Umbandistas põe boneco de Feliciano em frente ao Congresso











Manifestantes malharam um boneco do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) neste sábado (30) em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, numa referência à malhação do Judas, tradição dos sábados de Aleluia.  O grupo responsável pelo ato representa a Federação de Umbanda e Candomblé do Distrito Federal e da região do entorno de Brasília. Além do boneco de Feliciano, os manifestantes levaram cartazes em que criticavam a “intolerância religiosa, racial e sexista”.
Desde sua eleição para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Feliciano sofre pressão para deixar o posto por conta de declarações consideradas homofóbicas e racistas. A pressão se avolumou após o deputado ter divulgado vídeo que equipara as manifestações a “rituais macabros”.
Na última terça-feira (27), durante audiência pública na Câmara, Feliciano afirmou que precisa ser “respeitado” como “todo ser humano”. “Conseguimos vencer uma barreira e mostramos que democracia é isso e, às vezes é preciso tomar medidas, não medidas austeras, mas à luz do regimento interno. Um parlamentar precisa ser respeitado, como todo ser humano precisa ser respeitado”, afirmou na ocasião.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.