Vaticano: padre envolvido em escândalo sexual deixa seu país Por padom em 16 de maio de 2013






Vaticano informou através de um comunicado que o cardeal escocês Keith O’Brien, acusado de manter um “comportamento sexual impróprio”, deixara a Escócia para submeter-se a “penitencia e uma renovação espiritual”, após meses de orações e expiação.
O Vaticano disse ainda no comunicado que o sacerdote, de 75 anos de idade, deixaria seu país durante alguns meses, sem especificar aonde iria.
Sua eminência o cardeal Keith Patrick O´Brien, arcebispo emérito de Saint Andrews e Edimburgo, deixara a Escócia pelas mesma razões pelas quais decidiu não participar do conclave, ou seja, para dedicar alguns meses a renovação espiritual, a oração e a penitencia“, diz o comunicado, que não da detalhes sobre se a decisão foi imposta pelo Vaticano como castigo ou se o próprio cardeal a tomou voluntariamente.

Reação do Vaticano aos padres ‘desviados’

No entanto, no passado o Vaticano havia imposto em varias ocasiões castigos de “oração e penitencia” aos padres “desviados”, sugerindo que neste caso, também poderia ser um castigo do Vaticano.
O comunicando também salientou que o futuro de O’Brien permanecera nas mãos do Vaticano e todas as decisões ao seu respeito.

O’Brien desejava manter relações sexuais com seminarista após orações

Em fevereiro passado, o cardeal Keith O’Brien, que ate então aspirava o papado, admitiu após ser acusado de manter um”comportamento impróprio”, com três padres e um ex-sacerdote.
A primeira acusação remota ao ano de 1980. Um seminarista que ate então tinha 20 anos estudava no seminário Saint Andrews, em que O’Brien era reitor e diretor espiritual, o seminarista assegurou que o religioso  tentou manter contatos sexuais com ele depois de várias orações noturnas.  - rt . 

E a imprensa te divulgado?

Sendo escândalos vindos de um sacerdote católico, a imprensa não tem dado tanta importância, mas quando os escândalos envolvem líderes evangélicos a imprensa divulga frequentemente. Seria e imprensa tendenciosa? COMENTE

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.