Bíblia Nova Versão Internacional (NVI) esclarece que não apoia a homossexualidade






“Você sabia que NÃO é verdade que a NVI favorece a homossexualidade?”, este é o titulo do Comunicado que foi publicado nesta segunda-feira, 27, pelos tradutores da Nova Versão Internacional da Bíblia.
No mesmo relatório diz que “alguns acusaram imprudentemente os tradutores de serem homossexuais e lésbicas, o que é uma calunia grosseira de uma mente fanática e desprovida de conhecimento, que se atreve em fazer esse tipo de acusação sem comprovar a verdade“, desmentem oficialmente.
Além disso, esclareceram também o rigor da tradução da Bíblia NVI em algumas passagens nos livros de Reis, em que é traduzida como “prostituição sagrada”, uma palavra que em algumas versões tradicionais são traduzidas como “sodomitas” (por exemplo, em 1 Reis 14 : 24, 15:12, 22:46, 2 Reis 23:7).

Não se trata em nenhum momento de uma tradução que tenta evitar a condenação do uso da palavra ‘sodomita’, explica o Comunicado, não deve ser entendido que a NVI ofereça um conteúdo diferente dos textos originais.
Em vez disso, explicam “aqueles que tem algumas noções de hebraico sabe que o sentido correto da palavra qadesh (plural qedeshim) é precisamente prostituição sagrada“, como se traduz na NVI.
“Aparentemente as versões como RVR, King James e os outros pensavam que estas palavras significavam sodomita/s (os homossexuais) e assim traduziram. Mas Linguística e a Semântica  modernas, e os dicionários e léxicos atuais nos dizem que seu verdadeiro significado é “prostituição sagrada”, que era uma atividade proeminente e notável nos cultos sagrados dos deuses cananeus e deusas da fertilidade “.
Finalmente, concluíram que as relações homossexuais são ‘mais que condenadas e claramente repudiadas em vários textos da NVI como em Levítico 18:22;20:13; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9-10; 1 Timóteo 1:10; Judas 7″,concluindo que na tradução NVI, não existe nenhuma intenção de ocultar o pecado da prática homossexual.
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.