Exército Dos EUA Quer Armar Seus Soldados Com A Armadura Do Homem De Ferro




A tecnologia usada pelo super-herói da ficção Iron Man (Homem de Ferro), está cada vez mais próxima de se tornar realidade, para ajudar os militares dos Estados Unidos.
O Exercito americano, já encomendou o desenvolvimento de um dispositivo chamado Tactical Assault Light Operator Suit (TALOS), algo assim como a armadura de operador para assalto tático, que proporcionara ao usuário habilidades sobre-humanas, como visão noturna, aumento da força e proteção contra tiros, informou o portal The Verge.
Cada armadura teria um computador de bordo para responder de forma imediata a determinadas situações e proporcionar ao usuário uma maior perspectiva da situação. De acordo com o comunicado a imprensa, a roupa poderia usar uma blindagem liquida atualmente desenvolvida no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), que tem a capacidade de “transformar de liquido para solido em milissegundos, quando se amplia um campo magnético ou uma corrente elétrica”.
O objetivo é alcançar uma proteção balística para todo o corpo, o que, em teoria, permitira que usuário a andar, literalmente, através de uma saraivada de balas. A armadura também tem um painel que estaria em contato com a pele, sendo capaz de detectar e responder a temperatura interna do corpo, temperatura da pele, frequência cardíaca e níveis de hidratação.
O único problema seria ela cair em mãos erradas. Deixe a sua opinião sobre isso abaixo e COMPARTILHE.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.