Morto volta a viver com nova técnica de ressurreição Por padom em 15 de maio de 2013






Um australiano é ressuscitado após uma hora em que foi dado como morto, através deu uma nova técnica ressurreição, informou o jornal Herald .
Colin Fielder, de 39 anos de idade, mora no estado de Victoria, na Austrália, esteve clinicamente morto entre 40 a 60 minutos, através de uma nova técnica de reanimação do Hospital Alfred Melbourne ele foi “ressuscitou”, informou o periódico.
Esta nova técnica é possível graças a uma máquina que realiza compressões toráxicas continua e mantém o fluxo de sangue e de oxigênio ao cérebro e aos órgãos vitais, diminuído assim o riso de invalidez permanente.
O novo método de reanimação foi utilizado em sete pacientes, e ate agora reanimou três deles, que estavam clinicamente mortos após uma hora ou mais. Segundo as fontes do hospital, nenhum dos três pacientes ressuscitados com esse sistema sofreu insuficiência cerebral permanente.
Em declarações ao ‘Herald Sun’, Fieldeer afirmou que teve muita sorte de que os serviços de emergência o levaram ao Hospital Alfred, pois “é o único hospital da Austrália que conta com esta maquina”.

Aparelho capaz ressuscitar morto em outros hospitais

Embora o dispositivo esteja disponível apenas neste hospital do estado de Victoria, de acordo com Stephen Bernard, professor e medico de cuidados intensivos do Alfred, espera-se que outros hospitais em Melbourne,a capital estatal, venha adquiri-lo em breve. – RT

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.