Assembleia de Deus é fechada pelo governo iraniano



Governo iraniano fecha templo da Assembleia de Deus no Teerã, prendendo os crentes e confiscando materiais da igreja.



A igreja Central da Assembleia de Deus no Teerã fechou suas portas na quinta-feira, 23 de maio, devido à pressão e assédio por parte de autoridades de segurança do governo iraniano.
De acordo com a agência de noticias Mohabat, uma fonte local indica que nas portas do local de culto há um comunicado dizendo que a igreja esta temporariamente fechada. Eles também dizem que o pessoal da igreja não está indo trabalhar.
A Christian News Network informou que os agentes de segurança islâmicos entraram nas instalações da igreja, prenderam todos os presentes, e os materiais da igreja foram todos confiscados.

O ataque ocorreu poucos dias depois que anciões da igreja pediram as autoridades informações sobre outro pastor e sua esposa que estão detidos. Eles informaram que os dois seriam liberados se a igreja fechasse suas portas.
O pastor Robert Asserivan foi preso no dia 21 de maio, sendo privado de liberdade em pleno culto, sendo transferido para um local desconhecido.
Mohabat News diz que ‘as forças de inteligência do regime islâmico tem pressionado para que a igreja feche as portas há seis meses. As autoridades também anunciaram há dois dias que qualquer um que tentar entrar na igreja será preso.
Algumas fontes afirmam que provavelmente o motivo pelo fechamento do templo, é que as autoridades iranianas querem que os cultos sejam em língua armênia, e evitar que se faça em farsi que é língua oficial do país.
A Igreja das Assembleias de Deus em Teerã começou como uma igreja doméstica em 1995. -cbn
Oremos pela igreja perseguida
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.