As Coisas Loucas deste Mundo




“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Coríntios 1:27)
Vamos supor que fôssemos céticos. Incrédulos, isso mesmo!…
Ora, primeiramente Noé, com seiscentos anos de idade, é escolhido para construir uma arca no meio do sol, dizendo que iria acontecer um dilúvio. Talvez fosse como dizer ao Alaska que as famílias precisariam comprar ar condicionado porque viria um grande calor sobre aquela geleira da terra!…

Faraó, o homem mais temido de seu tempo, manda chamar um escravo hebreu chamado José para interpretar um sonho. Todos avisam que ele precisa se dobrar, mas o escravo não reverencia a Faraó como o pseudo Deus. Imaginem: que loucura!!! Que insulto!! Loucura maior viria a seguir: Faraó não somente o mantém vivo, como ainda diz, no meio de todo o povo, que José governaria o Egito juntamente com ele, Diz o rei a José: “abaixo de mim, haverá somente você em todo o Egito”. Pensem um pouco… Assim como o povo, Potífera, os demais sacerdotes daquela terra, dentre outros, certamente murmuraram: “Como assim?”, “Absurdo! Um escravo hebreu acima de nós neste Egito?” (difícil de crer).
Depois chega Moisés, num ouro tempo de Faraós, sem saber falar direito, na frente de Faraó e diz “deixe o meu povo ir” (uma verdadeira loucura)! E ai, quando o povo partiu, Moisés, na frente do Mar Vermelho, nada de terra, somente muita água, água e mais água e, diz para o povo, “marchem, pois as águas se abrirão”. Talvez nós olhássemos para ele, depois uns para os outros e, diríamos: “Tá louco?”.
Josué, diante de uma fortaleza chamada Jericó, vai lá diante do muro da cidade com um monte de gente, talvez loucos, com shofás e tambores nas mãos, começa a rodear a cidade com muito barulho e diz: “Continuem soprando as trombetas! As muralhas vão cair, continuem!” (Oh my God! Que loucura! Só rindo mesmo)!!
Jezabel acabara de mandar matar a Nabote, (um vizinho fazendeiro do Palácio). Ai, Elias, um profeta sem nada, que vagava aos arredores da cidade de Samaria, é chamado por Deus para dizer que o marido dela ( O rei Acabe) iria também morrer cruelmente por causa de sua maldade, e seu corpo seria lançado num tanque imundo, onde as prostituas tinham o costume de se lavarem… (“Eu, hein! Vou dizer nada disso ao rei, tá louco”! Temeriam, talvez, os profetas de hoje)…
Imaginem: Saul acabara de receber uma sentença de Deus de que perderia o trono. Quem seria o novo Rei de Israel? Quem? Façam fila, ponham os mais fortes, mais experientes e de maior estatura, melhor aparência para que dentre estes, seja aquele que Deus viu e escolheu! Samuel olha, olha de novo a fila… “Humm, não tá aqui”… “Tá faltando um”!!
Pois é, Jessé esqueceu-se de um. Mas, segundo os olhos dos homens, Davizinho, um menino adolescente, magrinho, de porte médio, peso leve, pena levíssima, um gigante da Filistia o levaria a nocaute somente com um olhar e uma risada de desdém… Bastardo (filho de outro casamento)… “Pois bem, é este fracotinho mesmo, Jessé”, diz Samuel! Foi este harpistinha que Deus escolheu!
E, tem mais, pela fé dele, Deus o usaria para derrotar o peso bruto e gigantão do Golias a quem todos os homens de Israel temiam. (que coisa esquisita! Não dá mesmo para acreditar! Logo este)?!!!

E, o escravo de Nabucodonozor? Não era qualquer reizinho que estava dizendo para ele e seus amigos se dobrarem perante uma estátua, era ordem do rei de toda a Babilônia: “Que insulto! Como vocês escravos judeus, negam curvar-se perante minha imagem? Pois quando soar a trombeta, darei nova chance! Dobrem-se, dizia Nabucodonozor!”
Pasmem! Daniel e seus amigos não se dobraram mesmo para reverenciarem a imagem (o que muitos o fazem nos dias de hoje, até os filhos de Deus). E, mais esses “de raça inferior” não morreram nem com fogo, nem com leões. Foram honrados por Deus e se tornaram governadores sobre os seus opressores.

Disse Deus a Daniel:
“Segue o teu caminho Daniel até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança”. (Daniel 12: 13).

Jesus, o Filho de Deus, cheio de poder e riqueza e glória e honra, nascerá num celeiro pobre, diz o anjo à Maria, será filho de um marceneiro e a gravidez de sua mãe (uma desconhecida) não será através de uma relação humana?? (que loucura é essa)? Ora, aquele que os judeus esperavam para destruir os seus inimigos romanos, diz: “amem os seus inimigos?” (É uma piada, né?)…
Depois, ele falará que existe uma vida nova, que tem que nascer de novo, etc e tal? Que, morreria por isso e por todos, mas que iria ressuscitar três dias depois? Que, se alguém vier a crer não experimentará a morte? (bom, é melhor parar, não aguento mais de tantas gargalhadas, desculpe)!…

João Batista, comedor de gafanhoto e mel lá da mata e do deserto… Logo esse seria o porta-voz do “Cordeiro Santo de Deus” que iria salvar o mundo? (ora, vamos! Tanta gente nobre pra fazer isso)…
E, Paulo, o apóstolo, como se já não bastasse, deve ser mais outro louco, de estatura baixa, calvo, de aparência desprezível, de saúde frágil, viajando pra todos os lados, ajudando a eliminar os crentes, de uma hora para outra, pira, cai do cavalo e passa a falar que esse Jesus a quem ele perseguia vai voltar para buscar os crentes no dia do arrebatamento?
Que, um dia, esses loucos que ficam falando de Jesus por ai, nas esquinas, nos metrôs, ônibus, nas ruas, nas praças… Agora inventaram até de pregar evangelho em aeroportos, shoppings, redes sociais, etc…
Esse povinho, dos quais alguns não têm o que comer, nem sabem ler e escrever corretamente, sem diplomas, sem qualificação profissional, etc… Só por que acreditam neste mito de Jesus, com suas fábulas de salvação, blá, blá, blá… vão subir? Logo estes serão os escolhidos?? (Ah, não! Pra mim, chega! Vou morrer de rir! É muita loucura)!!!

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”. (1 Coríntios 1:27)

Até a próxima!
Claudinho.adore@hotmail.com

Extraído Estudo Gospel Prime

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.