EUA – Aceitação de escoteiros gays afasta patrocínios de igrejas



Maior entidade de escoteiros dos Estados Unidos ‘Boy Scouts of America’, começa perder patrocínio de igrejas após aceitar jovens gays como escoteiros



A decisão de aceitar abertamente a participação de jovens homossexuais como escoteiros, o maior grupo de escoteiros dos Estados Unidos, esta perdendo um grande numero de patrocinadores religiosos, que são responsáveis por 70% do patrocínio à entidade. Algumas instituições religiosas já se comunicaram sobre a medida.
Uma megaigreja localizada em Kentucky, nos Estados Unidos, anunciou o fim de sua relação com os escoteiros ‘Boy Scouts of America (BSA)’, a menos de uma semana depois que a organização decidiu aceitar jovens homossexuais em seu rol de escoteiros.
Tim Hester, pastor da Igreja Southeast Christian em Louisville, que tem mais de 30 mil membros, disse que a política gay é apenas uma das razões para sua decisão.
Ele disse que os Boy Scouts tem se polarizado nos últimos anos, de modo que a igreja já havia decidido por fim ao seu patrocínio, independente da decisão que tomaram os exploradores.

Hester assegurou  que a igreja não deve ficar presa em meio de distrações, e que deve buscar que todos vivam sob os padrões bíblicos.
A Convenção Batista do Sul, que também apoiava os escoteiros americanos, também desfiliou do grupo dizendo que: “Nós acreditamos que a mudança da política dos escoteiros levará a um êxodo, já que muitas igrejas não podem apoiar uma organização que permite a entrada de homossexuais”.
Para os jovens cristãos que não sentirem bem em meio a nova política dos BSA, existem outros grupos de escoteiros nos EUA, como por exemplo, dos os Desbravadores (adventista), os Embaixadores Reais (batista) e os Guardas Reais (das assembleias de Deus), entre outros. Somente o programa batista está presente em 3.000 igrejas nos Estados Unidos.

Aprovação de jovens gays no maior grupo de Escoteiros dos Estados Unidos

 

O Conselho Nacional dos Escoteiros (escoteiros) dos Estados Unidos aprovou no dia 23 de maio, que jovens abertamente gay fossem aceitos como escoteiros pela BSA.
Os lideres da BSA,  votaram em uma reunião anual no Texas, sendo que mais de 60% apoiaram a proposta para esse fim.
Apesar de aceitar jovens homossexuais como escoteiros, a BSA, continuará proibindo que adultos homossexuais sejam lideres exploradores. Isso por enquanto.
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.