Família constrói castelo para sobreviver ao “apocalipse”







No topo de uma grande montanha, em uma floresta luxuriante da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, se encontra o mais inesperado: um castelo com uma ponte levadiça e um buker subterrâneo.

O castelo, ainda inacabado, é obra de uma família americana que se prepara para um dia em que o mundo se deparará a um pulso eletromagnético e a um grande colapso de energia. O pai da família, Brent, começou a se preparar para os ‘dias finais’ em 1999, antes do problema informático do ano 2000. O engenheiro aeronáutico e ex-diretor de treinamento da infantaria do Exercito conta já com a ajuda de cindo de seus dez filhos para trabalhar em seu ‘castelo do Juízo Final’.

castelo-apocalipse

“Foi antes do problema de 2000. Fiquei preocupado que os computadores controlassem tudo, começado pelo gás natural e terminando para a eletricidade. (Após o ano 2000) me acalmei um par de anos porque não queria que as pessoas pensassem que eu era louco, mas logo voltei para a minha ideia”, disse Brent para o site de noticias cientificas Live Science.

Quando perguntado o que o faz pensar que haverá um pulso eletromagnético que irá nocautear a rede elétrica, Bret respondeu que se trata de uma possibilidade real: “Uma explosão nuclear na alta atmosfera poderia deixar sem eletricidade um quarto dos Estados Unidos. As labaredas solares também são um risco para os planos de gestão ambiental”.

“Um homem com 10 filhos tem a obrigação divina de cuida-los… Ele foi construido para defender-nos dos saqueadores e para termos um lugar onde possamos viver sem eletricidade”, explicou o americano.

A família protagonizou um novo programa do canal National Geographic chamado “O castelo do Juízo Final”. Os familiares não têm revelado seu nome ou localização exata do castelo por medo de fãs curiosos ou hostil.

Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.