Corpos de 30 cristãos são encontrados em valas na Síria - Portal Padom





Os “rebeldes” sírios ocuparam a cidade cristã de Sadad no dia 21 de outubro. Onde mataram 45 cristãos, 1500 famílias foram utilizadas como escudos humanos e a cidade inteira foi saqueada e destruída.
corpos-cristãos-valas-síriaTerroristas da Frente Al-Nusra, tomaram Sadad, uma enclave cristã milenária que se encontra entre Homs e Damasco, no dia 21 de outubro passado. Cerca de 2.500 famílias conseguiram escapar sem nada, mas outras 1.500 famílias foram retidas pelos invasores e usadas como escudos humanos. Durante o período em que os islâmicos impuseram a sua lei mais de 45 cristãos foram assassinados, incluindo mulheres, crianças e idosos. Por enquanto já foram encontradas duas valas comuns onde estavam 30 vitimas, que antes de perder a vida foram aterrorizadas e torturadas.
As catorze igrejas, mosteiros, hospitais, escolas, centros culturais e administrativos foram saqueados e destruidos, igualmente as casas dos cristãos. O arcebispo de Homs e Hana, Selwanos Butros, disse ao Independent Catholic News que Sadad precisa de água e eletricidade, e acrescenta que o mundo os tem abandonado a sua própria sorte, embora não cessam de denunciar o seu sofrimento.
Em setembro, os ‘rebeldes’ não perderam o tempo. Entre seus atos de resistência ao regime de Assad, ocorreu a decapitação de uma menina cristã (vídeo abaixo) e o estupro, tortura e assassinato de uma jovem por vinte seguidores do ‘profeta’, exterminando e expulsando a comunidade cristã de suas casas
VÍDEO (OBS: IMAGENS FORTES)


Portal Padon

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.