Portas Abertas pede ao mundo que ore pelos cristãos da Nigéria Por padom em 15 de maio de 2013







Portas Abertas, ministério cristão que acompanha a igreja perseguida no mundo, com sede nos Estados Unidos, emitiu um apelo urgente à oração depois de receber a noticia de que o grupo terrorista Boko Haram atacou a aldeia nigeriana de Zangan, uma comunidade predominantemente cristã no estado de Kaduna, em torno da meia noite da última segunda-feira.
Segundo as fontes locais “todo o povoado foi destruído”, e que a residência do chefe da aldeia foi destruída pelas chamas e ele esta desaparecido. De acordo com os informantes do Portas Abertas, Igrejas e casas estão entre os edifícios destruídos pelo ataque.
Portas Abertas informou ainda que “os moradores de Zangan fogem em um grande numero, por medo de uma escalada violência“. Informantes locais dizem que Boko Haram havia prometido destruir as comunidades cristas localizada no sul de Kaduna.

Porta-voz do Portas Abertas explica que:

Nós não temos mais detalhes neste momento, mas entendemos que esta área sofreu um ataque semelhante há quatro semanas“, disse o porta-voz da organização Jerry Dykstra. A organização tem pedido de oração pelos cristãos da Nigéria.
O porta-voz do Portas Abertas explicou  que “o grupo extremista Boko Haram quer criar um estado islâmico e implementar a lei islâmica em vigor num país dividido de forma aproximadamente igual entre cristãos e muçulmanos“. –cbn

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.