Enforcados, foi à sentença de morte dada a dois Iranianos espiões Por padom em 20 de maio de 2013





Enforcados - O Teerã executou dois cidadãos iranianos por espiar em favor dos serviços de inteligência israelense e americano, informou uma emissora estatal do Irã.
De acordo com a reportagem, ambos foram enforcados. Mohammad Heidari, que foi acusado e condenado por fornecer informações secreta a Mossad (Instituto para Inteligência e Operações Especiais de Israel) em troca de dinheiro e Kourosh Ahmadi, que supostamente colaborou com a CIA.
A república islâmica esta em confrontação política com o Ocidente por sua recusa de interromper seu programa nuclear.
Washington e Tel Aviv acusam o Teerã de desenvolver armas nucleares, enquanto o Irã, objeto de sanções internacionais nega as acusações e argumenta que enriquece urânio com fins médicos e geração de energia elétrica.
Desde 2010 foram assassinado ao menos cinco cientistas nucleares iranianos, inclusive o diretor das instalações de enriquecimento de urânio em Natanz, Mostafa Ahmadi Roshan.
Teerã acusa a Mossad israelense e a CIA e o MI6 da Grã Bretanha de estar por traz desses assassinatos. Por sua vez, os EUA e Grã Bretanha rejeitam as acusações, enquanto Israel não se pronunciou sobre o assunto.

General promete novos espiões serão enforcados

O general do Teerã, Abbas Jafari, anunciou em março que as autoridades têm formulado acusações contra os 18 suspeitos, e que o julgamento terá lugar nos próximos meses, sem dar mais detalhes.
Em 2012 um homem foi condenado à morte por enforcamento pelo assassinato em 2010 de um físico nuclear. – RT
Deixe abaixo o seu comentário e #compartilhe 
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.