo Tribunal da Relação da Cidade do Porto por tráfico de urânio 235, substância altamente radioativa e capaz de produzir explosão nuclear. O pastor havia recorrido da condenação anterior proferida pelo Tribunal de Gaia.

Segundo a Agência Lusa o pastor foi condenado há quatro anos por detenção de arma proibida e mais dois anos e seis meses por desvios de verba referentes a um prejuízo de 120 mil euros causados pelo pastor na obra de caridade “Os Samaritanos”, que era presidida por ele.

Os fatos ocorreram em 1997, quando, de acordo com provas apresentadas no tribunal o pastor iniciou negociações para adquirir urânio 235 na Romênia, junto com outros três indivíduos, que foram presos, julgados e condenados em França. O tribunal tomou como base para a condenação vários documentos, e registos de chamadas telefônicas, e-mails e fax trocados entre os três detidos em França e Leonel Ferreira.

O Comissariado para a Energia Atômica da França analisou o urânio apreendido e identificou-o como urânio 235, “muito enriquecido e particularmente puro”. Segundo um perito do Instituto Tecnológico Nuclear, o urânio apreendido “só pode ser proveniente de laboratórios altamente especializados, existentes em muito poucos países do mundo”.

“Para o potencial comprador deste tipo de urânio, podem prever-se duas utilizações: a fabricação de uma arma nuclear e a fabricação de um dispositivo de dispersão da matéria para uso terrorista” informou o tribunal.

A juíza que presidiu o julgamento no Tribunal de Gaia justificou uma suspensão da pena do pastor por já terem passado mais de 10 anos desde os fatos e por o réu, que já esteve preso preventivamente, se encontrar integrado na sociedade e já não estar em condições de continuar com os crimes pelos quais foi condenado.

Fonte: Gospel+


Sera que ele é pastor mesmo?
Ou esta usando o título para benefício próprio?
Para mim de pastor ele não tem nada.
Sinceramente fico perplexa com estas notícias.
O povo se esqueceu de Deus e muitos usam o nome de Deus em vão.
Amados irmãos que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo possa nos dar sabedoria e discernimento para não cairmos nas garras de falsos profetas usados por satanás.
Estou perplexa. Porque acho muito sério se dizer pastor.
A  verdade é que Pastor somente Jesus Cristo.
Pois Éle sim é o Bom Pastor que cuida de suas ovelhas.
Sem querer ofender os pastores corretos e sérios, eu os respeito.
Mas este Título pertence apenas ao Senhor Jesus, porque somos falhos e Jesus não.



(O real significado da palavra "pastor" é : "aquele que vê".
Para cuidar de um rebanho é necessário ver alem do que as ovelhas enxergam.)
E Jesus vê a nascente, vê o trajeto do rio até o desaguar onde ele se encontra com o mar.
 Este título deveria ser dado apenas ao Senhor Jesus, pois Éle sim é o BOM PASTOR  que cuida de suas ovelhas.
Paz amados irmãos.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.