O TEMPLO DE DEUS.















1Co6 vers. 19 - Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos ?

Sois o templo de Deus – A ênfase, aqui, recai na congregação inteira, isto é, os crentes como templo de Deus e como habitação do Espírito Santo. Como o templo de Deus em meio a uma sociedade perversa, o povo de Deus em Corinto não devis participar dos pecados prevalecentes naquela sociedade. Devia rejeitar todas as formas de imoralidade. O templo de Deus deve ser santo porque Deus é santo. Deus é santo, e as qualidades de Deus, devem ser as qualidades de seu povo. A idéia principal da santidade é a separação dos modos ímpios do mundo e dedicação a Deus, por amor, para o seu serviço e adoração. A santidade é o alvo e o propósito da nossa eleição em Cristo, significa ser semelhante a Deus, ser dedicado a Deus e viver para agradar a Deus. É o Espírito Santo que realiza em nós a santificação, que purifica do pecado nossa alma e nosso espírito, que renova em nós a imagem de Cristo e que nos capacita pela comunicação da graça, a obedecer a Deus segundo sua Palavra. ( 1º Pedro cap1.vers.14.16) Paulo apresenta um forte argumento no sentido de um crente nascido de novo, sendo templo de Deus e do Espírito Santo não pode ser habitado por demônios. 1º ) Os ídolos , tanto no A.T. quanto no N.T.representavam demônios .Logo a pior forma de profanação no A.T. era colocar ídolos no próprio templo de Deus. Semelhantemente, nunca devemos profanar no corpo, a habitação do Espírito santo, permitindo aos demônios ter acesso a ele. 2º ) Embora um espírito imundo não possa habitar lado a lado com o Espírito Santo num verdadeiro crente, pode haver circunstâncias em que um espírito maligno haja num individuo cuja conversão esteja em marcha, não estando ele ainda plenamente regenerado pelo Espírito Santo. A conversão pode às vezes, envolver a expulsão de demônios de uma pessoa que, sinceramente deseja seguir a Cristo, mas que está enfrentando problemas maiores com certos pecados. Até ser aniquilado aquele poder ou Controle demoníaco a pessoa não poderá experimentar uma salvação plena e completa , e, assim tornar-se “templo de Deus vivente” .

Obs. Esta mensagem é dirigida aos novos crentes. No Globo de 29.10, li uma entrevista com um escritor –prêmio Nobel de Literatura em 1988, a respeito do seu livro recentemente publicado. Nessa entrevista ficou demonstrado, que o tal escritor desconhece as Sagradas Escritura, o maior livro lido no mundo todo “. O best seller “ . Não vou divulgar as aberrações que ele disse, mostrando que nada conhece do Poder de Deus; mas uma coisa quero advertir aos novos cristãos : Diz ele “ a pessoa que se suicida também é senhora de sua vida e faz dela aquilo que bem entende “. È de se lamentar que um homem velho, ainda está no mundo, para divulgar conceitos não bíblicos , e, sim conceitos de Satanás. Não sabe ele que os crentes tem o seu corpo como habitação de Deus e do Espírito Santo. Nós somos o templo de Deus.


http://www.salmos.reflexoes.nom.br/

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.