Bombeiro iraniano continua salvando vidas mesmo depois de morto Por padom em 20 de maio de 2013



                        ILUSTRATIVA



Bombeiro iraniano que faleceu após dar sua mascara de oxigênio a uma menina presa em um incêndio, continua salvando vidas mesmo depois de falecer. Sua família tem doado seus órgãos em um hospital no Teerã, informou a agencia de noticias Mehr News.




Segundo Jalal Maleki, porta-voz da Organização de Bombeiros do Irã “às 14h18min (horário local) n terça-feira, os bombeiros receberam um aviso de que houve um incêndio em um edifício residencial no bairro de Bagheri no Teerã. Uma mulher e seus filhos estavam presos dentro do apartamento. A mulher conseguiu escapar junto com seu filho, mas sua filha de 9 anos, estava pendurada em uma janela, tendo que ser resgatada pelos bombeiros”.
Maleki, disse que o jovem bombeiro Omid Abbasi colocou sua mascara de oxigênio na menina para que ela pudesse respirar ação essa que salvou a vida da pequena criança. No entanto ele não teve a mesma sorte, pois segundo os médicos, a hipóxia causou lhe morte cerebral.

No entanto apesar do desse fecho trágico, Abbasi permanecerá ‘vivo’ pois no hospital de Masih Daneshvari ja esta tudo preparado para começar a transplantar seus órgãos e continuar assim, salvando vidas.
A família do bombeiro falecido doou seus órgãos ao hospital do Teerã. Pois Abbasi ja havia expressado em vida seu desejo de que seus órgãos fossem doados quando falecesse. –RT

O que é Hipóxia que causou a morte do bombeiro?

De acordo com a Wikipêdia, Hipóxia significa baixo teor de oxigênio. Trata-se de um estado de baixo teor de oxigênio nos tecidos orgânicos cuja ocorrência é atribuída a diversos fatores. Ela pode ser causada por uma alteração em qualquer mecanismo de transporte de oxigênio, desde uma obstrução física do fluxo sangüíneo em qualquer nível da circulação corpórea, anemia ou deslocamento para áreas com concentrações baixas de oxigênio no ar. As células cerebrais são extremamente sensíveis à privação de oxigênio. Algumas células cerebrais começam a morrer na verdade, menos de 5 minutos após o seu suprimento de oxigênio desaparece. Como resultado, hipóxia cerebral pode rapidamente causar a morte ou graves danos cerebrais.
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.