Bispo Do ‘Luxo’, Do Papa Francisco, Gasta 31 Milhões Em Sua Casa




Enquanto o papa Francisco anuncia que a igreja Católica tem que ser uma Igreja “dos pobres”, um bispo alemão gasta 31 milhões de euros para construir sua residência.
Franz-Peter-Tebartz-van-ElstO bispo de Limburgo, Franz-Peter Tebartz-van Elst, apelidado pela imprensa alemã como “o bispo do luxo”, por construir um complexo residencial privado de 31 milhões de euros, pode tornar-se no “bispo da mentira” por dar testemunhos falsos de seus gastos, informou o jornal alemão “Dear Spiegel”.
A residência do bispo, cujo preço se multiplicou de repente por três em respeito aos 10 milhões de euros planejados, inclui escritório do bispo, instalação para as freiras, salas de recepções e conferencia, átrio, capela privada, residência privada do bispo, museu da diocese e parque privado, além da catedral de Limburgo.
O mesmo sacerdote “endinheirado”, que atualmente encontra-se sob investigação episcopal, explica que as mudanças no orçamento da obra se devem ao estatuto de “patrimônio protegido”, de catedral centenária de Limburgo adjacente à construção moderna.
17589239fbf546f08f8610114997651e_article430bw
“Entendo que 31 milhões de euros soa assustador“, diz Tebartz-van Elst em uma entrevista ao jornal ‘Bild’, acrescentando que “os que me conhecem sabem que não levo um estilo de vida de muito luxo”.
A situação se complica porque, segundo ‘Der Spiegel’, os gastos excessivos da habitação não são o único “pecado” de Tebartz-van Elst, que também tende a comprar passagens aérea de primeira classe para suas viagens privadas. O jornal afirma que durante o processo judicial em Hamburgo, o bispo havia mentido duas vezes, negando que havia dito ao seu jornalista que sempre voa em classe executiva.
fc1c6830449584bb0846d09574a93bf0_article430bw
De acordo com o direito canônico, somente o papa pode destituir um bispo. Enquanto isso, os representantes do Vaticano já visitaram o bispo para discutir as suas despesas.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.