"E o Verbo se Fez Carne"























As três primeiras conversões ao evangelho que testemunhamos após chegarmos em Missouri, há dez anos, foram o resultado de um estudo ministrado em nossa casa sobre a vida de Cristo. Não era a primeira vez que percebia que a história tinha poder, mas, dessa vez, os meus olhos ficaram mais abertos. Nos meus esforços na pregação, foi muito tarde que percebi que a mensagem pregada por Mateus, Marcos, Lucas e João não era apenas importante no trabalho de alcançar o perdido, mas era essencial e central.

Toda a Escritura é a palavra de Deus, a revelação da sua vontade, mas jamais a natureza e a mente de Deus tinham sido mais plena e poderosamente reveladas do que quando o Filho de Deus se revestiu de carne humana e habitou entre nós. A Verdade de Deus se fez carne na frágil vulnerabilidade e mortalidade do corpo de Jesus de Nazaré. Na encarnação de Jesus, como em nenhuma outra revelação, vemos o Servo-Deus amoroso, santo e em agonia, o qual se esforça para alcançar-nos. É o quanto basta para quebrantar o coração obstinado de qualquer pecador.

Talvez as palavras de Atos e das epístolas tenham tido tão pouco impacto em nossas mãos para convencer o coração dos pecadores porque não fizemos um bom trabalho para fazê-los conhecer aquele que se acha atrás de cada palavra dos "escritos sagrados". Certamente há muito mais no "pregar Jesus, o Cristo" (Atos 5:42; 8:35; 11:20) do que apenas contar a história de sua vinda ao mundo em carne humana, mas é por onde tem que começar. Foi o próprio Senhor que disse: "E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo" (João 12:32). A história da cruz, com todos os acontecimentos que conduziram a ela, é o ponto principal da mensagem cristã. Não podemos negligenciá-la nem deixar a outros a tarefa de contá-la. Devemos conhecer a história para completar nossa própria vida espiritual, e devemos ter condições de contá-la àqueles que jamais a ouviram.

Uma coisa tem me impressionado profundamente em meu estudo sobre a vida de Cristo: que a semente de cada verdade proferida nas epístolas se encontra de modo poderoso nos Evangelhos. A conduta e os valores fundamentais são ensinados ali, na carne e no sangue do Filho de Deus, preparando o coração para receber a instrução detalhada e prática, nos demais escritos do Novo Testamento, para a vida pessoal e na igreja. A vida de Cristo não é um sentimentalismo débil que deve ser reservado até que se tenha tratado de questões mais práticas. É, antes, a força motivadora e o fundamento de cada preceito bíblico. Quando a nossa pregação é desamarrada da história do Deus que se fez carne, ela sempre perderá a força. Há quem tema que o muito tempo gasto nos evangelhos pode fazer da fé comprometida e informada um sentimentalismo sem convicções. Pelo contrário: é o pouco tempo gasto com os evangelhos que nos faz perder a própria admiração reverencial e o amor que fazem de cada palavra das Escrituras a palavra do Filh de Deus, uma palavra para ser entendida e obedecida. É vindo a conhecer o Cristo da palavra que a palavra de Cristo se torna um poder transformador.

Essa edição da revista foi preparada não para desviá-lo do estudo aplicado e contínuo de todo o escrito divino, mas para lembrá-lo do caráter central de Cristo e da importância vital para a conversão dos perdidos e para a transformação dos salvos. Gratos aos homens dedicados que tão bem escreveram sobre este assunto, convidamo-lo a ler os artigos que seguem. Têm por objetivo apenas ajudar em algumas coisas, mas não são exaustivos. Esperamos que façam você cheirar o suor e sentir a angústia de nosso Amigo e Irmão, que veio a nós quando não queríamos ir a ele e nem podíamos. Esperamos ainda que os artigos o encham do desejo de conhecer melhor a história e contá-la com mais eficácia. "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos sua glória, glória como do unigênito do Pai" (João 1:14).

- por Paul Earnhart

Orações para Cura














Louvado sejas Tu, ó Senhor meu Deus! Imploro-Te – por Teu Nome Supremo, através do qual despertaste Teus servos e ergueste Tuas cidades, e por Teus mais excelentes títulos e mais augustos atributos – ajudes Teu povo a volver-se em direção a Tuas múltiplas dádivas e voltar a face para o Tabernáculo de Tua sabedoria. Cura Tu as enfermidades que por todos os lados atingem as almas, impedindo que dirijam o olhar para o Paraíso que repousa à sombra do Teu Nome – Nome esse que ordenaste fosse o rei de todos os nomes para todos os que estão no céu e na terra. Poderoso és para fazer o que Te apraz. Em Tuas mãos está o império de todos os nomes. Não há outro Deus salvo Tu, o Grande, o Sábio.

Sou apenas uma pobre criatura, ó meu Senhor; tenho-me segurado à orla das vestes de Tuas riquezas. Doença grave me aflige: apóia-me na corda da Tua cura. Livra-me dos males que me cercam e lava-me completamente nas águas da Tua graça e mercê e adorna-me com as vestes da saúde, por Tua clemência e bondade. Fixa em Ti, pois, meus olhos, e desprende-me de tudo, menos de Ti. Ajuda-me a fazer o que desejas, a cumprir o que for do Teu agrado.

Verdadeiramente, Tu és o Senhor desta vida e da vindoura. És, em verdade, O que sempre perdoa, o Mais Misericordioso.



ENCERAMENTO:

Pai em nome do Senhor Jesus dai-nós a cura necessária para nossas enfermidades carnais e espirituais.
Livra-nós Senhor da lepra que corrói nossa alma, livra-nós Senhor do homem mau e sanguinário, livra-nós Senhor do assaltante, do ladrão, da língua viperidana, dos acidentes temporais e corpóraes.
Senhor fecha a boca do leão que a todo instante tenta devorar nossa alma, Senhor só mediante a tua misericórdia é que somos salvos e curados.
E desde já meu Pai eu vós agradeço porque sei que estais ouvindo os meus clamores e minhas súplicas em nome do senhor Jesus.
Amém.
Amo-te Pai com eterna gratidão, porque deste seu único filho por amor a nós.
Obrigado meu Pai que está no céu.



Encerramento por Célia Goulart

Psicóloga cristã Marisa Lobo afirma no Twitter que seu registro profissional pode ser cassado, caso não negue sua fé


























O Conselho Federal de Psicologia acatou denúncia contra a psicóloga cristã Marisa Lobo por professar a fé cristã e divulgar isso nas redes sociais, assim como em palestras em que participa.

Segundo informações publicadas pela própria Marisa Lobo em seu Twitter, o Conselho Federal de Psicologia ameaçou cassar seu registro de profissional caso não negue sua fé em Cristo em até 15 dias. Para evitar a cassação, Marisa Lobo também deveria retirar de seus perfis nas mídias sociais toda e qualquer menção à sua fé, ou parar de exercer a profissão.

Marisa Lobo publicou que nunca teve uma reclamação formalizada no Conselho por parte de pacientes dela, e que esse processo contra ela tratava-se de perseguição religiosa. Diversos seguidores da psicóloga em seu perfil, @psicologiacrista manifestaram apoio, com frases de incentivo e indignação pelo ocorrido. Muitos também questionaram se o direito à liberdade de expressão, crença e culto, previstos na Constituição Federal, não se aplicam ao estatuto do Conselho Federal de Psicologia.

Alguns perfis contrários à postura da psicóloga apoiaram a decisão do Conselho Federal de Psicologia, e todas as mensagens contrárias foram retransmitidas por Marisa Lobo aos seus seguidores, e em resposta, afirmou que “tem uns ateus no meu TT, achando que estou morrendo de medo, por poder ser cassada. Nem sabem que é privilégio ser perseguido por Cristo”.

Marisa afirmou que não negará sua fé cristã para evitar a cassação de seu registro no Conselho, e afirmou que sua crença faz parte de sua identidade: “Eu assinei no conselho e declaro, não nego minha fé. Eles me deram 15 dias para tirar tudo que me ligue a minha fé das minhas redes sociais”. Segundo Marisa, ela tem reunião agendada com o senador Magno Malta na próxima semana para discutir ações a serem tomadas contra a medida do Conselho.

Fonte: Gospel+

Evangélicos sofrem ataque por converterem-se ao Cristianismo












Dois Iranianos que deixaram o Islamismo e se converteram ao Cristianismo, sofreram uma tentativa de assassinato por três mascarados armados com facas, enquanto caminhavam em Haugesund, Noruega, no dia 30/01.

As vítimas, que foram atingidas por diversos ataques de faca, foram socorridas por uma enfermeira até a chegada da ambulância. Os mascarados gritavam “kuffar” (descrente, em árabe) enquanto esfaqueavam os cristãos. Eles não foram identificados.

O ministro acredita que o ataque tenha sido motivado por divergências religiosas; ambos são membros fiéis de uma igreja evangélica local.

Os cristãos, que preferem manter o anonimato, vivem na Noruega há anos. Um deles converteu-se no país e o outro no Irã, mas por ter sido preso e torturado, abandonou o país para exercer sua fé.

Segundo o pastor “eles são muito ativos na igreja e também testemunham sobre sua fé durante as reuniões”. Ele preferiu permanecer anônimo com medo de perseguições, pois viaja muito a países mulçumanos.

Fonte: Gospel+

Acampamentos evangélicos para retiro de carnaval em São Paulo








Veja aqui Acampamentos evangélicos para retiro de carnaval em São Paulo. Continuando a série de dicas de acampamentos evangélicos para o feriado de carnaval deste ano, hoje a lista é para toda a galera que mora em São Paulo, que é o estado mais populoso do Brasil, assim como possui uma das maiores cidades do mundo, a grandiosa São Paulo. Assim como nos outros estados do país, São Paulo também é extremamente agitada na época de carnaval, e para família cristã, assim como para todos aqueles que desejam fugir dos excessos da folia, os retiros de carnaval são excelentes opções.

Já se tornou algo cultural entre as igrejas evangélicas brasileiras a realização de acampamentos, que apesar de ter como um de seus principais motivos a possibilidade de afastamento, para reflexão, oração, estudo da Bíblia, etc, não se resumem unicamente a isso. Os retiros evangélicos também são realizados para que as pessoas tenham um momento de lazer, de diversão, de brincadeiras, de descontração, oportunidade para conhecer pessoas, para fazer amizades, para conversar, sorrir… Tudo de forma sadia!

Outra coisa importante, para qual os retiros também podem ser utilizados é a evangelização. Nada melhor que convidar um amigo ou conhecido para participar do acampamento e ter a oportunidade de apresentar para ele a Palavra de Deus e o evangelho da salvação. O Gospel Mais selecionou para você que é de São Paulo os acampamentos localizados no estado.

Confira:

Acampamento Maranata – Porto Feliz/SP
Acampamento ABA – Cordeirópolis/SP
Acampamento Asa Vida – Avaré/SP
Acampamento Jovens da Verdade – Arujá/SP
Acampamento Palavra da Vida Sudeste – Atibaia/SP
Acampamento Terra do Sol – São José dos Campos/SP
Recanto dos Vencedores em Cristo – Ibiuna/SP
Sítio Terra do Saber – Mogi das Cruzes/SP
Acampamento Evangélico Recanto Sal – Nova Odessa/SP

Irã bloqueia acesso ao google.com























De acordo com o Diario Correo, o Irã tem bloqueado desde ontem, 09 de fevereiro, o acesso a página do google.com e outras associadas a este motor de busca.

Até agora, os usuários da internet no Irã não podem acessar o google.com, embora as pagina
s nacionais deste sistema como o google.es ou o google.fr, estarem bloqueados pelas autoridades iranianas.

Ao contrario as outras pagina bloqueadas, no qual ao tentar acessar aparece uma mensagem das autoridades iranianas que informa que contem conteúdo criminais e que o acesso não é possível, mas ao tentar abrir o google apenas aparece uma mensagem de problemas de conexão.

Um grande numero de sites estão bloqueados pelas autoridades iranianas, entre eles os meios de comunicação estrangeiros e também as de grupos sociais e políticos, tanto iranianos como de outros países e internacionais, que o Governo de Teerã considera hostil.

Além disso, existem muitos sites bloqueados pelas autoridades de Teerã que são considerados um ataque estrito a moralidade da Republica Islâmica e muitos estão sem acesso porque em seu endereçamento na internet contem palavras que foram censuradas por serem consideradas perigosas.

As redes sociais, em especial o Facebook, e ate mesmo as versões do Google, que não são em inglês, também se encontram bloqueados.

Em dezembro passado, as autoridades iranianas bloquearam um site chamado “embaixada virtual” em Teerã dos Estados Unidos, que não tem relações diplomáticas com a República Islâmica, menos de 24 horas depois que foi publicado na web pelo Departamento de Estado Washington.

Portal Padom

Pacientes terminais contam os maiores arrependimentos de suas vidas














Doctor examining a patien 001 300x180 Pacientes terminais contam os maiores arrependimentos de suas vidas Arrependimentos honestos

“Não ter tido coragem para fazer o que eu realmente queria, e não o que outros esperavam que eu fizesse.”

Este é o maior arrependimento de um grupo de pessoas prestes a morrer.

Os depoimentos, marcados pela sinceridade, foram colhidos por uma enfermeira australiana responsável por cuidados paliativos – os cuidados dedicados aos pacientes terminais, para os quais a medicina não possui mais recursos.

Bronnie Ware afirma que reuniu em um livro “confissões honestas e francas de pessoas em seus leitos de morte”, confissões que, segundo ela, ajudaram a mudar sua vida.

Viver a vida como eu mesmo

Segundo Ware, a lista de arrependimentos construída a partir dos depoimentos dos seus pacientes é longa.

“Mas, no livro, me concentrei nos cinco mais comuns”, disse a autora em uma entrevista à BBC.

E o principal arrependimento relatado é não ter feito aquilo que se queria, mas o que os outros queriam, dando razão a Anselm Grün, que fala sobre pessoas que não vivem, mas que são vividas pela vida.

“Outro arrependimento comum é de não ter trabalhado um pouco menos, pois isso, segundo estas pessoas, fez com que perdessem o equilíbrio e, como resultado, perderam muitas coisas em suas vidas”, disse Ware.

Arrependimentos mais comuns

Os pacientes de quem Ware cuidava eram pessoas sem chances de recuperação.

Isto permitiu que ela compartilhasse com estes pacientes “momentos incrivelmente especiais. Porque passei com eles as últimas três a doze semanas de suas vidas”.

“As pessoas amadurecem muito quando precisam enfrentar a própria mortalidade. Cada pessoa experimenta uma série de emoções, como é esperado, que inclui negação, medo, arrependimento, mais negação e, em algum momento, aceitação,” conta a autora.

Aqui estão os cinco grandes arrependimentos relatados por essas pessoas.

Queria ter tido a coragem de fazer o que realmente queria, e não o que esperavam que eu fizesse
Queria não ter trabalhado tanto
Queria ter tido coragem de falar o que realmente sentia
Queria ter retomado o contato com os amigos
Queria ter sido mais feliz

Ainda dá tempo

A enfermeira chama a atenção para o fato de que as pessoas se arrependem do que não fizeram, elas não parecem se arrepender de algo que tinham feito.

A autora afirma que espera que seu livro “ajude as pessoas a agir hoje e não deixar as coisas para amanhã, para se arrepender depois”.

E você, do que não quer se arrepender?
Diário da Saúde/ Portal Padom

Orações de Louvor e Gratidão














Enaltecido seja Teu Nome, ó Senhor! És O venerado por todas as coisas e O que a nenhuma venera; és o Senhor de todas as coisas e de nenhuma o vassalo: és Quem conhece todas as coisas e de nenhuma é conhecido. Desejaste ser conhecido pelos homens e assim, por uma palavra de Teus lábios, trouxeste a criação à existência e esculpiste o universo. Não há outro Deus senão Tu, o Escultor, o Criador, o Onipotente, o Mais Poderoso.

Imploro-te, por esta mesma palavra que se irradiou sobre o horizonte da Tua Vontade, faze com que eu possa sorver profundamente das águas vivas pelas quais ressuscitaste os corações de Teus eleitos e as almas dos que Te amam para que, em todos os tempos e sob todas as condições, eu possa a Ti volver completamente a minha face.

És o Deus de poder, de glória e de generosidade. Não há outro Deus além de Ti, o Governante Supremo, o Todo-Glorioso, o Onisciente.

Especialistas afirmam que a fé cura doenças


















De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 10% das doenças que causam impacto ao redor do mundo (como afastamento do trabalho, internação e até a morte) são de origem psiquiátrica: os chamados transtornos mentais. A mais comum delas é a depressão, que afeta cerca de 5% da humanidade. Segundo a OMS, a depressão unipolar será, em 2020, asegunda doença de maior incidência populacional do mundo.

A pessoa que sofre de depressão pode ter perdas profissionais (com sérios prejuízos à carreira), problemas de convívio social e com a família, e, em casos extremos, chegar ao suicídio. Segundo o psicólogo Clécio Branco, “a fé pode levar o indivíduo a obter confiança na vida e em si mesmo, e isso cura”, observa.
Ainda de acordo com Branco, a razão de números tão altos de casos de transtornos mentais no mundo é o fato de vivermos uma época de extremo individualismo e imediatismo. Para o psicólogo, a depressão e o suicídio são decorrentes da perda de sentido da existência. “Dói muito viver sem ter prazer, sonhos e perspectivas. As pessoas se matam porque viver se torna demasiadamente insuportável”, ressalta. Ele recomenda tratamento com profissionais de psicologia, mas, muitos especialistas também acreditam que a fé pode ajudar.
Força interior
A psicóloga Cristiane Fiaux ressalta que a psicanálise é um recurso muito útil, pois convida a pessoa a falar daquilo que a angustia e a suportar o que lhe causa desprazer, e lembra: “A Bíblia fala sobre o valor do ser humano e como somos especiais para Deus. Mas não basta saber disso, se a pessoa não se apropriar dessa verdade e não buscar por si mesma, experimentar esse valor em sua vida”, explica.
Já a coordenadora da área de psicologia da Liga de Dor da Faculdade de Medicina do Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP), Andrea Portinoi, desenvolve um trabalho com o tratamento de portadores de dor crônica. Ali, ela e a equipe realizam pesquisas sobre a espiritualidade dos pacientes. “Nós não podemos afirmar haver cura pela fé, pois teríamos que comprová-la cientificamente. Mas, percebemos que o paciente que consegue se manter com fé tem um sofrimento psíquico bem menor. Quando a pessoa está bem psiquicamente, a própria dor fica minorada”, explica.
Ela ressalta que a força interior demonstrada por aqueles que professam a fé em Deus é bastante positiva. “A fé é uma convicção profunda e serena, que tem uma função protetora muito importante para a integridade física e psíquica do indivíduo”, conclui.

Fonte: Arca Universal

Entidade quer proibir falar que Deus cura












Uma entidade britânica, a Adversing Standards Authority, está querendo proibir que a expressão “Deus cura” ou similar a esta seja utilizada pela missão evangélica Healing on the Streets que é acusada de estar fazendo afirmações falsas ao usar o como slogan a expressão “Deus pode curar você”. A entidade quer que o slogan seja trocado para “Acreditamos que Deus pode curar você”.

Segundo uma nota emitida eles pedem que a missão “não faça afirmações explícitas ou implícitas que, ao receber uma oração de seus voluntários, as pessoas podem ser curadas”, explicou. ”Também dissemos para eles não citarem em seus anúncios doenças que necessitam de supervisão médica… [os anúncios] poderiam estimular falsas esperanças. Eles foram irresponsáveis”.

A tentativa de impedir a propaganda da missão ocorreu após a inglesa Hayley Stevens fazer uma queixa formal no órgão.

“Fiquei bastante preocupada com as afirmações que eles fazem sobre doenças e problemas de saúde que este grupo parecia querer resolver apenas com uma oração”, escreveu ela em seu blog.

O motivo seria um folheto distribuído pela missão que afirma: “Deus pode" ??  te curar de qualquer doença: úlceras, depressão, alergias, fibromialgia, asma, paralisia, fobias, distúrbios do sono”.

A missão HOTS planeja apelar à decisão. O grupo considera “estranho” que um órgão publicitário tente impedi-los de propagar a fé cristã.

As regras sobre publicidade do Reino Unido estão entre as mais duras do mundo. “ A entidade ainda exigiu que assinássemos um documento concordando em não afirmar o que cremos. Isso é inaceitável, pois seria absurdo eles pedirem a qualquer grupo de não fizesse declarações sobre suas crenças religiosas ou filosóficas”, disse um representante da missão. ”Reconhecemos algumas das suas preocupações, mas há certas coisas que não podemos concordar, incluindo a proibição de expressarmos nossas crenças”.

Fonte: Charisma News

Manuscrito encontrado pode ser do Apóstolo Marcos


















Um manuscrito supostamente de autoria do apóstolo Marcos foi encontrado por pesquisadores de arqueologia bíblica. A notícia foi dada durante um debate entre Bart Ehrman, professor e chefe do Departamento Religioso da Universidade de Carolina do Norte, e DanielB. Wallace, professordo NovoTestamento no Seminário Teológico de Dallas.

Os dois professores são profundamente ligados ao cristianismo e são autores de livros, que resultaram de pesquisas sobre tudo o que envolve a igreja do primeiro século. O anúncio da descoberta de um manuscrito de Marcos, que foi definido por um especialista em paleografia (ciência que estuda a origem, forma e evolução de textos antigos) como sendo do primeiro século, foi feito pelo professorDanielWallace.

Na ocasião, ele afirmouem resposta a Bart Ehrman, que havia afirmado que a religião cristã não pode ser confirmada por ausência de manuscritos originais, que haviam sim, manuscritos datados do primeiro e do segundo séculos, e que havia recém descoberto o manuscrito mencionado, e que aguardava a oportunidade certa para revelá-lo, pois estava produzindo uma pesquisa e redigindo um livro sobre o manuscrito.

A partir daí, o debate passou a ser em torno da exatidão oferecida pelos métodos paleográficos. O blog “O contorno da Sombra” publicou artigo dizendo ser preciso cautela com essas descobertas: “Sempre que uma descoberta é feita na área da arqueologia bíblica, todo cuidado é pouco. Geralmente estas descobertas podem ser obras de gananciosos falsários ou de pessoas que desejam a todo custo (mesmo às custas da mentira), provar que sua fé é verdadeira”. Porém, no mesmo artigo, o professor Wallace é defendido como sendo pesquisador sério e que publica suas pesquisas com conclusões baseadasem fatos. “Eledemonstra ser bem cuidadoso em suas afirmações e sempre busca bases fáticas para elas. Assim, baseando-se na forma que ele trabalha, há uma boa expectativa de que o que ele afirmou neste debate seja verdadeiro”.

O conteúdo do manuscrito e tudo que o envolve, só estarão disponíveis a partir do lançamento do livro que relata a história em torno da descoberta. Além da informação de que será publicado pela editora E. J. Brill, não foram disponibilizados maiores dados.

Gospel +

Editora se defende da acusação de que teria mudado palavras na Bíblia para agradar muçulmanos

















No inicio deste ano, diversos portais evangélicos noticiaram a informação de que duas prestigiosas organizações de edição e tradução de bíblias, a Summer Institute of Linguistics (SIL) e a Frontiers, estariam mudando em suas traduções os termos “Pai”, para “Senhor” e “Filho” ou “Filho de Deus” para “Messias”.

A repercussão desta informação gerou críticas e polêmicas em todo o mundo, ao tomar conhecimento disso a editora SIL, publicou em seu site uma nota de repúdio a essas informações dizendo que são falsas e afirmando que mantém a sua posição histórica que as traduções das Escrituras devem promover a compreensão do termo “Filho de Deus”, que inclui a relação de Jesus como Filho de Deus Pai. SIL afirma a divindade eterna de Jesus Cristo e exige que ela seja preservada em todas as traduções, e pede ajuda aos leitores para acabar com a falsa informação, pedindo que busquem analisar mais as fontes.



Portal Padom



 =====================


News Article

SIL responds to false accusations

Is it true that SIL supports removing “Son of God” and “God the Father” in Scripture translations? No.

(January 2012) In response to various recent public accusations, SIL restates emphatically: SIL does not support the removal of the divine familial terms, “Son of God” or “God the Father” but rather requires that Scripture translation must communicate clear understanding of these terms.
Without reservation, SIL's Scripture translation practice is to use wording which accurately communicates to the intended audience the relationship of Father by which God chose to describe Himself in relationship to His Son, Jesus Christ, as is stated in the original languages of Scripture. SIL affirms the eternal deity of Jesus Christ and insists that it be preserved in all translations.
SIL appreciates assistance in dispelling the falsehood that "SIL supports the removal of the divine familial terms." Campaigns of misinformation can be damaging if left unchallenged, so SIL encourages readers to take time to investigate the erroneous information that has been written elsewhere. Please feel free to link to this page explaining SIL’s position and refer others to this information.

Clérigo muçulmano diz que o Irã tem poder nuclear



















Em um recente sermão do aiatolá Ahmad Khatami, um dos clérigos mais influentes do regime teocrático iraniano e membro da Assembléia de Peritos do regime islâmico, criticou a União Européia (UE) por sua decisão de impor sanções petrolíferas contra o Irã e afirmou que, com efeito, “a UE tem sancionado nosso petróleo que vai prejudicar muito mais sua economia do que a do Irã”.

Ahmad Khatami comentou sobre a recente reunião dos Estados da União, feita pelo Presidente Obama, ele falou das fortes sanções contra o Irã, dizendo que os EUA não vão permitir que o Irã obtenha armas nucleares.

O líder aiatolá disse que apesar da retórica de Obama, o Irã tem uma potência nuclear e que o regime islâmico do Irã enfrenta algo semelhante com o que aconteceu com o profeta Maomé em seu tempo, mas por sua fé o Islã sairá vitorioso crendo em Alá

Seyyed Emad Hosseini, porta-voz da Comissão de Energia do Majlis, disse que o regime islâmico tem a terceira e maior reserva de petrolífera e não pode ser removido da equação energética global. Ele acrescentou que as sanções de petróleo impostas por parte dos países europeus só vão prejudicar os países da União Européia e o Irã espera que a União Européia, caia de joelhos a seus pés, mas ao deter a exportações de petróleo do Irã, eles serão afetados gravemente.

Os parlamentares iranianos preparam para debater uma “dupla urgência”, um projeto de lei que decidira o que fazer diante da proibição das exportações de petróleo aos países da União Européia.

O general Naghhdi, comandante chefe das milícias de Basij, do exercito do regime disse na quinta-feira que depois que as autoridades iranianas receberam uma carta de Obama, pedindo negociações, foi decidido a mostrar alguma indulgencia e permitir que os navios da Marinha de Guerra dos EUA, passe pelo estreito de Ormuz.

Dias atrás foi noticiado que o USS Abraham Lincoln, um porta-aviões de propulsão nuclear, atravessou o Estreito de Ormuz e no Golfo sem incidentes.

Conforme relatado em 23 de janeiro, o presidente Obama enviou uma mensagem ao líder iraniano, o aiatolá Khamenei, declarando sua preocupação sobre as ameaças de fechar o estreito de Ormuz e seu desejo de retomar as negociações porque ele não queria tomar qualquer ação contra regime.

Portal Padom

Com informações Noticias Cristiana

Anonymous preparam ataque massivo contra Israel para 14 de fevereiro


















Israel tem enfrentado cada dia um aumento significativo na guerra cibernética, contra hackers pró-palestinos ao redor do mundo. Nos últimos dias, um hacker desconhecido ou um grupo de hackers atingiram o domínio da revista israeltoday.co.il, derrubando o site diversas vezes.

No entanto, não foi o único que passou por este ataque, mas centenas de sites israelenses em Hebraico e Inglês foram atacados e brevemente derrubados, incluindo o site do jornal israelense mais vendido, Yediot Ahronot.

À medida que a guerra cibernética se intensifica entre Israel e os hackers pro – palestinos, o exercito israelense tem assumido o papel cada vez mais destacado na defesa de sua nação nesse novo campo de batalha.

O porta-voz das Forças de Defesas Israelenses informou esta semana que um imigrante recentemente chegado do México, chamado Daniel, de 27 anos, havia sido convocado para o exercito por suas habilidades “criativas” no computador.

Daniel esta a cargo do sistema de informação de segurança dos sargentos da Força Aérea israelense, assim ele tem ajudado seus companheiros soldados e oficiais a cumprirem sua missão contra a nova ameaça representada por hackers estrangeiros.

“Ele nos ajuda a encontrar soluções para os problemas mais sensíveis e complexos”, disse o comandante, Major Assaf. “Ele tem uma grande quantidade de conhecimento e o consideramos uma melhoria significativa em nossos níveis.”

A entrada de Daniel, e o aumento da atividade de hackers de outros prós – Israel, tais como “IDF Team”, e o hacker estrangeiro judeu “Hannibal”, chegam ao mesmo tempo para defender ao povo de Israel nesta guerra cibernética.

Até agora, Israel tem enfrentado na sua maioria pequenos grupos de piratas árabes de todo o Oriente Médio. No entanto, o grupo de destaque internacional Anonymous “hackivist” , agora tem seus olhos voltados ao Estado judeu. De acordo com vários anúncios na Internet, o plano de Anonymous, é de lançar um grande ataque em sites israelenses no dia 14 de fevereiro, Dia dos Namorados.

Portal Padom

Tentou matar o pastor para ficar no seu lugar












Um pastor evangélico da cidade de Alba D’Oeste, Rondônia, foi à delegacia local para prestar queixa contra um membro de sua igreja que tentou envenená-lo. Segundo ele o motivo seria que o envenenador desejava ficar em seu lugar na igreja. O pastor – que não foi identificado, contou que a tentativa aconteceu no sábado, dia 4, quando o membro se ofereceu para preparar o jantar e o café que seria servido na casa de outro pastor. Depois de servir o jantar, este se retirou. Ao provar os alimentos tanto o pastor titular como o outro religioso, perceberam um gosto estranho no alimento e ficaram alertas que poderia estar envenenada. Um cão que comeu uma parte da refeição, assim como os pastores, teve problemas.

Ao se dar conta do fato o pastor contou que procurou o membro e pediu para que ele não freqüentasse mais a igreja, mas devido a sua insistência, resolveu fazer a denuncia. Ao fazer um teste para constatar ou não o veneno, este foi detectado.

A reportagem local, o pastor contou que este membro queria ser o pastor da igreja e que, por isso, ele deve ter feito tão ato.

Fonte: Noticias Cristianas

Diabo se manifesta na Universal e afirma que derrubou prédios no Rio













Um demônio se manifestou em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, para anunciar que foi o responsável pelo desabamento de três prédios, no centro da cidade do Rio de Janeiro, na noite do dia 25 de janeiro, na Avenida 13 de Maio. O desastre matou 17 pessoas e cinco continuam desaparecidas
Uma das causas que vem sendo investigada seria uma obra feito pela empresa TO Organizacional que seis andares no edifício mais alto e foi responsável pelas obras a serem executadas no local, que não tinham permissão oficial.
As autoridades brasileiras suspeitam que tais obras tenham sido a causa de problemas de estabilidade do edifício mais alto, como várias testemunhas disseram que derrubou todas as paredes em um piso, embora a empresa tenha negado essa versão.
George Williams, um advogado da empresa, disse à Agência Efe que o trabalho não afetou a estrutura do edifício, porque “todos os pilares foram externo” e as paredes que foram demolidas apenas eram de tijolos e só serviu como “divisionista”.
Além da responsabilidade da empresa, a imprensa brasileira foi unânime em criticar a falta de vigilância das autoridades e da proliferação de construções ilegais e práticas inseguras.
A versão do Diabo
Durante um culto de libertação feito em um templo no Rio, da IURD, um demônio se manifestou em uma mulher que supostamente estava possuída, dizendo que era o diabo e que destruiu os prédios para evitar que ex-funcionários da IURD participassem do culto.
A declaração foi gravada em vídeo (veja abaixo) e postadas no blog do bispo Edir Macedo.







Pastores alertam para uso inadequado da linguagem na internet



















Pastores, líderes religiosos e até políticos cristãos estão chamando a atenção em seus blogs e redes sociais para o problema da linguagem ofensiva utilizada pelos autodenominados evangélicos na internet.

Muitas vezes tomados pela indignação, revolta ou até ira, evangélicos despejam na web palavras de baixo calão, imagens pornográficas e mensagens que resvalam grosseria.

O doutor em Teologia, escritor, e Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Reverendo Augutus Nicodemus, publicou em seu blog que se depara muitas vezes, nos comentários de leitores, com os mais diferentes tipos de linguagens.

“De vez em quando leio os murais e comentários de alguns dos mais de 3 mil ‘amigos’ que tenho no Facebook e não poucas vezes me deparo com murais compartilhando fotos meio-eróticas, para não falar de comentários cheios de palavras chulas e palavrões do pior tipo.”

Ele enfatiza que se refere aos que se identificam como crentes e lembra que “a pureza e a santidade requeridas na Bíblia para os cristãos abrange não somente seus atos como também seus pensamentos e suas palavras.”

Também vítima da agressividade linguística de ditos evangélicos, o pastor Renato Vargens, que tem um blog em que denuncia modismos teológicos e heresias, postou um texto em que se disse “amaldiçoado” por pessoas que defendem algumas bandas evangélicas ou personalidades do mundo gospel.

“Nos últimos dias fui chamado de falso irmão, blasfemos, maldito, além é claro de ter sido aviltado com palavrões impublicáveis”, disse, em post de 19 de janeiro.

Vargens ainda diz que se diz desanimado com manifestações desse tipo, mas todavia, crê na soberania de Deus: “confesso que ao testemunhar manifestações a favor desse falso evangelho, além da violência verborrágica por parte de alguns que insistem em agredir àqueles que defendem a verdade, tenho vontade de desistir”.

“O que consola meu coração”, continuou ele, “é a certeza de que o Soberano tem tudo sobre suas mãos e que absolutamente nada foge ao seu controle”.

O deputado federal evangélico Marco Feliciano (PSC/SP) também falou sobre o tema em sua conta no Twitter.

Após chamar os evangélicos à mobilização para temas em favor da vida e família, ele reclamou do ‘nível cultural’ e das palavras utilizadas na respostas recebidas: “Agradeço a opinião de todos incluindo as mais descabidas, isso é democracia e tais respostas refletem o nível cultural destes cristãos.”

Em outro post ele comentou: “Deixemos de futilidade, transformemos o Twitter numa ferramenta do reino! Obrigado!”.

O Reverendo Nicodemus resumiu o assunto fazendo uma análise do movimento evangélico brasileiro.

“Acho que a vulgarização do vocabulário dos evangélicos é simplesmente o reflexo do que já temos dito aqui muitas outras vezes: o cristianismo brasileiro é superficial”, disse ele afirmando que muitos se dizem evangélicos sem realmente serem praticantes.

“Muita gente que se diz evangélica nunca realmente experimentou o novo nascimento”, continuou, “as igrejas evangélicas estão cedendo ao mundanismo e ao relativismo da nossa sociedade. em vez de sermos sal e luz estamos nos tornando iguais ao mundo no viver, agir, pensar e falar”.

Fonte: Christian Post

Dirigente da CBF proíbe culto e afirma que quiser rezar o faça no quarto











O diretor da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, Andrés Sanchez, decidiu proibir a realização de cultos religiosos nas concentrações dos times da seleção brasileira.

“Comigo não vai haver cultos. Quem quiser, que vá rezar no seu quarto”, afirmou Sánchez durante uma sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site UOL nesta segunda-feira, 6.

O treinador minimizou a importância dos cultos e classificou a prática como sendo mais um fator de ‘distração’ para os jogadores.

“Sou contra cultos”, afirmou, para em seguida se explicar. “A religião não atrapalha, o que não pode é eu ser católico e te obrigar a ser católico”, completou. “Culto, comigo não vai ter. Não sou contra religião. Acho que os cultos não atrapalham. Mas sou contra”, completou.

Sánchez enfatizou que qualquer ato dos jogadores não pode atrapalhar os outros. “Os jogadores se fecham (nos quartos) com o iPad… Pelo amor de Deus, o que fazem lá?! Mas podem fazer o que quiser na concentração enquanto não incomodar o próximo”, disse.

Ele listou ainda os vários fatores que potencialmente atrapalham o preparo dos jogadores na concentração: “antigamente, eram as mulheres. Depois, vieram as cartas e depois a religião. Hoje tem a internet”.

A prática de cultos é um costume antigo nos vestiários das seleções. Na última Copa do Mundo, na Áfricado Sul,por exemplo, o auxiliar técnico Jorginho promoveu cultos evangélicos durantes as concentrações que tinham a participação de vários atletas cristãos, como Kaká, Lúcio, Josué, Felipe Melo e Luisão.

Fonte: Christian Post

Dica de filme evangélico – “O Poder do Perdão”

















Veja aqui Dica de filme evangélico – “O Poder do Perdão”. O perdão é um dos temas mais abordados nas Escrituras Sagradas, desde o começo da história da humanidade com Adão e Eva, posteriormente com o povo de Israel, mais adiante com a Igreja e até nos dias atuais, o erro tem sido um elemento bastante presente em todas as eras. Porém, sobrepujando todo julgo do pecado, Deus também escreveu belas histórias no transcorrer dos tempos com o seu povo e com sua igreja.

Muito tempo se passou, e nós continuamos errando, erramos com Deus, erramos com o nosso próximo, erramos muitas vezes com as pessoas pelas quais declaramos tanto amor. O erro, o pecado, na sua forma mais cruel, deixa marcas, fere, causa dor, angústia, solidão, dentre outras malevolências. Porém, o amor de Deus e o perdão libertam. Deus demonstrou de forma intensa e verdadeira o quanto ama a humanidade e se dispôs a perdoá-la, através do sacrifício de Cristo. Assim, através do amor de Deus, o homem também pode aprender a perdoar e ser perdoado.

A dica do Gospel Mais de hoje é o filme evangélico “O Poder do Perdão”, que trás uma história envolvendo todo esse contexto, de erros, de marcas deixadas pelo pecado e pelo passado… Mas também um belo exemplo de que o Amor de Deus e o perdão podem trazer verdadeiramente a liberdade ao coração do homem. Não deixe de assistir ao filme, em meio a tanto entretenimento inadequado para as famílias, que não trazem edificação alguma, devemos valorizar toda manifestação artística que nos instiga a ser melhores.

Confira o trailer do filme:





“Superprofeta” afirma que principados demoníacos foram libertos com terremoto no Japão












Rick Joyner, fundador e diretor do Ministério MorningStar, na Carolina do Norte (EUA), é um dos maiores proponentes das ideias de uma geração de “superprofetas e restauradores dos tempos finais”.

Joyner é autor de vários livros e seu ministério envolve uma editora. Ele sempre encoraja os cristãos a seguir “sonhos e visões”. Convertido e batizado em 1971, ele afirma que, desde então, tem a capacidade de prever, os acontecimentos futuros com exatidão. Entre seus livros mais conhecidos, que relatam muitas dessas visões, estão “A Colheita” “O Ministério apostólico”, “o Ministério profético” e os livretos da série “Vencendo”.

Fiel ao moderno movimento profético, Joyner afirma que é dirigido por visões e revelações, bem como pelo próprio Jesus. Para ele, as visões eram tão claras como se as estivesse assistindo numa tela de cinema. Enquanto outras eram visões mais calmas e gentis, como se estivessem abertos os ‘olhos do coração’.

Joyner é um dos principais autores a defender um movimento de avivamento nos últimos dias que seria dividido em “Restauração Profética” e “Restauração Apostólica”. Esse tipo de ensino tem levado vários pastores ao redor do mundo a usarem o título de “apóstolo” e de “profeta” sem seguirem o que o Novo Testamento ensina sobre o assunto.

Entre suas revelações mais recentes, Rick Joyner afirma que a Costa Oeste dos Estados Unidos vai sofrer um terremoto terrível como castigo pela política dos EUA com Israel.

Em seu site ele escreveu: “Alguns [de nossos profetas] viram que isso está ligado aos EUA estarem fazendo uma forte pressão para Israel dividir Jerusalém. Há paralelos surpreendentes entre as coisas que temos feito para Israel com os desastres naturais que atingiram o nosso país. Isso não é uma coincidência… Desde o terremoto e tsunami no Japão, fui sentindo uma dor cada vez maior”.

Em outro vídeo recente, ele profetizou que o terremoto japonês desencadeou “o nazismo demoníaco” que poderá tomar conta do mundo, especialmente quando os principados demoníacos responsáveis ??pelo nazismo na Alemanha assumirem o controle dos Estados Unidos. Isso deve acontecer em breve, junto com um colapso econômico mundial.

Traduzido e adaptado de God Discussion e CPR

Gospel Prime

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.