Tocando em Frente: ONG Casa Verde oferece aula de música a crianças e adolescentes de região carente Publicado por Tiago Chagas em 23 de abril de 2013


[Casa+Verde.JPG]




Tocando em frente é um projeto social voltado à cultura, desenvolvido pelo Programa de Promoção e Assistência Social Casa Verde, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.
A cidade possui 200 mil habitantes, e registra altos índices de violência urbana, o que motivou a criação do Programa e suas iniciativas sociais, voltadas à promoção do desenvolvimento humano e cultural na região.
O Tocando em Frente é uma escola de música voltada a crianças e adolescentes que estejam matriculados na rede pública municipal de ensino, e que vivem em bairros carentes, com vulnerabilidade social.
No local onde a escola de música do Tocando em Frente está localizada, a população soma aproximadamente 30 mil pessoas, e o projeto atende 80 meninos e meninas, com idades entre 9 e 15 anos, além de beneficiar outras 280 pessoas, indiretamente.
Este é o quinto ano de funcionamento do projeto, que agora ganhou reconhecimento da Unesco e será alvo de verbas do programa Criança Esperança por possibilitar às crianças e adolescentes atendidos pelo Tocando em Frente, um distanciamento de situações de risco.
Além dos benefícios individuais, faz parte da proposta do Programa de Promoção e Assistência Social Casa Verde a formação da Primeira Orquestra Sinfônica do Sul do Espírito Santo, pois a região não possui nenhuma iniciativa do tipo.
A verba do Criança Esperança viabilizará a aquisição de instrumentos musicais, equipamentos de iluminação e som, uniforme de gala para as apresentações públicas da orquestra, além do custeio da remuneração de um regente para a orquestra, de professores e de um coordenador pedagógico.
Para mais informações sobre o projeto Tocando em Frente, acesse casaverde.org.br, ou entre em contato pelos telefones (28) 3517-1510 / 3518-5900 ou através do e-mailjovaniamusica@hotmail.com.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.