Escapando da Síria – relato de uma cristã





O ministério cristão World Compassion, fundado pelo Dr. Terry Law, desde que começou a guerra na Síria, disponibilizou no site oficial do ministério, um espaço intitulado “I Am Syria”, para que pessoas que foram afetadas pelos ataques possam compartilhar sua histórias.
Nesta sexta-feira, foi postada a história de uma jovem solteira, que vivia em um bairro em Damasco, onde ela relata todo o sofrimento que viveu desde que sua cidade foi atacada. Leia abaixo na íntegra o seu relato, não deixe de orar pelos sírios e não se esqueça de #COMPARTILHAR .

Escaping Syria

escapando-da-síria-cristã
Sou solteira, vivia em um subúrbio de Damasco. Duas semanas atrás, nosso bairro foi bombardeado tanto pelo Regime Sírio e pelo FSA (Exército Livre da Síria). Minha casa foi destruída no bombardeio. Um dos meus primos permaneceu dentro de casa, quando as bombas atingiram, minha casa desabou sobre ele. Nós não conseguimos encontrar o seu corpo nos escombros.
Não sobrou nada da minha casa, minha vida, por isso optei por deixar o país imediatamente. Quando saí nosso bairro eu vi os meus vizinhos e seus filhos, mortos em seus quintais e nas ruas. Foi uma visão horrível.
Eu fugi para a fronteira e paguei US $ 400 para alguém me contrabandear para fora da Síria e para um campo de refugiados. Entramos sorrateiramente através da cerca de arame farpado na fronteira e, em seguida, caminhamos durante a noite através dos campos. Finalmente chegamos a uma estrada, e meu guia me apontou na direção correta.
Felizmente, agora estou segura neste campo, eu fugi pouco antes dos ataques químicos, mas eu não tenho ideia se a minha família está viva ou morta.
Que os outros saibam sobre isso!
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.