Ateu pede que Bíblias dos Gideões sejam retiradas de casas do estado






O ateu Ed Buckner, escritor e ex-presidente de um grupo chamado Ateus Americanos, disse que se queixou às autoridades estatais no mês passado depois de encontrar nove Bíblias dos Gideões em três quartos, na casa de campo estatal que havia alugado na Geórgia.
Os Gideões Internacionais, é um grupo cristão de evangélicos com sede em Nashville, no Tennesse, que já distribuiu cerca de 2 bilhões de Bíblias em todo o mundo desde a sua fundação, há mais de um século.
Buckner, de 67 anos, de Atlanta, disse que o estado da Geórgia violava a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que proíbe o governo de estabelecer uma religião.
Logo após a queixa de Buckner, o Departamento de Recursos Naturais da Geórgia, retirou as bíblias dos edifícios e casas de campo e cabanas estatais em um esforço para evitar litígios, e que já analisou o assunto, disse o gabinete do governador.
Mas na quarta-feira, depois de consultar o procurador geral do estado, o governador republicano Nathan Deal ordenou que colocasse novamente as bíblias nas habitações, onde serão colocadas nas gavetas do criado mudo, nas casas de veraneio de propriedade do estado.
O procurador geral e eu, estamos de acordo que esta medida é legal e vamos voltar as Bíblias aos quartos“, disse ele em um comunicado..
“Estas Bíblias foram doadas por grupos externo, já que não são pagos pelo Estado, e não acredito que uma Bíblia na gaveta da cabeceira de uma cama, constitui que o estado esteja estabelecendo uma religião“, disse Deal. “Na verdade, qualquer grupo é livre para doar literaturas”.
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.