Foi um domingo de tristeza e dor entre os fiéis de uma igreja em West Hills, onde se dirigiam duas jovens meninas de 16 anos que morreram no sábado no acidente aéreo no aeroporto de São Francisco. Ambas estavam indo para um acampamento de verão de três semanas na escola da igreja.
As vítimas, Wang Lin Jia e Ye Meng Yuan, estavam entre os 35 adolescentes que estavam programadas para chegar à escola da Igreja Cristã de West Valley na segunda-feira.
Os líderes da igreja de 800 membros, disseram a CBN, que eles têm agendado uma vigília de oração para os sobreviventes e para as famílias das duas vítimas.
As famílias anfitriãs, membros da igreja e outras pessoas da comunidade estão sendo convidadas para a vigília, marcada para a próxima quinta-feira às 19 h.
Enquanto isso, os líderes da igreja lançaram uma campanha para angariação de fundos na esperança de substituir as sacolas e roupas dos estudantes sobreviventes que foram destruídas no acidente.
Muitas das 600 pessoas que participaram dos cultos da igreja neste domingo não tinham conhecimento de que as jovens chinesas que participariam do acampamento estavam abordo do avião da Asiana Airlines que caiu no Aeroporto Internacional de São Francisco ao pousar após um voo de 10 horas proveniente de Seul. O voo teve origem em Xangai, na China.
Entre os cultos, o pastor principal Glenn Kirby disse que a igreja esperava saber se os estudantes sobreviventes iriam participar do acampamento em West Hills ou voltariam para a China.
“Estamos esperando. Há muitas coisas que não sabemos”, disse Kirby. “Não sabíamos que os estudantes estavam nesse voo. Sabemos que dois dos 35 perderam suas vidas no acidente“.
Kirby disse que foi difícil pregar o sermão que tinha planejado para o domingo de manhã.
“Como pai, imagino como sentem esses pais. Eu lamento com eles.
De acordo com o departamento de relações públicas da base da Asiana Airlines na Coréia do Sul, as duas meninas foram atiradas do avião e morta no momento do impacto, quando a cauda do avião bateu no chão. Acreditavam que estavam a sentadas na parte traseira do avião, seus corpos foram encontrados na pista.

Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.