Papa Francisco revela que já trabalhou como porteiro de uma boate na Argentina



Durante um encontro com fiéis no último fim de semana, o Papa Francisco comentou sobre os trabalhos nos quais atuou antes do sacerdócio, e revelou já trabalhou como porteiro de uma casa noturna na Argentina.
Segundo o jornal do Vaticano L’Osservatore Romano, o líder máximo da Igreja Católica fez esta revelação durante conversa com os seguidores após rezar uma missa na igreja San Cirillo Alessandrino, no subúrbio de Roma. Durante a conversa, o papa falou sobre sua experiência de trabalho controlando a entrada de uma casa noturna, localizada em Buenos Aires.
Ele comentou também sobre suas experiências varrendo chãos em um laboratório na adolescência, e contou que descobriu sua vocação para o sacerdócio após se confessar com um padre.
Durante a conversa com os seguidores, o líder católico falou também sobre detalhes de sua rotina no Vaticano. O papa explicou que inicia o dia rezando, depois celebra uma missa e então começa a trabalhar; por volta das 13h ele faz uma pausa almoçar e depois descansa por cerca de 30 minutos, antes de retomar suas atividades.

Por Dan Martins, para o Gospel+

Follow by Email

DIAS DO BLOG ON LINE.