Policial aposentado é preso por evangelizar





O policial aposentado foi preso e acusado de entrar ilegalmente em um shopping em Nova Jersey, depois que tentou evangelizar os visitantes do local.
policial-aposentado-preso-evangelizarDavid Wells é cristão, e desejava muito compartilhar a sua fé com os visitantes do Shopping Monmouth, em Eatontown. Por isso ele foi até o shopping para entregar alguns folhetos evangelísticos e ao mesmo tempo perguntar-lhe sobre a eternidade.
“Eu simplesmente me aproximava das pessoas e lhes perguntava se eu poderia fazer-lhes uma pergunta. Se elas dissessem que não, eu as deixava em paz,” explicou Wells ao site Chistian News. “Se elas dissessem que sim, eu simplesmente perguntava: ‘Você vai para o céu?’ O como eu respondia dependia de como elas respondiam à minha pergunta.”
No entanto, o trabalho evangelístico de David não pode continuar porque os seguranças do shopping lhe disseram que o shopping é uma empresa privada e por isso não poderia distribuir folhetos ali.
David sabia que não há proibição na lei para este tipo de atividade nos shoppings, porque estes estabelecimentos são considerados semi-público. Por isso ele tentou explicar ao segurança que não o compreendeu e imediatamente chamou a polícia  para que David foi preso.
Segundo uma decisão judicial na corte estadual em 1994, no caso de New Jersey Coalition contra a Guerra no Oriente Médio vs. J.M.B Realty Corporation, os shoppings permitem a “liberdade de expressão.”
Após o evento que chocou a muitos, um grupo lançou uma petição em favor de David, exigindo a liberdade de expressão no entanto, David será julgado em 5 de dezembro.
Portal Padom

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.