Dez pessoas morrem em Vigília da Virada promovida pela Igreja Universal











Cerca de 10 pessoas e 120 ficaram feridas, na noite de segunda-feira (31) dezembro, durante uma cerimônia promovido pela Igreja Universal do Reino de Deus em Luanda, capital de Angola.
O acidente aconteceu no Estádio Nacional da Cidadela Desportiva, onde acontecia a comemoração de Réveillon denominada como “Vigília da Virada – Dia do Fim”.
Cerca de 250 mil pessoas participavam da concentração, no estádio que tinha capacidade para apenas 70 mil, informou o Serviço Nacional de Proteção Civil juntamente com o corpo de Bombeiros.

Em declaração hoje a imprensa, o bispo da IURD de Angola, Ferner Batalha, admitiu que o número de fiéis estava acima daquilo que eles previam excedendo então a capacidade do local.
“A nossa expectativa era ter 70 mil pessoas, mas foi de longe superada”.
Batalha, também afirmou que durante a preparação do evento, foram notificadas as autoridades policiais e solicitado a colaboração da Cruz Vermelha de Angola e das Emergências Medicas para que acompanhassem a vigília, antes, durante e depois.
Durante as investigações, foram constatados, que apenas dois dos quatro portões do estádio estavam abertos durante o evento, e segundo a diretora da clinica do Hospital Américo Boavida, Lina Antunes, as causas principais das mortes foi a de asfixia.
Resta a nós, orarmos a Deus para as famílias dos enlutados e para que os feridos venham se recuperar sem sequelas.
Com informações angop.





Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.