Israel: Irã Pode Construir 200 Mísseis Capazes De Atingir EUA E Europa





Segundo o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, não se pode enfraquecer a pressão diplomática sobre o programa nuclear do Irã, já que a Republica islâmica é capaz de criar armas que ameaçam tanto os EUA como toda Europa.
“[Autoridades iranianas] não se limitam ao desenvolvimento de uma ou duas bombas nucleares. Seu programa nuclear e sua infraestrutura têm como objetivo criar 200 bombas nucleares e mísseis em uma década”, disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
Por sua parte, o presidente da França, François Hollande, retirou nesta sexta-feira, o seu apoio ao primeiro ministro israelense em relação ao Irã e seu programa nuclear.
Netanyahu, também insistiu que o Irã “esta desenvolvendo mísseis balísticos intercontinentais que podem chegar a Europa e os Estados Unidos, cujo objetivo será transportar armas nucleares”. Segundo o político israelense, o Irã tem “milhares e novas centrifugas, com ajuda da qual pode reduzir significativamente o enriquecimento de urânio, o que permitira que desenvolva armas nucleares”, frisou ele.
A noticia foi divulga logo após o presidente dos EUA, Barack Obama, informar que o seu Governo em breve ira começar a flexibilização parcial e gradualmente as sanções econômicas contra o Irã. Israel é o único aliado dos EUA, que recebeu o aviso prévio dos acordos que Washington fez com o Teerã, incluindo as concessões para o Irã sobre o seu programa nuclear, de acordo com a pagina israelense DEBKAlife.
Vale lembrar que no dia 15 de outubro em Genebra haverá uma nova rodada de negociações sobre o programa nuclear iraniano entre a Republica Islâmica e o sexteto de mediadores mundiais (Reino Unido, China, França, Rússia, EUA e Alemanha).

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.