Marco Feliciano Pretende Criar Dia Nacional Do Blogueiro





Na última quinta-feira, 10, o deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP), juntamente com seu colega de partido André Moura (SE), apresentaram um projeto de lei para a criação do Dia Nacional do Blogueiro.
O projeto de lei sob o numero 6555/2013, data a comemoração no dia 7 de junho, mesmo dia em que se comemora o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.
Marco Feliciano e os seus pecados capitais
Pastor da Assembleia de Deus, postou nas redes sociais os 7 pecados capitais cometidos pelo deputado Marco Feliciano que o tornou odiado pela mídia.
“Esta proposição tem como objetivo reconhecer a atividade e importância dos blogueiros que exercitam hoje a verdadeira liberdade de imprensa, merecem nosso respeito e reconhecimento e prestam um grande serviço à sociedade e à democracia”, justificam os parlamentares.
Completam dizendo que, “Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Nossa geração ficará marcada pelas mudanças causadas pela internet, que trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o email, o chat, as redes sociais, os blogs, entre outros.”
Com quase 260 mil seguidores no Twitter, Feliciano se tornou uma figura conhecida nacionalmente após assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.
Apesar de ocupar o cargo, ele é acusado por movimentos sociais de adotar posturas consideradas homofóbicas e racistas.
No entanto, apesar de críticos, o parlamentar também conta com um grande número de pessoas que apoiam o seu trabalho tanto como parlamentar e religioso.
Mas para que seja aprovada, a PL aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados na SECAP (Seção de Registro e Controle de Análise da Proposição) para então ser analisado pela Casa. Mas ainda não há previsão para que isso aconteça, podendo demorar meses.

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.