Marco Feliciano Pretende Criar Dia Nacional Do Blogueiro





Na última quinta-feira, 10, o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP), juntamente com seu colega de partido André Moura (SE), apresentaram um projeto de lei para a criação do Dia Nacional do Blogueiro.
O projeto de lei sob o numero 6555/2013, data a comemoração no dia 7 de junho, mesmo dia em que se comemora o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.
Marco Feliciano e os seus pecados capitais
Pastor da Assembleia de Deus, postou nas redes sociais os 7 pecados capitais cometidos pelo deputado Marco Feliciano que o tornou odiado pela mídia.
“Esta proposição tem como objetivo reconhecer a atividade e importância dos blogueiros que exercitam hoje a verdadeira liberdade de imprensa, merecem nosso respeito e reconhecimento e prestam um grande serviço à sociedade e à democracia”, justificam os parlamentares.
Completam dizendo que, “Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Nossa geração ficará marcada pelas mudanças causadas pela internet, que trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o email, o chat, as redes sociais, os blogs, entre outros.”
Com quase 260 mil seguidores no Twitter, Feliciano se tornou uma figura conhecida nacionalmente após assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.
Apesar de ocupar o cargo, ele é acusado por movimentos sociais de adotar posturas consideradas homofóbicas e racistas.
No entanto, apesar de críticos, o parlamentar também conta com um grande número de pessoas que apoiam o seu trabalho tanto como parlamentar e religioso.
Mas para que seja aprovada, a PL aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados na SECAP (Seção de Registro e Controle de Análise da Proposição) para então ser analisado pela Casa. Mas ainda não há previsão para que isso aconteça, podendo demorar meses.

Follow by Email