Pastor Saeed Abedini é transferido para uma prisão mais brutal






O pastor norte-americano, Saeed Abedini, preso no Irã por causa de sua fé cristã, foi transferido da prisão de Evin, no Teerã para a prisão Rajai Shahr em Karaj, de acordo com o Centro Americano para Lei e Justiça (ACLJ).
saeed-abedini-prisão-rajai-shahr-karajKaraj é a capital da província de Alborz. Localizado a 20 km a oeste de Teerã.
Segundo a organização, Abedini está em condições mortais devido à transferência, pois a prisão é ainda mais brutal do que Evin.
“Ir para Karaj é uma punição severa”, disse Loes Bijnen , um diplomata holandês da embaixada no Teerã , descrevendo a prisão em um relatório de 2005 .
“Uma vez ali, deixa de ser um ser humano”, escreveu ele. “Uma queda fora de vista, inclusive dos ativistas de direitos humanos e da imprensa. Assassinatos ou mortes inexplicáveis ??é uma ocorrência regular”.
De acordo com o ACLJ , Abedini está em um pavilhão com os condenados pelos crimes como estupro e assassinato.
Familiares do pastor preso por sua fé tentou visita-lo na segunda-feira, mas foi dito que os visitantes são permitidos na nova prisão.
“A mudança para esta prisão é um desenvolvimento muito preocupante e só pode ser visto como um movimento que coloca a vida do Pastor Saeed diretamente em risco “, disse o Diretor Executivo do ACLJ Jordan Sekulow .
Embora haja um amplo apoio bipartidário para uma resolução do Senado dos EUA pedindo a libertação de Abedini , Sekulow diz que é fundamental que o presidente Barack Obama de um passo ” diretamente e com força ” para salvar sua vida.
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.