jesus cristo persa 276x300 Jesus Cristo é ancestral do povo palestino, diz artigo em jornal


                    Jesus Cristo não é judeu, mas sim ancestral do povo palestino, 
diz artigo no principal jornal da Palestina, negando os textos bíblicos.




Jesus Cristo é descrito como um “ancestral do povo palestino e de seu patriotismo”, diz artigo publicado no jornal governamental ‘Al-Hayat Al-Jadida’, o principal da imprensa palestina.
Embora segundo a tradição cristã Jesus fosse judeu, o autor do artigo no ‘Al-Hayat Al-Jadida’, insiste que os palestinos ‘são descendentes de Jesus, nascidos das cinzas como uma ave fênix das ruínas de Nakba [a 'catástrofe, ou seja, a independência de Israel em retórica palestina] e Naska [a vitoria de Israel na Guerra dos Seis dias, segundo a mesma terminologia].

De acordo com a publicação, a festa da Páscoa Cristã deve ser considerada não apenas como ‘uma celebração dos cristãos palestinos, mas de todos os palestinos, porque Jesus é um cananeu palestino’. O próprio titulo do artigo “A ressurreição de Jesus, a ressurreição do Estado”, deixa claro que Jesus e a Autoridade Palestina são uma só e estão sempre juntos.
“A ressurreição de Jesus reflete na historia da luta dos palestinos contra os descentes sionistas, que conspiram com os países capitalistas ocidentais que dizem que ainda pertencem ao mundo cristão”, diz o artigo.
Um portal pró-Israel tem denunciado o artigo por falsificar dados históricos, destacando entre outras coisas, que o Profeta Maomé pregava o islã nos séculos VI-VII. Os meios hebraicos indicam que as autoridades palestinas tentam vincular a perseguição de Jesus pelos judeus com o alvo atual de etnia árabe.
Segundo a organização israelense Palestiniam Media Watch, os palestinos começaram a reescrever a historia apartir de 1990, ano em que foram publicados os trabalhos do professor e historiador Yousuf Al Zamili. O objetivo do historiador era questionar os vínculos históricos dos judeus contemporâneos com a Terra Sagrada e por em duvida a própria existência do Estado Judeu. Posteriormente alguns funcionários declararam repetidamente que Jesus ensinou o Islã. – RT
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.